💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 341 visualizações
Bom dia, turma! Tudo bem com vcs? Cara, é o seguinte: Antes de entrar no curso, eu era completamente leigo a tudo que tangia mercado financeiro. Por não entender, acabei fazendo uma "compra capital" (se é que podemos chamar assim), onde eu invisto por 10anos e depois posso resgatar esse valor com IPCA + 3%. Péssimo negócio, eu sei, mas na época eu nao entendia nada. Bom, eu aportei apenas 1 ano (6k), e eu preciso continuar aportando por no mínimo 2anos para ter direito de resgate. Acontece que se eu resgatar após os dois anos, eu só consigo 20% do valor investido, 3 anos 30% e assim por diante, até os 10 anos (onde resgato o valor integral). Minha dúvida é se "co…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Então, vamos lá kk eu namoro e disse à ela que tem uma "aula da família" no curso que estou fazendo sobre investimentos e gostaria que ela participasse comigo (até aí ok, ela aceitou e está até curiosa)... Minha dúvida é: Vocês viram sozinhos antes ou vai direto sem spoiler ? kkkk
Última resposta por FRANCISCO DE ASSIS SILVA RAMOS, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E toda segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria, então bora lá: "Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância" - Derek Bok IBOVESPA Antes de mais nada, na sexta-feira, dia 10/11/2023, o nosso Ibov, índice de carteira teórica, teve alta de 1,29% deixando nossa bolsa em 120.568 pontos. Olha que maravilha! O que aconteceu? Primeiramente que fechamos a semana com um aumento de 2,04%. E falando especificam…
- 9 respostas
- 260 visualizações
Bom dia, sardinhas! Estava arrumando umas coisas minhas recentemente (papeladas, livros, revistas, mais papeladas) e encontrei um vestígio da área em que eu atuava. Aqui alguns já sabem que atualmente sou da área da cozinha/gastronomia. Entretanto, contudo, todavia, porém... Minha primeira formação na facul foi em engenharia da computação e eu posso provar 😅 Encontrei a cópia do nosso TCC quando nos formamos há 8 anos.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 392 visualizações
me deparei com esses dois titutos e notei que um deles é um título secundário ( o circulado em vermelho) , queria saber qual a principal diferenca em relação ao titulo primario em relação a segurança para quem esta comprando.
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 14 respostas
- 636 visualizações
@Raul Sena Poderia me dizer qual a marca da sua camiseta preta que você usa todo dia? Btw, foi por causa do Steve Jobs? E se tiver dica de calça e casaco preto também... Já faz um tempo que estou querendo simplificar meu guarda roupa, não ligo muito pra moda e assim reduz minha carga cognitiva pra escolher roupa xD.
Última resposta por Vitor Cesa, -
-
- 1 resposta
- 270 visualizações
O ChatGPT fez sua estreia há um ano, em novembro de 2022. Alimentado por um extenso modelo de linguagem treinado com dados da Internet, este chatbot tem a capacidade de gerar texto que imita de forma surpreendente a linguagem humana. No entanto, sua vantagem reside na vastidão de informações à sua disposição, superando as limitações de uma pessoa real. Os mais otimistas vislumbram que o ChatGPT e seus crescentes concorrentes no universo de chatbots transformarão profundamente o trabalho, as comunicações, as artes criativas e praticamente todas as outras disciplinas. A IA generativa, abrangendo a categoria tecnológica à qual o ChatGPT pertence, está projetada para adici…
- 4 respostas
- 187 visualizações
@Raul Sena No módulo 3 - aula 2, você comenta que a plataforma da iSaEx é ruim e que ainda não tem app. Teria interesse em conversar sobre eu trabalhar para vocês nisso? Se sim, eu te mando meu LinkedIn (não sei se posso postar aqui).
- 1 resposta
- 119 visualizações
Moody’s corta nota americana e investidores exigem maiores prêmios / A semana começa com os mercados mistos no exterior. / Como pano de fundo para as negociações, os investidores repercutem o fato da agência de riscos Moody's ter alterado a perspectiva de crédito dos Estados Unidos para negativa, passando a exigir maiores prêmios nos Treasuries. / Fora do mundo das bolsas, o dólar opera sem direção única ante outras moedas fortes, os contratos futuros do petróleo exibem alta leve e os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos de 1,68%. / O ambiente internacional não inspira muito ânimo para os ativos locais, especialmente após o Ibovespa alcançar o…
- 0 respostas
- 518 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 716 visualizações
Gostaria da opinião de vocês em relação aos critérios para excluir ações. Seriam os primeiros critérios a serem avaliados. Segue: Qual o setor? Focar especificamente em 4 setores: bancário, energia, de seguros, saneamento ou tecnologia. A empresa possui prejuízos recorrentes? Excluir empresas que possuam prejuízos em mais de um ano em todo o período ou que possua prejuízos nos últimos 10 anos. A empresa possui de no mínimo 80% de TAG ALONG? A empresa possui menos de 20 anos de fundação? Participação governamental? Caso a empresa possua uma participação governamental maior que 50% ela deverá ser excluída. A empresa possui histór…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
O Banco do Brasil (BBSA3) pagará dividendos e JCP dia 30 de novembro agora. Adata de corte do posicionamento é dia 21 do mesmo mês. Por um “assessor”, entrei numa operação estruturada COLLAR que ainda não bateu barreira (1200 ações), a vencer dia 23. A questão é: dispondo de recursos antes de 21 - dia 20, por exemplo -, adquirindo ações do BB, consigo os dividendos e JCP correspondentes? Obrigado!
Última resposta por Evandro, -
- 9 respostas
- 496 visualizações
Bom dia, sardinhas Como estão? Hoje vim abrir um pouco o coração aqui por conta de minha situação em casa. E não tem como a não ser mandar um textão gigante... Agradeço desde já quem dispor de seu tempinho para ler. Como alguns já sabem, minha mãe passou por uns problemas de saúde e uma cirurgia esse ano. Desde então venho cuidando dela. A cirurgia que foi da coluna foi sucesso mesmo com as complicações que ela teve (um terceiro infarto, infecção hospitalar) e ela nunca mais sentiu dores na coluna que eram muito severas e tendiam, segundo o médico, a levar ela a uma cadeira de rodas. Para quem tem 69 anos, aguentou muita coisa e resi…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 9 respostas
- 415 visualizações
Dos 11 setores financeiros da bolsa no Brasil sem ser BDR. Só não tenho de 1 setor que é tecnologia da comunicação. Quais empresas no Brasil poderiam se enquadrar?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
O melhor local para investir em Tesouro Direto é o próprio site do governo? Pois toda corretora cobraria uma taxinha para intermediar, é certo ou errado esse pensamento?
Última resposta por Edison Paulini,