💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 560 visualizações
Pessoal, bom dia! Sobre investimentos no exterior, fiquei com uma dúvida. Na fase de construção de patrimônio farei os aportes regularmente, reinvestindo os proventos, mas quando chegar na fase de "viver de renda" (por exemplo, dentro de 20 anos), compensaria transferir regularmente para o Brasil esses proventos? Sei que há imposto de 30% sobre dividendos nos EUA, mas há mais alguma tributação para transferir esses proventos para o Brasil? Não tenho interesse em morar fora do país, minha preocupação é se a tributação para usufruir desse patrimônio no futuro acabaria consumindo boa parte da valorização obtida ao longo dos anos. Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 560 visualizações
Bom dia !!!Tudo bem ? Então, não estou conseguindo comprar ações e fundos mobiliários da nubanck...Compro e é devolvido...porque isso? Porque não estou conseguindo comprar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 560 visualizações
Eu vi que existe um custo de 1 dolar por mês pra poder investir no exterior pelo BTG, custo esse que fica isento que tem 50 mil investidos no BTG. Pra quem investe, esse é o único custo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 560 visualizações
Bom dia, sardinhas! Para ficar melhor o entendimento da minha dúvida, vamos pensar no cenário recentemente que tivemos: Selic alta em 13,75% e inflação mais baixa. Seguindo o contrafluxo como a expectativa era a queda de juros, o ideal era se travar boas rentabilidades em IPCA+ e pré fixados. Beleza até aqui, super entendido o conceito. Mas a minha dúvida é: mesmo seguindo o contrafluxo para se travar boas rentabilidades futuras neste possível cenário, vale a pena também aproveitar o que tem de bom no momento como, por exemplo, um tesouro Selic pagando esses 13,75%? Ou o ideal mesmo seria apenas seguir o contrafluxo? Até aproveito para deixar…
- 5 respostas
- 560 visualizações
Pessoal tenho 120.000 para distribuir em renda fixa dos 120.000, 40.000 para reserva de emergência. Os outros 80.000 para distribuição em ativos de renda fixa, sem objetivos de precisar utilizar por pelo menos 3 anos. No entanto levando em consideração oportunidades que possam vir a surgir antes desses 3 anos gostaria de sugestões de carteiras com esse recurso de 120k, onde vocês alocariam essa reserva de 40k? Onde distribuiriam esses outros 80k?
- 2 respostas
- 560 visualizações
Olá boa tarde. Estou com dúvidas no título do tesouro q comprei. o título vale 14.914,45. Como fica a regra dos 1000,00 ao final do título se ela já vale mais q 1.000,00? A taxa compactuada foi 0,09% ao ano. Pode me explicar o q significa esta taxa?
- 13 respostas
- 560 visualizações
Fala pessoal, comprei o tesouro IPCA+ 2029 na taxa de 6,23% em julho, pensando também na marcação a mercado. Hoje o tesouro IPCA 2029 tá com a taxa de 7,13%. minha dúvida é: como tenho a possibilidade de resgatar o dinheiro sem “prejuízo financeiro”. Valéria a pena eu realizar esse resgate e reinvestir no tesouro IPCA de hoje com a taxa de 7,13? Pois EU ACHO que tanto no longo prazo quanto na marcação a mercado eu imagino que o retorno será maior nessas taxas atuais. estou certo? Kkk
- 2 respostas
- 560 visualizações
Bom dia Galera. Alguém sabe onde fica localizado o PIAR, queria dar uma analisada no meu perfil e vi o pessoal comentando sobre essa ferramenta. Grato!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 19 respostas
- 560 visualizações
Alguém com plano Youtube Premium que tenha vaga disponível pra dividir ? Tenho interesse em uma conta compartilhada assim, heheheh. Bora economizar, Pobre Premium que diz né?
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
Compra de imovél
por Anônimo- 2 respostas
- 560 visualizações
Boa tarde, antes de entrar para o curso tinha feito um compromisso de comprar um imóvel em São Paulo. depois que comecei a entender, não teria feito tal compromisso; Compromisso: Um imóvel com o prazo de 12 (meses) de um valor mensal de R$20.000,00 por mês, totalizando R$240.000,00 o valor que estimado na venda no final da obra é de R$350.000,00. A obra está projetada para finalizar dentro de 24 (meses). Sendo que a porcentagem da venda no final é de 10%. Hoje não teria feito, mas agora tenho alguma outra forma de estar tentando amenizar esse dinheiro parado.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Já vinha acompanhando os vídeos do Raul desde que descobri o canal recentemente e vim pra AUVP (Turma 25) por reconhecer a qualidade e sinceridade diferenciadas com que ele aborda os assuntos. Minhas expectativas eram altíssimas, dado todo o feedback positivo que já tinha visto em minhas pesquisas sobre o curso. Pois bem, ainda não cheguei a concluir o módulo 1, assisti as aulas 1 a 3 por hora, e mesmo o conteúdo não sendo novo para mim o Raul foi capaz de trazer insights incríveis por meio de uma ou outra frase dita no meio das explicações. Frases simples, aparentemente sem intenção de ser frase de efeito, mas que expressam grande sabedoria e nos faz desenvolver refle…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
Minha história
por Convidado José Carlos- 0 respostas
- 559 visualizações
Olá galerão sardinhas!!! eu não tenho grandes relatos pra fazer. Só tenho a dizer , que esse cara “Raul “ ; me passou confiança em seus relatos de aplicação. Tive experiência com algumas outras corretoras , e não percebi transparências. SARDINHA é o cara !!! abr….
-
-
- 1 resposta
- 559 visualizações
Bom dia pessoal, Tenho ações da SAP SE na Xetra (Bolsa alemã) que recebi como equity. Vendi pouco menos de R$ 20.000,00 dessas ações semana passada, e gostaria de saber quando poderei vender mais e continuar isento. Até onde eu sei, a lei permite que eu venda até 20k por mês, mas estou na duvida se isso significa o cenário 1 ou 2 abaixo: cenário 1: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais R$ 20k no primeiro dia do mês seguinte cenário 2: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais ações apenas quando fechar 30 dias Como posso proceder na venda dessas ações minimizando a quantidade de impostos pagos? Desde já agrade…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 559 visualizações
Bom dia. Caros, as perguntas padrões do diagrama são consideradas suficientes para um bom filtro ou é necessário acrescentar algumas? No caso de acrescentar, tem algumas sugestões de bons filtros que poderia inserir? Grato.
- 2 respostas
- 559 visualizações
Saudações! Venho analisando algumas empresas do Agro para começar a investir e selecionei duas para melhor estudo: SLCE3 e AGRO3. Percebi, porém, que o free float delas é baixo: SLCE3 35,7% e AGRO3 37,95%. Vejo isso como perigo, uma vez que a maior parte das ações está concentrada, mas por outro lado, empresa com "dono" pode ser bom, desde que a gestão seja de excelência, o que não é fácil no Brasil. Como vocês analisam essa questão?
Última resposta por Cézar Busato,