💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 425 visualizações
Boa noite pessoal. Sexta feira e hj as ações do BB despencaram, alguma noticia que não estou sabendo que tenha causado essa queda brusca? Fiz aportes na sexta feita para diminuir meu preço médio e hj caiu ainda mais. Fiquei confuso de não estar sabendo algo forte. Alguém mais aproveitou essa queda?
Última resposta por Marisa Yoshiko Hirae, -
- 6 respostas
- 196 visualizações
Tenho dúvidas aqui sobre o IOF e investir em dólar: essa é a melhor hora para aportar uma grana bruta em moeda estrangeira nesta semana e com o preço atual (agora está R$ 5,67)? Falo considerando mesmo se isso desbalancear sua carteira nesse momento?! (Apesar de eu não ainda não ter balalnceado até agora). Os comunicados do Sardinha são somente no canal dele? Esperava que houvesse algum e-mail ou outro canal (que desconheço). Thanks people!
Última resposta por Rafael De Queiroz Nunes, -
-
- 6 respostas
- 240 visualizações
Fala galera blza? Queria saber da galera aqui que tem conta na Interactive Brokers, depois do aumento da nova regra do IOF qual estratégia estão usando pra fazer remessa pra lá? Estão pagando o IOF mais caro ou tem alguma estratégia mais eficiente?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 6 respostas
- 204 visualizações
Olá pessoal, minha dúvida é referente ao passo a passo para realizar a transferência de custódia dos meus investimentos no exterior do Banco Inter, para o BTG. Também saber sobre as taxas que podem ser cobradas para a execução da transferência. Alguém poderia ajudar?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 6 respostas
- 233 visualizações
Olá pessoal, gostaria de questionar sobre a rentabilidade desses dois ETFs. Será que a diferença expressiva em investir no IVV lá fora e investir em IVVB11 aqui ? A rentabilidade do IVVB11 reflete a rentabilidade do IVV já dolarizado ? O IVVB11 seria mais rentável ao longo prazo olhando o spread do câmbio para investir no IVV ? Se puderam me ajudar nessa discussão, agradeço!
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 6 respostas
- 610 visualizações
Fala galera, duvida simples, agora que trocou de bcff pra bthf, eu devo gerar uma darf esse mes de dezembro ou janeiro do ano que vem, pq ele fez a troca agora em dezembro né? tinha prolongado o prazo pra informe de preço medio ate dia 05/12 se não me engano
Última resposta por Jefferson Rodrigo Bauer, -
- 6 respostas
- 254 visualizações
Olá Pessoal! Peço desculpas antecipadamente se minha dúvida surtir como prematura, porém, como estou tentando entrar nesse novo mundo é complicado conseguir assimilar tudo ao mesmo tempo, devido a quantidade de informações providas num curto espaço de tempo. Estou analisado o Banco do Brasil, percebi que teve um queda significativa no valor de sua ação, que está com patrimonio desvalorizado tendo um P/VP de 0,73 e nos ultimos 12 meses não gerou lucro para seus investidores. Por outro lado um DY de 12,9% e ROE 11,97, entendo que ações de Banco representam uma segurança a mais, como dito pelo Raul, muito dificil grandes bancos quebrarem…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 271 visualizações
Fala pessoal! Sardinha de curso concluído, montando a primeira carteira. Gostaria muito da voz da experiência opinando sobre... Meu objetivo é viver de renda daqui 18 anos. Montei a carteira, porém estou achando que ficou muito defensiva. Como tenho tempo talvez seria bom ter uma opção segura de crescimento nela. Se puderem palpitar oque acham e sugerir algo, agradeço demais. ITSA4 SAPR4 TAEE4 BBSE3 BBAS3 KLBN4 WEGE3 FLRY3 Agradeço desde já.
Última resposta por Giovani Schneider, -
- 6 respostas
- 217 visualizações
Pessoal, tenho mais ou menos 1,6% da minha carteira em BBDC4, valor pouco, estou pensando em vender e iniciar aportes em BBDC3, visto que na dúvida, como o próprio Raul diz, é legal optar por ONs, comprei BBDC4 antes de entender as diferenças entre PNs e ONs, e vi que a TAG ALONG da final 4 é 80% e da outra é 100%, compensaria vender o pouco que tenho de BBDC4 e comprar BBDC3 para futuramente aumentar os aportes apenas na ON?? O que vcs acham? Obrigado
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 6 respostas
- 155 visualizações
Salve galera! Estou no módulo 4 e no exercício da aula 7 - parte 3 precisa identificar a qual setor uma empresa pertence e se esse setor é perene ou não, então me surgiu uma dúvida: Pode-se afirmar que qualquer empresa pertencente a SETORES DE CONSUMO NÃO CÍCLICO faz parte de um setor perene? Ou a perenidade da empresa ainda depende do subsetor e segmento? Grato desde já👍
- 6 respostas
- 190 visualizações
Fala rapaiize. O que vocês acham sobre o setor farmacêutico? Na minha análise de iniciante, a maioria são small caps, mas da pra investir uns 5% da carteira em Profarma. Os critérios que usei basicamente foram? P/VP (barato), Dividend Yield (media de 6,2%) e CAGR Lucro 5 Anos. Além disso, a empresa gerou lucro nos últimos 5 anos. Confesso que utilizando as perguntas no método GRAHAM, 4 de 10 tiveram um não. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
Boa noite caros companheiros, venho a tempo montando uma análise referente aos Etf, venho concluindo minha carteira no Brasil chegando perto dos 100 mil, a ideia é investir para longo prazo, 25 anos mínimo, pois tenho 32 anos hoje, aportes nos etf variando de 300 a 500 dólares por mês Preciso de uma ajuda ver se estou no caminho certo e algumas dúvidas no final da lista. Estou aberto a toda e qualquer opinião IVV EUA 30% VXUS GLOBAL 25% REET RENDA FIXA GLOBAL 10% FLIN INDIA 10% MCHI CHINA 10% VHT SAUDE 10% ICNL ENERGIAS RENOVÁVEIS 5% Quero adicionar um Etf de tecnologia o QQQ No estudo pensei em adicionar o DAX (Al…
- 6 respostas
- 192 visualizações
Oi S@rdinhas, A nossa máquina de más notícias, ministro Taxad atirando para todos os lados querendo taxar tudo e todos. Parece até aquela música dos Beatles - Taxman - onde o refrão diz "it's one for you, nineteen for me" (é um para você e dezenove para mim). A consequência é que os fundos imobiliários, desde ontem, estão mais para afundos imobiliários que para fundos. Sei/Espero que dentro de mais alguns dias as coisas se estabilizem, as regras sejam flexibilizadas e se tornem mais claras. A pergunta que fica é: Será que é hora de comprar mais ou fiquei quietinho observando? Eu aqui estou me sentindo tentado a comprar mais dos bons FIIs. E vocês, …
Última resposta por Thiago Cappi Da Cruz, -
- 6 respostas
- 242 visualizações
Pessoal sou novo na AUVP e gostava de habilitar a opção de aluguel de ações Porem não encontrei onde fazer isso na APP, alguem pode me ajudar ? Procurei topicos antigos mais sem sucesso.
Última resposta por Fernando Maldonado, -
- 6 respostas
- 224 visualizações
Bom dia sardinhas! Pelo que entendi,claro se o Andrade não mudou,se vc vende ações até 20 mil temos a isenção de impostos já no ETF para qualquer tipo de venda com lucro é descontado 20% então no ETF além da taxa de administração tem o desconto do imposto, seria isso mesmo?
Última resposta por Rafael Schumacher,