💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 292 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 6 respostas
- 307 visualizações
NO DIAGRAMA INVESTIMENTOS IMOBILIARIOS PASSEI OS FUNDOS PELO DIAGRAMA TODOS FICARAM PRATICAMENTE COM A MESMA NOTA MAS NA MINHA ANALISE TEM UNS FUNDOS QUE ME PARECEM MAIS PROMISSORES QUE OUTROS E TENHO O INTERESSE DE APORTAR MAIS NELES DO QUE NOS OUTROS, MAS SE DEIXAR COM A MESMA NOTA O DIAGRAMA VAI ME ORIENTAR A INVESTIR A MESMA QUANTIA EM CADA UM, ENTÃO TAVA PENSANDO EM REBAIXAR A NOTA DOS QUE TENHO MENOS INTERESSE DE APORTAR, ACREDITO QUE POSSA SER FEITO ASSIM OU NÃO FUNCIONARIA DESSA FORMA ?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 6 respostas
- 445 visualizações
Fala galera, tava olhando a respeito de subscrição e me veio uma dúvida A Itaúsa (ITSA4) está realizando um aumento de capital e acionistas que possuíam ações até 17/02/2025 têm direito à subscrição a um preço reduzido. Se eu comprar ITSA4 após essa data, mas antes das novas ações serem efetivamente emitidas, estarei sendo diluído automaticamente por não ter direito à subscrição? Nesse cenário, faria sentido pausar investimentos na ação até a finalização desse processo?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 223 visualizações
boa noite pessoal, gostaria de saber quão longe eu posso utilizar o ChatGPT nas minhas pesquisas e se realmente seria necessário uma análise mais aprofundada, visto que, o ChatGPT pode fazer tudo por mim (no que diz respeito à análise de empresa,eu posso dizer o meu perfil de investimento e o que eu quero com retorno então ele poderia fazer tudo por mim).
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 6 respostas
- 279 visualizações
Bom dia Dúvida simples meus caros. Quero analisar alguns dados de determinadas empresas, CMIG3, por exemplo. Já encontrei alguns dados mas receio que possam estar errados. Então não custa perguntar. Como posso obter os dados históricos das cotações, máximo, mínimo, volume negociado, entre Jan/ 2023 e Dez/ 2024? Como posso obter os indicadores fundamentalista e os dados do último balanço em relação a uma determinada data, por exemplo, março/ 2023? Os dados do balanço eu sei como achar, mas existe alguma fonte na qual já obtenho eles igual o site fundamentus.com.br apresenta já resumido? Obrigado
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
-
- 6 respostas
- 285 visualizações
Em analise de ações no setor de consumo, afim de diversificar minha carteira, me deparei com uma dúvida. Na AUVP Analítica, a internacional aparece como "Azulim" mas na nacional como "Viável" devido o tag along de 80%. Qual ativo devo optar, ABEV (bolsa americana) ou ABEV3 (Nacional)?
COM NOVO IMPOSTO SOBRE DIVIDENDOS aprovados, ONDE ALOCAR OS RECURSOS PARA UM PEQUENO INVESTIDOR?
por Marcia Freitas- 6 respostas
- 305 visualizações
Olá sardinhas, Tendo em vista o novo projeto de lei sobre taxação dos dividendos, como um investidor pequeno poderá alocar seus aportes? Tendo como objetivo uma renda passiva em média de R$10 000,00 em 15 anos? Partindo de um patrimônio inicial de 70 mil, e aportes mensais de 4 mil. Onde direcionar os aportes, tendo em vista esse novo imposto? A carga tributária sobre as empresas será ainda maior! O pequeno investidor não é como os grandes que simplesmente vão mudar seu domicílio fiscal, qual a saída?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 6 respostas
- 273 visualizações
Olá pessoal, Existe um limite para diversificação de ativos? Existe um número máximo de ações que posso ter em minha carteira? Pergunto pois, muitas vezes, o diagrama vai orientar pra fazer aporte em empresas que, se eu comprar, o preço médio vai aumentar e ao invés de fazer isso, eu poderia optar por incluir uma nova empresa na carteira que esteja dentro de uma janela de oportunidade ao invés de aumentar o preço médio da que já esta em carteira. Seguindo por essa lógica, eu buscaria fazer os aportes nas empresas da carteiras, quando elas estivessem em boas janelas de oportunidade ou não tão descoladas do meu preço médio. Faz sentido o que eu pensei o…
- 6 respostas
- 284 visualizações
Tenho duas ações sem TAG LONG em carteira que comprei antes do curso, FESA4 (sim uma bomba) e ISAE4. A duvida minha é que durante a aulas de correção de erros na carteira no módulo 8 a recomendação é só vender após perda de fundamentos (analisando 8 trimestres) e de forma gradual. Porém e nesse caso onde esse tipo de ações não tem segurança para acionista minoritario como eu? Tenho pouco investido nessas duas ações, no máximo 2 mil reais em cada uma. Eu vendo essas ações de imediato? de forma graudal? ou ações sem TAG Long não é critério suficente para vender ações mesmo sem a perca dos fundamentos? (ambas continuam sendo lucrativas)
Última resposta por Willian Fernandes, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Olá pessoal, boa noite! Comecei a investir em renda variável no ano passado e até então tenho ações apenas da ITSA. Recebi um e-mail oferecendo subscrição de novas ações, e tenho interesse em comprar mais ações da empresa, porém tenho dúvidas entre comprar novas ações a partir da subscrição ou comprar as ações normalmente pela corretora. Qual seria a diferença?
Última resposta por Lavine Silva Matos, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia galera, vou trazer esse tema aqui na comunidade de renda variável pois não achei algo especifico para investimentos no exterior. Estou trazendo neste post quais taxas são cobradas no BTG x Quais taxa são cobradas na AVENUE? Na aula de investimentos no exterior o Raul traz uma noticia de que a AVENUE isentou taxa de corretagem, ontem confirmei com ele na aula ao vivo e entrei no site da avenue pra verificar se eles ainda mantem essa corretagem zero. (confirmado 3 corretagens por mês no plano mais simples deles, plano "corretagem zero"), porém quando ele gravou essas aulas de investimentos no exterior, ainda não tinha a parceria com o BTG, agora que temos …
Última resposta por Sérgio Nascimento#3424, -
- 6 respostas
- 234 visualizações
Pessoal, O diagrama do cerrado leva em consideração as ações estarem descontadas para indicar compra ou somente se tem alguma pergunta que diz isso?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 6 respostas
- 198 visualizações
Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação)
- 6 respostas
- 196 visualizações
Olá pessoal! Quando vcs calculam o preço médio das ações vcs adicionam ao cálculo a taxa de liquidação e emolumentos? Quando comecei a investir, me ensinaram a adicionar estes no calculo para calcular o preço médio, mas olhando os relatórios da B3 nestes a tx de liquidação e emolumentos não são incluídos. Existe alguma forma correta? ou das duas formas está certo? A diferença no preço médio entre um jeito e outro é bem pequena, então acredito que não faça muita diferença....
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 6 respostas
- 193 visualizações
Essa semana recebi meu primeiro dividendo em dólar, referente ao ETF IVV, contabilizados incríveis U$0.48. Sei que não é nada ainda, mas a posição também é pequena ainda, tenho 170.00 em IVV, mas já me senti bem com esse recebimento e me incentivou ainda mais na diversificação internacional. Relato apenas para compartilhar essa pequena alegria!
Última resposta por Elcimar Guimarães,