💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 164 visualizações
Conseguimos ver o histórico de DY de uma empresa, em vários sites, inclusive aki na Analítica, entretanto, fico sempre na dúvida se os valores vistos "HOJE", referente a anos passados, são calculados sobre o valor da época ou sobre o valor atual do papel. Por exemplo: Digamos que o papel "ABCD4" me mostre HOJE, o seguinte gráfico historico de DY: em 2022= 10%, em 2023= 15%, em 2024= 25% O valor do papel ABCD4 hoje é de R$ 10,00 Neste caso, o gráfico histórico de DY que vejo "HOJE" nos sites, está me mostrando: O valor pago, na época, dividido sempre pelos R$10,00 de hoje ou o valor pago ,na época, divido pelo valor do papel na época? …
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 182 visualizações
Eu vi recentemente um post sobre ETFs e ainda não vejo como essa métrica é relevante, isso de acordo com um perfil de investidor de longo prazo. E, como não vejo muito a utilidade de um ETF em uma carteira rentista, não acho útil de nenhuma maneira. O que importa se o ETF sobe mais que seu Indice? É para ficar olhando a cotação? E se ele caí a mais que o índice? Acho isso bom né, fica mais barato para comprar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 187 visualizações
Só queria saber as metas que podemos definir na carteira, é algo particular mesmo? Então em teoria eu deveria saber dar os percentuais que eu gostaria de ter na minha carteira de acordo com meu perfil para riscos?
Última resposta por Livio Viana De Oliveira Leite, -
- 6 respostas
- 244 visualizações
Olá, sardinhas! Boa tarde! Seguinte, internacionalmente atualmente invisto em IVV (70%) e VXUS (30%). Fico pensando se na conjuntura atual de incertezas valeria a pena rebalancear esses percentuais para por exemplo, 60-40 ou até mesmo 50-50 para mitigar os riscos. Percebam que não estou alterando meu percentual total de investimentos internacionais na carteira (atualmente em 20%), só revendo se vale a pena ficar mais concentrado nos EUA. É uma estratégia válida? O que pensam sobre isso? Bora debater! Valeuu!
Última resposta por Carlos Filho, -
Primeira Fase da Carteira - Preciso de Críticas em Relação à Piramide Invertida e Scuttlebutt das Empresas
por Artur Barbosa- 6 respostas
- 283 visualizações
Fala pessoal, tive fora um tempo... estava em uma fúria nerd avaliando a minha carteira de ações feita pelos assessores antigos. O que eu fiz foi pegar cada empresa e fazer o Scuttlebutt, estou a uns 20 dias estudando e gostaria de testar os fundamentos, então, se alguém tiver alguma objeção pode questionar qual, das 15 questões, acha que não atende e eu vejo nas minhas anotações o que achei. Além disso, fiz a divisão da pirâmide invertida e adicionei PRIO3 e VIVA3 para completar a carteira, portanto, também preciso de críticas em relação às posições das ações em cada parte da pirâmide. Logicamente, como todos sabem, isso não é indicação de nada, mesmo porq…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 6 respostas
- 194 visualizações
Bom dia Raul Seria possível, AUVP realizar uma peneira dentro dos setores que provavelmente irão crescer, uma lista de ações para estudo nas áreas de infraestrutura, ativos cíclicos, saúde, empresas de commodities, só para os novatos, tipo eu...rs rs, ter um norte para pesquisar na analítica.
- 6 respostas
- 290 visualizações
Fala, camaradas! Gostaria de compartilhar com vocês minha versão final do diagrama do cerrado para FII's. Ao lado da questão, segue entre parênteses o que está sendo avaliado no item. Aguardo a contribuição de todos que puderem, para ponderações, apontamentos e críticas, afinal, uma das melhores formas de evoluir é se expor às críticas! Valeu e um grande abraço a todos! 1 - P/VP<1,05? (Valuation) 2 - Patrimônio acima de 2 bilhões? (Relevância do mercado) 3 - Patrimônio X Dívida maior ou igual a 4 (índice de alavancagem até 25%) 4 - Não Mono ativo, locador ou índice,- CDI, SELIC, IPCA ou IGPM, em caso de papel - (Concentração) …
- 6 respostas
- 234 visualizações
Boa noite, como estão? Estou de volta! Acabei sumindo um pouco… muita coisa para fazer. Estou de olho na JBS e queria uma opinião informal de quem já investe ou também está acompanhando. Valeeeeu!
- 6 respostas
- 211 visualizações
❗Eu tenho a tendência de complicar as coisas, aqui está uma delas. O meu PIAR não deu muita massa de manobra como na aula. Nos valores Max. já está 100% exato. Não há essa flexibilização de usar o mínimo de um com o max de outro. Na aula, o exemplo somava min 35% - 120% max. O que estava de acordo com a ideia de nos mesmo ajustarmos essas porcentagens. Mas se agora, o valor max. vai ser sempre 100%, não faz sentido colocarem um min, alguém me compreende?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 6 respostas
- 273 visualizações
Boa noite pessoal! Uma dúvida! No lançamento de ETFs no Diagrama do Cerrado (IVVB11 / Xina 11, etc) eu os lanço como Ações Internacionais?
- 6 respostas
- 317 visualizações
Qual seria uma boa estrutura de carteira para quem já está perto da aposentadoria? Atualmente a minha carteira está assim:
Última resposta por Branca Tresoldi Pires, -
- 6 respostas
- 202 visualizações
Com o dólar caindo seria interessante aproveitar na conta internacional do btg trocar o real pelo dólar e deixar na conta até aparecer uma oportunidade boa de quedas em ações e etfs internacionais caírem para comprar.
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 243 visualizações
Prezados, uma dúvida sobre tag along, suponha que eu compre ações de uma empresa que tenha tag along zero, e outro controlador compre essa empresa, caso que queira eu posso simplesmente não vender minhas ações? Já que esse controlador pode me oferecer qualquer preço. E se eu optar em não vender minhar ações continuo recebendo os dividendos normalmente, na mesma proporção que o novo controlador receber? Essa regra também vale caso uma empresa feche o capital na bolsa?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 169 visualizações
Boa noite! Alguém consegue me explicar como declarar ganho de capital com ações nos EUA? Sendo bem específico, comprei 1 cota de PLTR por $50,27 em SET24 e vendi em JAN25 por $76,99. Sei que não entra nessa declaração de 2024, mas tenho dúvidas sobre a necessidade de recolher impostos aqui no Brasil sobre essa operação. Desde já grato.
Última resposta por Artur Barbosa,