💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 176 visualizações
Boa noite, pessoal! Estava vendo a aula 4 do módulo 5 e me deparei novamente com o termo "come cotas" no fundo de ouro. Queria entender com vocês esse termo, eu já vi e revi o trecho que o Raul comenta sobre isso e ainda não consegui entender muito bem. Como exatamente esse "come cotas" funciona? O IR realmente pega uma quantidade X de cotas que você possui? OBS: Peço desculpas desde já pela pergunta, realmente não estou conseguindo entender muito bem o conceito por trás.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 234 visualizações
Olá pessoal. Alguém tem utilizado o método scuttlebutt para análise das empresas? Comecei a aplicar o método para avaliar as empresas que já tenho na carteira (comecei por empresas de seguridade, com a intenção de avaliar BBSE3, comparando com CXSE3 e PSSA3) mas tenho tido dificuldade para responder as perguntas. Alguém pode me ajudar com um guia prático de quais documentos eu preciso verificar para responder cada pergunta? Valeu!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 6 respostas
- 181 visualizações
Atualmente estou com 4 ações na minha carteira bba3s (banco), sbsp3 (saneamento), prio3 (petroleo) e egie3 (energia) Estudei Materiais basicos e nao achei muito atrativo alem de ser mais complexo, seguros acho q com a taxa selic alta estao "caras" Estava pensando em começar a repetir ações do mesmo setor E recomendado fazer isso? quais cuidados devo ter? Como seria a proporção na carteira? pq penso q ao adicionar um outro banco por exemplo, o setor de banco terá uma proporção muito maior que meus outros setores ja q tenho 1 de cada e banco terão 2 q, se tiverem boa nota, os aportes serão grandes em ambos
- 6 respostas
- 292 visualizações
Fala pessoal. ainda continua bomba ??? Tenho em carteira.. registrando mais de 70% de queda... Saiu os ultimos relatorios de receita e despesa. Nao vi direito ou nao achei nada errado.. e ele continua bomba ? Vale aportar para diminuir PM ?
Última resposta por Artur Nilson, -
- 6 respostas
- 187 visualizações
vi que a cotaçao desse fii era mais de 100 reais, e em 2024 ele passou a ser 10 reais. foi por causa do desdobramento? as pessoas que compraram a 100 reais não perderam dinheiro né? qd vi de primeira achei q estava falindo kkkkkkkk a alavancagem financeira est 12 porcento, me parece alta (estou iniciando nos fiis) é alta mesmo? nunca vi um fii a esse preço e fiquei surpresa. o patrimonio dele vem crescendo e fiquei com vontade de investir por ter bons indicadores e um bom tempo de mercado mas fiquei com pé atras por causa dessas coisas (pq n entendo bem ainda mesmo assistindo mil vezes as aulas na pratica é diferente)
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 6 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde pessoal, Semana passada me foi oferecida uma operação estruturada, antes da AUVP já tinha feito uma operação desta, mas analisando novamente não me parece uma má ideia, o ruim é ter que vender as ações após o período, e ter que aplicar fora dos pesos da minha análise. O que acham desse tipo de operação? Collar UI PRIO3 - vencimento 06/2027
Última resposta por João Pedro Sá Medeiros, -
- 6 respostas
- 322 visualizações
Acabei de terminar a primeira parte do módulo 4, e uma dúvida tomou conta de mim: o Raul deu liberdade "irrestrita" para criarmos as nossas estratégias de avaliação de empresas por nós mesmos? Acabei me sentindo meio perdidão quando terminei a aula sobre o Diagrama sem uma resposta objetiva sobre como deveria ser feito. É normal?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 6 respostas
- 257 visualizações
Povo dessa distinta e não combalida comunidade! Vehi atraves desta solicitar a vós outros se por ventura agum dos sapientes Srs e Srtas sabem se existe na plataforma do BTG algum ETF de acumulação que Replica o S&P Quinhentus e ou alguma forma de pesquisar Atualmente invisto via Interactive Brockers em ETF de Acc e quero migrar em breve
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 191 visualizações
Pessoal eu tinha valor no fundo GUEPARDO INSTITUCIONAL FIC FIA, vendi o que tinha do fundo com um prejuizo de 100 reais. Vi os vídeos, mas não entendi onde tenho que declarar as ações, na opção 1 ou opção 2? Obrigado
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 279 visualizações
Durante o curso entendi que seria bom ter a melhor empresa de cada setor, principalmente para montar o topo(base) da piramide porem estamos numa situação onde os bancos no brasil estão chamando muita atenção para investimento, com preços muito baixos para otimos bancos, me referencio principalmente a BB, Itau, Santander e Bradesco Como escolher apenas um? Qual indicador olhar? Seria algo mais pessoal? e Seria errado ter mais de um desses em carteira? Me deem a opniao de voces... como estão fazendo?
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 6 respostas
- 282 visualizações
Gostaria da opinião de vocês! Simplesmente, sigo aportando. Não vi perda de fundamentos, somente um período não tão bom quanto os anteriores (tem gente que acha que o lucro sobe constantemente e infinitamente).
Última resposta por João Alfredo Melo De Souza Rodrigues Rebouças, -
-
- 6 respostas
- 306 visualizações
Olá, pessoal. Acabei de terminar a aula análise de ações parte 2. Entendi como funciona o método e onde vc pode procurar pelas informações. Porém fiquei na dúvida, para as primeiras perguntas, de como eu faria a avaliação no caso da taesa em que não tem um produto em específico, a não ser as linhas de transmissão.
-
- 6 respostas
- 226 visualizações
Pessoal estou em um conflito interno rs, não possuo nenhum imóvel em meu nome e atualmente possuo cerca de 50k de reserva de emergencia e 50k em renda variavel (a ideia agora é não guardar mais reserva e focar 100% os aportes em renda variável) e me surgiu algumas oportunidades de financiar apartamentos na planta em SP capital, por ser diretamente na planta não planejo tirar desse outro dinheiro que comentei para pagar e sim do mês a mês de salário reduzindo o quanto invisto em renda variável, minha principal preocupação que me faz hesitar nesse investimento é a taxa de juros altissima que estamos caso daqui 2/3 anos eu precise financiar o imóvel... Outro critério importa…
Última resposta por Rodolfo_, -
- 6 respostas
- 204 visualizações
Oi S@rdinhas, BTLG11 foi meu primeiro FII e carrego ele na carteira até hoje. Tijolão sólido, bons ativos, bem localizados, a maioria no raio-30 de SP, reloginho na distribuiçao de proventos - pode até não ser dos mais rentáveis, mas sólido: Em um FR divulgado ontem, pretende incorporar o SARE11 que já não tem um desempenho nem perto de consistente, conforme mostra o gráfico abaixo: O preço que o BTLG que pagar corresponde a 0,59 do VP, ou seja, com desconto de 41%, que parece bom, desde que o BTLG consiga vender os ativos que aparentemente não quer, conforme divulgado no FR divulgado ontem e que anexei aqui. Eu já tive SARE11 no passado, mas…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Vendo aqui aula bônus sobre investimentos em ETFs, me surgiu dúvidas de como declarar o IR dolarizados destes ativos! Qual é o procedimento mesmo? Alguém me esclarece melhor por favor! Grato.
Última resposta por Artur Barbosa,