💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 409 visualizações
Tenho uma dúvida de sobre o valor da cota de uma ação, vou tentar explicar. Ex: empresa X vale 10,00 faz IPO de 10 ações a 1,00 cada ações. Como o mercado precifica uma ação para cima ou para baixo só pelo fato de ter muitas ofertas de compra ou venda, simplesmente? Como algumas empresas já abrem o dia com queda? Exemplo sai uma notícia ruim no outro dia já abre caindo muitoooo? sai a notícia as pessoas abrem o homebroker e cadastram ofertas de venda? Sendo assim os tubarões podem manipular o valor de uma cota? Por isso é importante investir com estratégia, pois baseado nos fundamentos segue aportando independente do preço da cota. Obriga…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 611 visualizações
Bom dia! Adorei a calculadora investidor sardinha "Comparador de Renda Fixa", mas estou com uma dificuldade, como lançar um CRA que rende CDI+3,95%, se as opções da calculadora são: pré-fixado - % do CDI - taxa fixada + IPCA? Pensei em colocar 103,95 % do CDI, mas o CDI a 10.4% seria = 10,71 então não fez muito sentido Outra alternativa seria CDI 10,4% + 3,95% = 14,35% Como lançar essa rentabilidade na calculadora?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Bom dia! Adorei a calculadora investidor sardinha "Comparador de Renda Fixa", mas estou com uma dificuldade, como lançar um CRA que rende CDI+3,95%, se as opções da calculadora são: pré-fixado - % do CDI - taxa fixada + IPCA? Pensei em colocar 103,95 % do CDI, mas o CDI a 10.4% seria = 10,71 então não fez muito sentido Outra alternativa seria CDI 10,4% + 3,95% = 14,35% Como lançar essa rentabilidade na calculadora?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Bom dia! Acabei de ver o vídeo do Raul falando sobre tesouro direto e me ascendeu uma dúvida sobre a greve no tesouro direto, eu ve no banco inter a opção de investir no tesouro IPCA renda+ só que o tesouro selic no BTG tá indisponível. Essa greve é parcial? Selic em greve e IPCA + funcionando é possível?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 233 visualizações
Bom dia, tentei abrir conta na Interactive Broker, mas meu pedido não avança, já tem uns dias que fica só nessa tela: Tenho Dólares no Paraguai e quero enviar diretamente para a corretora, sem precisar fazer o câmbio 2x do dólar para o real e do real convertendo em dólar novamente. Alguém sabe de uma solução para meu problema?
- 3 respostas
- 726 visualizações
Por favor, poderiam me informar se o BTG pela AUVP cobra taxas para compra de ações nacionais e IVVB11? Ou se tivermos mais de 50.000,00 no banco/corretora do BTG pla AUVP seremos isentos das taxas nas compras de produtos de renda variável, mesmo que compremos mensalmente por exemplo R$ 1.000,00 de ações nacionais e R$ 1.000,00 de IVVB11? Se é que cobram as taxas, o Cashback compensará estas taxas mesmo somente com investimento de R$ 2.000,00 por mês em renda variável?
Última resposta por Flavio Prado, -
Legalidade de transação
por Anônimo- 10 respostas
- 578 visualizações
Olá, bom dia a todos. Eu recebo meus pagamentos no exterior como pj e gostaria de aplicar o mesmo dinheiro que recebo direto no exterior, sem ter que trazer o dinheiro para o Brasil ai depois comprar dolar novamente (para evitar taxas). isso seria algo irregular para a receita?
- 3 respostas
- 269 visualizações
Bom dia pessoal. sugestões de ETF para análise!! estou analisando alguns e me deparo com algumas dúvidas por exemplo: um ETF com muitas e muitas ações não ficaria muito dissolvido como exemplo o VT que tem mais de 9 mil ações diferentes? não seria melhor investir em IVV? mandem sugestões para análise e se possível prós e contras para evoluirmos nos estudos. obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 243 visualizações
Um feliz dia a todos esses profissionais que nos fazem crescer como pessoas! Temos aqui na comunidade diversos sardinhas que atuam nessa bela profissão e deixamos aqui nossos agradecimentos por atuarem em uma área tão importante para as pessoas. Me recordo de bate pronto dos amigos @Matheus Passos Silva e @Renan Porto Sanches (me perdoem se não estou lembrando de alguém específico 😅) E claro, deixamos também nosso reconhecimento aos amigos e modeladores @Adriano Umemura e @Flavio Prado que podemos chamar de professores pelas aulas que recebemos aqui na comunidade e diversas dúvidas e nos fazem abrir a cabeça para novas percepções. Por fim, ao…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
Olá a todos, Sou residente não fiscal e já possuo alguns imóveis no Brasil. Estou interessado em realizar aplicações mensais em investimentos e gostaria de saber quais são as melhores opções disponíveis para alguém na minha situação. Alguém aqui tem experiência ou pode compartilhar dicas sobre como investir no Brasil como não residente? Sei que, é possivel investir em renda fixa, como CDBs, mas talvez pode haver outras opções???. Estou aberto a sugestões! Pois gostaria de fazer aportes mensais. (Pretendo voltar para o BR em +/- 3 anos ) Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Eduardo Grander, -
- 8 respostas
- 430 visualizações
Boa noite ! Embarquei nessa furada e fiz o tal vida inteira, comecei a pagar em 2019. A pergunta é em algum momento vou poder sacar esse dinheiro sem tomar mais prejuízo ? Realmente o curso AUVP está fazendo toda a diferença pra mim, pena que já tenho 5.5 e já fiz muita cagada ! Mas agora não é qualquer um que me passa a conversa mais 🙏
- 0 respostas
- 243 visualizações
Visto que muitas pessoas tem dúvidas sobre como está funcionando a promoção da AUVP sempre, resolvi fazer esse post para repassar algumas informações das lives. A AUVP sempre estará isento para sempre para aulos que estiverem até a data de 15/10/2024, um patrimônio de R$ 50 mil, no BTG pactual Esse dinheiro pode estar parado no app, investido em ações, FIIs e se não me engano no exterior tbm (dolarizado), basta está com a AUVP Capital Se a partir do momento que vc obteve essa promoção, e seu patrimônio passou a ser menor que R$ 50 mil, vc perde a promoção Não se sabe se haverá outra promoção dessa, demais qualquer dúvida suporte Corrija me se er…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Boa noite, possuo alguns tesouros no ITAÚ, e quero transferir a custódia para o BTG, alguém sabe me orientar como proceder?
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
Estava na live de hoje, enviei a pergunta e o Raul leu, se fez de bobo. A questão que fica é a barbie que aparece no cenário, algumas pessoas no chat disseram que era "delírio coletivo", o próprio Raul e o Casé se pronunciaram dizendo que não sabiam nada a respeito. Alguém que queira tirar a dúvida deste pobre homem, vejo essa boneca desde quando comecei a assistir o canal do sardinha, e, nem mesmo depois de virar aluno dele o homi me responde com seriedade quanto a isso. (kkkk) Alguém aí, tem esse conhecimento proibido e poderia repassar?
Última resposta por Wallace Pires, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,