💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 558 visualizações
Bom dia, assisti a aula de análise de uma ação e na parte de calcular o valor intrínseco de uma ação por Benjamin Graham, onde ele chegou no valor 22,5 eu não consigo entender a lógica desse cálculo. Eu entendi a fórmula e a aplicação, porém não consigo chegar a uma conclusão do por quê ele multiplicou o P/L com P/VPA??? Alguém sabe a lógica? Por quê ele escolheu esses 2 indicadores? E também a continuação usando LPAxVPA extraindo a Raiz quadrada?????? Pensei tanto que deu um bug aqui kkkk
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 558 visualizações
Fala meu povo! Acompanhando a terceira aula de análise de ações, vi que o Raul (usando o exemplo da Grendene) disse que o EBIT seria uma forma de medir a eficiência operacional de uma companhia, desconsiderando os ganhos da empresa com transações financeiras. Minha dúvida é a seguinte: Subtraindo o lucro líquido do EBIT, qual o valor que já podemos considerar um sinal de alerta (já que este seria conquistado apenas com ganho de investimentos e não com a própria operação da companhia)? 2) Empresas financeiras estão fora disso, já que sua operação é essencialmente ganho com investimentos, correto? 3) Raul diz também para comparar EBIT com o valor de disponib…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Boa tarde pessoal, estava pesquiansando uns fiis para comprar e encontrei o bpml11, está muito descontado pois teve os dividendos cortados no ano passado por um desabamento de telhado em um de seus Shoppings, porém já retornaram com bom yield nos últimos meses e já foram liberado a reabrir a aérea que tinha sido afetada, oportunidade ou bomba?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 4 respostas
- 558 visualizações
Olá, pessoal Vou iniciar minha carteira de ações. Falando sobre ações no exterior... o valor que tenho julgo não ser relevante ainda para me expor diretamente a ações Americanas (Exemplo). No máximos ETF'S. Oque acham? Sobre essa exposição ao mercado internacional com baixo patrimônio. Tenho hoje o valor de R$300Mil para investir. Estava pensando em algo como: 50% Renda fixa 40% Ações Nacionais 3% Cripto Moedas 7% Fundos imobiliários. Compartilhem suas opiniões, por favor.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 24 respostas
- 558 visualizações
Colegas, bom dia! Ontem houve uma queda expressiva rm Radl3, é uma empresa que está na minha lista. Gostaria da opinião de vocês, oportunidade para novos aportes ou quarentena?
Última resposta por Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas, -
Novidade nos EUA, inflação eleva demanda por títulos similares ao Tesouro IPCA no exterior!
por Marcio B- 2 respostas
- 558 visualizações
Títulos indexados à inflação são pouco comuns nos Estados Unidos, mas, com os índices de preços ao consumidor no maior patamar dos últimos 40 anos, produtos que levam em conta esse cenário começam a entrar no radar. O investidor pode encontrar essa proteção no próprio Tesouro americano ao comprar os chamados “I Bonds” e as TIPS (Treasury Inflation Protected Securities). Essas siglas são menos conhecidas do que outros títulos ofertados pelo Tesouro dos Estados Unidos, como as T-Bills, mas surgem como alternativa no momento em que a inflação demora a ceder e o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) sinaliza ao menos mais uma alta de juros para lidar com …
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 558 visualizações
Bom dia pessoal. Poderiam me tirar uma dúvida? Comprei o título X no Tesouro Direto e passados 45 dias a taxa Selic caiu, o preço desse título comprado subiu, pretendo fazer novos aportes deste título X hoje. Pagarei pelo mesmo título X o valor cobrado por ele na data de hoje, certo? Como ficará distribuído estes dois títulos X na minha carteira se o valor unitário do título varia? Existe alguma situação de preço médio do título como na renda variável?
Última resposta por Diogo Marocolo, -
- 9 respostas
- 558 visualizações
Boa tarde, pessoal, Atualmente, trabalho como PJ e, por isso, tenho a liberdade de escolher a melhor forma de realizar o recolhimento do INSS. Vejo muitas pessoas recomendando o pró-labore mínimo com distribuição de lucros para a retirada dos ganhos. No entanto, faço o oposto: prefiro recolher um pró-labore mais elevado para garantir o teto do INSS. Os motivos pelos quais faço isso vão além da aposentadoria. Tenho grande preocupação com a cobertura em caso de invalidez, pois, se algo acontecer, pelo menos com o teto do INSS, eu conseguiria me manter financeiramente. Hoje, segundo meu contador, gasto cerca de 11 mil reais a mais por ano com essa contrib…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 5 respostas
- 558 visualizações
Boa noite. Blz? Considerando CDI hj está em 11,15% (anual), chegamos à taxa equivalente de 0,88% a.m. (12 meses, obviamente) Para o cálculo da taxa equivalente diária, devemos considerar qtos dias no mês? Supostamente somente os dias úteis, mas ainda assim isto varia a cada mês. To ligado que tem IOF nos 30 primeiros dias e IR regressivo conforme tabela. Obrigado!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 558 visualizações
Interagir e fortalecer a comunidade investidora desse estado tão grande, mas com uma galera tão mente fechada pra diversos assuntos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Interessante ver uma empresa nossa como Magalu entrando no mercado de tecnologia, oferecendo serviço de Cloud para competir com as Big Tech. De forma básica para pessoas que não entendem o que é Cloud, seria emprestar o hardware para o cliente. Como vocês acham que este novo serviço vai afetar nosso mercado nacional? Já que maior parte desses serviços acabam sendo dolarizados e tendo um competidor nacional pode ficar até mais aceitável acessar esses serviços sem ser das Big Tech. Será que futuramente poderíamos investir na Magalu para infraestrutura de serviços em Cloud e não estando atrelado 100% ao varejo? Ou será que eles vão acabar cedendo e revend…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 558 visualizações
Criando esse tópico só pra compartilhar o quanto estou gostando desse canal novo. História de empresas, podcast lucros líquidos, podcast investidor milionário, e agora soco matinal. O Único Canal de Investimentos Possível (e o único necessário) De verdade, os conteúdos do Raul (no canal investidor sardinha) e agora da AUVP Capital (mais as lives de segunda, pra quem é AUVP Pra Sempre) são tão bons que é até difícil pensar em assistir outros conteúdos do assunto.
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 16 respostas
- 558 visualizações
Opa pessoal, alguém aqui trabalha com a Amazon Seller? Acho interessante e gostaria de conversar com pessoas que também tem interesse em se aprofundar nesse assunto, ou até quem já trabalha com isso.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia"), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, e na Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia aprovou, em reunião realizada hoje, investimento complementar na máquina de cartões (“MP28”) do Projeto Puma II para produção de papel-cartão branco (“Projeto”). A segunda etapa do Projeto Puma II, com startup previsto para o segundo trimestre de 2023 e capacidade de produzir 460 mil toneladas anuais, contará com flexibilidade de produção de até 105 mil toneladas de papel-cart…
Última resposta por Flavio Prado, -
Parabéns!!!
Última resposta por Marcelo,