💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 558 visualizações
Boa tarde, pessoal, Atualmente, trabalho como PJ e, por isso, tenho a liberdade de escolher a melhor forma de realizar o recolhimento do INSS. Vejo muitas pessoas recomendando o pró-labore mínimo com distribuição de lucros para a retirada dos ganhos. No entanto, faço o oposto: prefiro recolher um pró-labore mais elevado para garantir o teto do INSS. Os motivos pelos quais faço isso vão além da aposentadoria. Tenho grande preocupação com a cobertura em caso de invalidez, pois, se algo acontecer, pelo menos com o teto do INSS, eu conseguiria me manter financeiramente. Hoje, segundo meu contador, gasto cerca de 11 mil reais a mais por ano com essa contrib…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 4 respostas
- 558 visualizações
Opa! tudo bem pessoal? Estou com uma dúvida se Tesouro Selic sofre marcação a mercado e se vale a pena eu resgatar esses em específico. O Raul comentou nas aulas dos outros tipos de Tesouro com marcação a mercado, mas fiquei na dúvida em quando vale a pena tirar Tesouro Selic para sair no lucro. Só estou deixando esse dinheiro como reserva de emergência mesmo. Já estou na alíquota de IR mínima agora. Alguém sabe analisar essas duas colunas abaixo? Parece que está maior que o preço que eu contratei certo? Acham que por algum motivo valeria eu "vender no lucro" agora e comprar um mais atual como o Tesouro Selic 2029? (hoje está "SELIC + 0,13%") …
Última resposta por André Ripari, -
- 5 respostas
- 558 visualizações
Boa noite. Blz? Considerando CDI hj está em 11,15% (anual), chegamos à taxa equivalente de 0,88% a.m. (12 meses, obviamente) Para o cálculo da taxa equivalente diária, devemos considerar qtos dias no mês? Supostamente somente os dias úteis, mas ainda assim isto varia a cada mês. To ligado que tem IOF nos 30 primeiros dias e IR regressivo conforme tabela. Obrigado!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Interessante ver uma empresa nossa como Magalu entrando no mercado de tecnologia, oferecendo serviço de Cloud para competir com as Big Tech. De forma básica para pessoas que não entendem o que é Cloud, seria emprestar o hardware para o cliente. Como vocês acham que este novo serviço vai afetar nosso mercado nacional? Já que maior parte desses serviços acabam sendo dolarizados e tendo um competidor nacional pode ficar até mais aceitável acessar esses serviços sem ser das Big Tech. Será que futuramente poderíamos investir na Magalu para infraestrutura de serviços em Cloud e não estando atrelado 100% ao varejo? Ou será que eles vão acabar cedendo e revend…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 558 visualizações
Criando esse tópico só pra compartilhar o quanto estou gostando desse canal novo. História de empresas, podcast lucros líquidos, podcast investidor milionário, e agora soco matinal. O Único Canal de Investimentos Possível (e o único necessário) De verdade, os conteúdos do Raul (no canal investidor sardinha) e agora da AUVP Capital (mais as lives de segunda, pra quem é AUVP Pra Sempre) são tão bons que é até difícil pensar em assistir outros conteúdos do assunto.
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 16 respostas
- 558 visualizações
Opa pessoal, alguém aqui trabalha com a Amazon Seller? Acho interessante e gostaria de conversar com pessoas que também tem interesse em se aprofundar nesse assunto, ou até quem já trabalha com isso.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia"), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, e na Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia aprovou, em reunião realizada hoje, investimento complementar na máquina de cartões (“MP28”) do Projeto Puma II para produção de papel-cartão branco (“Projeto”). A segunda etapa do Projeto Puma II, com startup previsto para o segundo trimestre de 2023 e capacidade de produzir 460 mil toneladas anuais, contará com flexibilidade de produção de até 105 mil toneladas de papel-cart…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
Alguém com experiência com a Interactive Brokers? Especialmente com a questão tributária? Tenho uma conta aberta, mas nunca enviei recursos. Pensando em iniciar o envio de valores da conta do BB americas. Considerando-se que a Avenue não recebe recursos de instituições americanas. Grande abraço a todos!!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 557 visualizações
Bom dia pessoal, Pesquisando alguns FIIs para colocar na minha carteira me deparei com um bem famosinho e interessante (HGLG11), porém quando pesquiso sobre os imóveis vejo que a maioria são alugados para grandes varejistas (Magazine Luiza (MGL3), Renner (LREN3), Riachuelo (GUAR3)), e olhando para essas empresas não sinto uma perspectiva boa em relação a seu futuro (tentando não especular, mas já especulando). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uma possível vacância desses imóveis num futuro próximo, ou acreditam que por mais que os resultados desse setor não estejam alavancando isso talvez seja apenas um contratempo ?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 10 respostas
- 557 visualizações
Boa noite comunidade. Investir no ETF de Ouro GOLD11 é uma boa? Quem aí tem conhecimento desse ETF?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
-
- 3 respostas
- 557 visualizações
Opa galera, boa tarde. Vou dar uma pouco de contexto, tenho 25 anos e trabalho como desenvolvedor. Faço aportes mensais, sempre rebalanceando a carteira. Vocês podem analisar minha carteira, me dar dicas e opiniões sobre como ela está? Pretendo por esses dias incluir mais empresas, alguma recomendação de setor ou de empresa para eu estudar? Carteira renda variável - 27-09.pdf
Última resposta por Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, -
-
- 6 respostas
- 557 visualizações
Pessoal, beleza? Essa rentabilidade que aparece na plataforma é bruta ou líquida? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 557 visualizações
Pessoal, vocês viram que o app GUIA BOLSO migrou para o PicPay? depois que eu tinha cadastrado todos os gastos manuais 😅 Agora é só compartilhar os dados com o PicPay através do Open Finance e ai todos os seus dados aparecem lá e fica bem mais fácil de categorizar e tal. A visualização continua a mesma, só ir em "Minhas Finanças".
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 2 respostas
- 557 visualizações
Bom dia Sardinhas Quais os planos para quem ainda vai passar o domingão em Goiânia?
Última resposta por Marcelo R,