💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 442 visualizações
Boa tarde, eu estava assistindo a aula 7 do módulo 3 de Renda Fixa onde o Raul fala sobre Marcação a Mercado, e me surgiu uma dúvida: Ele fala que quando fazemos a Marcação a Mercado e vamos vender o título, não podemos escolher que título vender, que o Tesouro sempre escolhe o título mais antigo, com isso fiquei com dúvidas nessa questão, pois se eu tiver vários tipos de Tesouro, mas o meu Tesouro mais antigo for um Tesouro Selic, ele será vendido? Gostaria de saber por que o Tesouro Selic é um título pós-fixado ele não entra na Marcação a Mercado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Fala pessoal, fiz um desinvestimento em consórcio pra um carro, depois de mais da metade pagando, fui contemplado e peguei o carro. Agora a minha dúvida, vale a pena pegar um dinheiro que tenho guardado e quitar o consorcio pra se livrar dele logo, ou já não faz sentido isso e é melhor manter investido?
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 13/11/2023, segunda-feira, o nosso Ibov, principal índice da bolsa de valores aqui no Brasil, teve queda de 0,13% deixando nossa bolsa em 120.410 pontos. E os motivos por trás desse movimento, quais foram? Agenda econômica vazia, nada de muito empolgante, mas a gente seguiu o movimento das bolsas nos EUA que ficaram meia boca enquanto sai mais resultado de empresas por lá. O que está por vir é qu…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 462 visualizações
Olá Bom dia! Minha dúvida é a seguinte, eu comprei em 21 um CDB com vencimento em 2027, prefixado 12,25%. Pelos estudos, CDB não sofre marcação ao mercado. Porém, gostaria de saber, se eu consigo tirar esse investimento antes do prazo de 2027, exemplo 2025 ou 2026, com a rentabilidade ganha, e que seja eficiente? Ou teria que esperar o vencimento?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 18 respostas
- 417 visualizações
Finalmente chegou o grande dia! Previsão de alojamento de 4700 suínos começando por volta das 12 horas horário do MS, também conhecido como 13 horas horário de Brasilia! Vamos comer bacon, bisteca suína, presunto e todos os tipos de produtos suínos, principalmente da Seara/JBS pessoal! kkkkkkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Estou investindo em um CDB que rende 108% do CDI, com rentabilidade diária, enquanto ainda estudo com os vídeos dos módulos. Cenário hipotético: Tenho 30 mil reais investidos, considerando o primeiro depósito feito há 6 meses. Este mês, planejo investir mais 5 mil reais, mas também pretendo retirar 15 mil reais daqui a 2 semanas. Minhas dúvidas são as seguintes: os 15 mil reais que eu retiraria serão tributados como se fosse um resgate em menos de 1 mês ou como se fosse um resgate após 6 meses? Além disso, estou em dúvida se é vantajoso continuar investindo neste CDB até concluir as aulas. Considerando a minha situação, o que vocês recomendam?
- 4 respostas
- 333 visualizações
Boa noite pessoal, fuçando um tanto no portal do investidor do tesouro direto, se eu entendi bem, tem como fazer o investimento diretamente lá. Com isso em mente, gostaria de saber se existe alguma diferença fazer esse investimento direto versus fazê-lo em qualquer outro site/plataforma. Desde já obrigado!
órama
por Ighor Siqueira- 1 resposta
- 169 visualizações
Galera, consigo fazer uma simulação de investimentos na órama como o Raul faz nos videos com a Rico?
- 1 resposta
- 229 visualizações
Estou com uma duvida em relação SELIC X IPCA Analisando os últimos 10 anos, e considerando que um dos mecanismo do BC de conter a inflação é aumentar a taxa selic, por qual motivo tivemos 2017 a 2020, SELIC e IPCA baixos?
- 2 respostas
- 279 visualizações
Gostaria de saber se meu raciocínio esta correto: 1. Levando em consideração a taxa selic atual e o IPCA acumulado , atualmente faz mais sentindo aplicar no tesouro pós fixado. Aplicações no tesouro pre-fixado faria sentido somente para realizar marcação de mercado, apostando em uma baixa significativa na taxa de juros. 2. Em relação a marcação de mercado 13/11/2023: taxa de juros 10,56% - preço do titulo: R$ 806,76 ( levando em consideração que o objetivo da compra seria realizar marcação de mercado, não seria um bom momento para adquirir títulos pre-fixados)
- 1 resposta
- 359 visualizações
Olá boa noite, estava assistindo o modulo 3 e fiquei com uma dúvida: Para as debêntures é dito que em caso de falência os credores (donos das debêntures) possuem prioridade para serem pagos. Para o caso de CRIs e CRAs em caso de falência da empresa ocorre a mesma prioridade ou seria cada um por si... Deus por todos?
- 1 resposta
- 195 visualizações
No módulo 3 no cálculo de correção pelo IPCA de 1995 até 2020, tem uma desvalorização do poder de compra do dinheiro de 357,64%. Raul usa exemplo se tivesse 1milhão de reais guardados teria uma desvalorização grande. Minha dúvida seria 1 milhão menos 100% já seria zero perderia todo dinheiro, como 1 milhão de reais menos 357% ficaria negativo, porém eu ainda tenho o dinheiro. Como fazer essa conta corretamente?
- 12 respostas
- 333 visualizações
Boa tarde turma ! Alguém de São Paulo para dar dicas de hotel próximo a Casa Petra ? Nossa grande festa está se aproximando.
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Eu tó fazendo Eng. de Software, então eu tive uma matéria de Engenharia de Software, sim o mesmo nome, e tive que fazer a documentação de sistemas BRIEFING, Matrix CSD, requisitos, etc. Logo, tive que fazer um projeto e protótipo, com o tema "Site para elaboração e publicação de projetos estudantios", após isso fiz a documentação com meus amigos, de 2 outros projetos : "Site para a comercialização de produtos" e "Site de midia para estudantes"
Última resposta por Marcelo R, -
Ganho muito bem e gasto "melhor" ainda
por Anônimo- 3 respostas
- 348 visualizações
Se é para ajoelhar no milho, então vamos lá! Aqui é o local de apanhar, ter contato com a realidade, mas também contar com a ajuda de quem está no mesmo barco. Segue meu relato: Recebo 41 mil de remuneração bruta (99% a mais que a maioria dos brasileiros) e, ainda assim, estou atolado em dívidas. No final do mês recebo 22 mil líquido porque tenho 5 empréstimos consignados (sou servidor público): 75 parcelas de 3.941,96 (taxa 1,15% a.m, 14,7% a.a) 14 parcelas de 280,57 (taxa 1,87 a.m, 24,89% a.a) 94 parcelas de 98,46 (taxa 1,35 a.m, 18,66% a.a) 95 parcelas de 134,18 (taxa 1,35 a.m, 18,66% a.a) 96 parcelas de 171,80 (taxa 1,35 a.…
Última resposta por Flavio Prado,