💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 560 visualizações
Alguém com plano Youtube Premium que tenha vaga disponível pra dividir ? Tenho interesse em uma conta compartilhada assim, heheheh. Bora economizar, Pobre Premium que diz né?
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
Compra de imovél
por Anônimo- 2 respostas
- 560 visualizações
Boa tarde, antes de entrar para o curso tinha feito um compromisso de comprar um imóvel em São Paulo. depois que comecei a entender, não teria feito tal compromisso; Compromisso: Um imóvel com o prazo de 12 (meses) de um valor mensal de R$20.000,00 por mês, totalizando R$240.000,00 o valor que estimado na venda no final da obra é de R$350.000,00. A obra está projetada para finalizar dentro de 24 (meses). Sendo que a porcentagem da venda no final é de 10%. Hoje não teria feito, mas agora tenho alguma outra forma de estar tentando amenizar esse dinheiro parado.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Já vinha acompanhando os vídeos do Raul desde que descobri o canal recentemente e vim pra AUVP (Turma 25) por reconhecer a qualidade e sinceridade diferenciadas com que ele aborda os assuntos. Minhas expectativas eram altíssimas, dado todo o feedback positivo que já tinha visto em minhas pesquisas sobre o curso. Pois bem, ainda não cheguei a concluir o módulo 1, assisti as aulas 1 a 3 por hora, e mesmo o conteúdo não sendo novo para mim o Raul foi capaz de trazer insights incríveis por meio de uma ou outra frase dita no meio das explicações. Frases simples, aparentemente sem intenção de ser frase de efeito, mas que expressam grande sabedoria e nos faz desenvolver refle…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
Minha história
por Convidado José Carlos- 0 respostas
- 559 visualizações
Olá galerão sardinhas!!! eu não tenho grandes relatos pra fazer. Só tenho a dizer , que esse cara “Raul “ ; me passou confiança em seus relatos de aplicação. Tive experiência com algumas outras corretoras , e não percebi transparências. SARDINHA é o cara !!! abr….
-
-
- 1 resposta
- 559 visualizações
Bom dia pessoal, Tenho ações da SAP SE na Xetra (Bolsa alemã) que recebi como equity. Vendi pouco menos de R$ 20.000,00 dessas ações semana passada, e gostaria de saber quando poderei vender mais e continuar isento. Até onde eu sei, a lei permite que eu venda até 20k por mês, mas estou na duvida se isso significa o cenário 1 ou 2 abaixo: cenário 1: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais R$ 20k no primeiro dia do mês seguinte cenário 2: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais ações apenas quando fechar 30 dias Como posso proceder na venda dessas ações minimizando a quantidade de impostos pagos? Desde já agrade…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 559 visualizações
Saudações! Venho analisando algumas empresas do Agro para começar a investir e selecionei duas para melhor estudo: SLCE3 e AGRO3. Percebi, porém, que o free float delas é baixo: SLCE3 35,7% e AGRO3 37,95%. Vejo isso como perigo, uma vez que a maior parte das ações está concentrada, mas por outro lado, empresa com "dono" pode ser bom, desde que a gestão seja de excelência, o que não é fácil no Brasil. Como vocês analisam essa questão?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 559 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Estou analisando aplicar no fundo IVVB11. De acordo com o meu entendimento, este fundo não paga dividendos. Assim, o rendimento viria apenas da valorização das cotas, que sofrem influencia da variação do dólar. Estou certo? Consideram interessante investir no fundo agora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Boa tarde pessoal. Recentemente comprei 3 títulos do tesouro direto. IPCA, Pré, e Selic. Na marcação a mercado somente o IPCA está negativo e chegou a hora de eu realizar um novo aporte na renda fixa. Eu deveria realizá-lo no IPCA, que está negativo, buscando diminuir o "custo médio" e ter uma oportunidade de ele ser mais rentável no futuro? Também seria o caso do contrafluxo, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Bom dia pessoal! Esse é meu primeiro post aqui n comunidade......! No módulo 3, o Raul falou de marcação a mercado de todos os produtos do Tesouro, exceto do indexado a taxa Selic. Por qual motivo? Ele não sofre a mesma variação que os outros produtos do Tesouro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 559 visualizações
Pessoal, to com uma LCA na caixa com 94% do cdi, peguei essa taxa a uns 2 anos atrás, mas ainda vai até setembro de 2025 esse investimento lá, queria portabilizar ele para cá para não perder essa taxa, pois até então estava vendo titulos apenas com 89/90% do cdi. Porém tá me dando muito trabalho essa portabilidade, tentei de todas as formas e ainda não consegui, até fui na agencia e eles estavam com um problema no sistema, enfim. Acredito que vou resgatar ela e reinvestir por aqui, vi o raul falando de titulos a 14%, vi até os colegas falando de titulos a 16%. O que vocês me indicam nessa parte? esses seriam titulos pre fixados do tesouro ou procuro por eles na parte…
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (27/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,15%, fechando em 108.578 pontos. Nesse meio tempo temos os juros futuros subindo, por conta de tudo que é planejado pelo próximo Governo. Com isto, as empresas ligadas à economia local sofreram muito. Por outro lado, Petrobras e empresas ligadas às commoditiesmetálicas se deram bem. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empre…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de quarta-feira, (28/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,72%, com fechamento em 116.681 pontos. Já quero avisar que podemos pedir música no fantástico, terceira queda seguida. Estamos quase encerrando o mês e pra quem alcançou 122.870 pontos... poxa vida, né? Deixou a gente sonhar. hahaha No entanto, lá no começo do mês a gente estava com míseros 103.223 pon…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 559 visualizações
Oláaa meus caros colegas de AUVP. Mais uma da saga da jornalista que resolveu se meter com matemática e agora está aqui novamente por estar apanhando das contas (até as mais simples). Hahaha 🫠 Estou com uma questão no trabalho, que parece muito simples - mas que cada vez que fazemos temos um resultado diferente, então não estamos entrando em um consenso. Temos uma dívida no valor total de R$ 850.544,59. Gostaríamos de pagar em até 36 meses. O nosso credor pediu juros de 9% ao ano. O problema é que nós gostaríamos de pagar em parcelas fixas. QUANTO AFINAL É O VALOR DESSA PARCELA?? Hahaha Não encontramos um resultado compatível nunca! …
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Fala galera! A baixa da bolsa abriu um oceano de oportunidades para comprar ativos baratos, mas um que sempre gostei e agora está de graça na minha opinião é o RBRD11. Um fundo logístico com quatro ativos. O fundo apresenta agora um P/VP de míseros 0,51 com um DY de 13.07%. Considerando tratar-se de um fundo com ativos reais, considero o DY deste FII já atualizado pela inflação. Com um yield desses, e ainda assim com uma vacância de absurdos 31,72%, considero uma puta margem para crescer. O único ponto fraco (que não me abala) é a baixa liquidez do FII, o que se traduz em variações bruscas na cotação (excelente para quem quer deixar a ordem mofando até achar alguém que …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 7 respostas
- 558 visualizações
Aula 5: "Investidores com grandes fortunas não têm a opção de investir em pequenas empresas, nós temos." Pq eles não têm essa opção? Preciso de um pouco de esclarecimento sobre isso, se puderem ajudar. Valeu, sardinhas!
Última resposta por Erick Ferreira,