💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 318 visualizações
Marcelo, tenho 55 anos e meu sonho começa daqui a dez anos. Tenho uma esposa maravilhosa (que é a minha contadora ...) e um filho muito especial de 12 anos. Aos 65 anos pretendo mudar minha carreira de engenheiro (sou PJ) para professor e devolver tudo que aprendi, impactando o máximo de pessoas possível, para que possam alcançar seus sonhos também. Dez anos passam rápido e não tenho tempo a perder.
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
-
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
@Raul, correndo o risco de ser inconveniente, mas acabei de ler a postagem do YT sobre a passagem do seu pai e me parece estranho demais não comentar nada aqui. Talvez a galera da comunidade seja quem está mais próximo em termos de público. Talvez não. Mas sinto que existe um vínculo (um pouquinho, que seja) mais próximo por aqui. Não sei o que você está passando. Espero não saber por muito tempo ainda. Mas espero sim saber, pq a outra opção seria eu ir antes deles. E pra eles seria muito pior. Eu sei pq já sou pai. Não que nada disso seja consolo. Não há consolo nessa hora. Espero que essa msg chegue a você e que você possa encontrar conforto entre aqueles que …
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
-
- 0 respostas
- 211 visualizações
Boa noite galera! Sou da turma 25 e estou começando por aqui! sou policial civil de São Paulo e após ver a aula de golpe do Raul achei bacana também usar esse espaço para compartilhar algumas informações sobre segurança digital e como agir nesses casos. Lembrando claro que além do estorno é sempre importante registrar a ocorrência para que o estado possa tomar as devidas atitudes me coloco a disposição para ajudar no que puder Um abraço Silverguard_Estudo-Golpes-com-Pix.pdf
Última resposta por Milton Mansilha, -
Estou aqui porque pequei com a herança
por Anônimo- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde. A mais ou menos um mês, perdi a minha Mãe. E estou desenrolando os tramites do inventario. O advogado deu a ideia de se eu conseguir transferir algum dinheiro que tivesse na conta dela direto pra minha, não precisaria passar pelo inventario . Acontece que o advogado não perguntou qual valores existiam na conta, e eu não achei que poderia dar algum problema. O fato é que eu já transferi todo o valor de 170mil pra minha conta. Agora, depois da coisa feita, me veio um questionamento na cabeça, como eu vou declarar esse montante ano que vem no imposto de renda? Acho que estou precisando de ajuda.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 464 visualizações
Boa noite pessoal, Minha vida é bem corrida... aindaa estou concluindo o módulo 1... estou muito atrasado? Não quero fazer o curso correndo para aproveitar bem o conteúdo. Obrigado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 652 visualizações
Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
- O Raul falou que o FGC cobre até 250 mil por instituição e até 1 milhão por CPF porém se eu tiver CNPJ esse valor que o FGC cobre um valor a mais ? - E a segunda duvida é referente se eu consigo transferir um CDB de um banco para outro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 129 visualizações
A minha carteira aparece com uma diferenciação em relação ao dado valor que está na B3, eu queria entender se isso pode ser um erro meu de lançamento de algum ativo ou se isso realmente é como é mesmo. Existe diferenciação entre o que está na B3 e no canal?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
Estou em SP
por Raul-
- 4 respostas
- 373 visualizações
Pessoal, estou em São Paulo hoje, quem quiser comentar aqui posso mandar o endereço de onde estaremos tomando uns drinks até umas 00h. Vou dar preferência para quem ainda não conheço pessoalmente.
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
-
- 24 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mulherada hj o Raul falou q vale muito a pena investir na baixa ao invés de casar com um homem rico. Atualmente estou na baixa, então se tiver alguma mulher solteira disposta a conhecer alguém de conteúdo só me mandar um oi e vamos conversar. O mínimo que pode acontecer são algumas horas de conversa e risadas.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 633 visualizações
Bom dia turma, decidi compartilhar minha carteira hoje com vocês, ela está bastante desbalanceadac porém quero chegar a seguinte distribuição, 30% renda fixa brasileira 25% ações brasileiras 25% fiis 25% etfs do mercado do EUA,cripto e ou ouro (ainda estou confuso sobre essa parte mas, é oque tenho em mente por enquanto). Como eu disse estou bem desbalanceado pois comecei a investir tem pouco tempo e com o dólar e criptos em alta fiquei com receio de investir ( sei que não é o certo mas, explica isso pro meu medo kkkkk). Renda fixa: Pre fixado:R$ 155.140,20 em pré fixados que variam de 14% a.a até 15,60% a.a. ------ Ações br…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 357 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 879 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Joao Addad, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Galera, gostaria de saber a opinião de vcs, meu comecei a trabalhar com carteira assinada aos 18 anos ganhando um salário mínimo. Consegui juntar para colocar em investimentos ao 24 anos de idade 28 mil reais. minha dúvida era investir em ações ou abrir um negócio de comida com um amigo. decidi por abrir o negócio. hoje sou único dono. Fiz vários reinvestimentos na hamburgueria. Juntei dinheiro outra vez e tive que fazer um reinvestimento por último em carro. E agora eu consegui juntar 30 mil. mas eu calculei que pela minha idade e ganhos mensais. Atualmente era pra eu ter média de 126 mil reais investidos. meu gostaria de chegar a esse valor. …
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
Irei iniciar na faculdade (engenharia mecânica) agora , consegui 50 % de bolsa , o restante sara do meu bolso , e eu pagando a faculdade não consigo aportar muito…. É melhor aportar pouco e ter um diploma ou aportar muito e não ter diploma?? Na minha opinião é melhor ter um diploma e aportar pouco por enquanto … mas o que mais ouvi até agora é que não compensa fazer faculdade… O que vcs acham ? Me deu uma opinião pfvr…
Última resposta por Augusto Wesley,