💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 557 visualizações
Fala Galera tudo bem? Estou com uma dúvida com relação ao contra fluxo com investimentos indexados ao IPCA. Quando a Selic esta baixa normalmente temos grandes oportunidades para compras de títulos indexados a Selic como por exemplo (140%, 150%). O mesmo vale para quando a Selic está alta quando temos boas oportunidades para os prefixados. Essa mesma lógica (dado meu entendimento) vale para o IPCA, porém eu tenho muita dificuldade de entender em quanto esta o nosso IPCA (inflação), sei que é um valor que é calculado de tempos e não é tão simples de conseguir, como a Selic por exemplo que com uma simples pesquisa no Google eu descubro se esta alta ou …
Última resposta por Marcos Souza, -
- 6 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 557 visualizações
Pessoal, to com uma LCA na caixa com 94% do cdi, peguei essa taxa a uns 2 anos atrás, mas ainda vai até setembro de 2025 esse investimento lá, queria portabilizar ele para cá para não perder essa taxa, pois até então estava vendo titulos apenas com 89/90% do cdi. Porém tá me dando muito trabalho essa portabilidade, tentei de todas as formas e ainda não consegui, até fui na agencia e eles estavam com um problema no sistema, enfim. Acredito que vou resgatar ela e reinvestir por aqui, vi o raul falando de titulos a 14%, vi até os colegas falando de titulos a 16%. O que vocês me indicam nessa parte? esses seriam titulos pre fixados do tesouro ou procuro por eles na parte…
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo, -
- 9 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde, pessoal, Atualmente, trabalho como PJ e, por isso, tenho a liberdade de escolher a melhor forma de realizar o recolhimento do INSS. Vejo muitas pessoas recomendando o pró-labore mínimo com distribuição de lucros para a retirada dos ganhos. No entanto, faço o oposto: prefiro recolher um pró-labore mais elevado para garantir o teto do INSS. Os motivos pelos quais faço isso vão além da aposentadoria. Tenho grande preocupação com a cobertura em caso de invalidez, pois, se algo acontecer, pelo menos com o teto do INSS, eu conseguiria me manter financeiramente. Hoje, segundo meu contador, gasto cerca de 11 mil reais a mais por ano com essa contrib…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 4 respostas
- 557 visualizações
Opa! tudo bem pessoal? Estou com uma dúvida se Tesouro Selic sofre marcação a mercado e se vale a pena eu resgatar esses em específico. O Raul comentou nas aulas dos outros tipos de Tesouro com marcação a mercado, mas fiquei na dúvida em quando vale a pena tirar Tesouro Selic para sair no lucro. Só estou deixando esse dinheiro como reserva de emergência mesmo. Já estou na alíquota de IR mínima agora. Alguém sabe analisar essas duas colunas abaixo? Parece que está maior que o preço que eu contratei certo? Acham que por algum motivo valeria eu "vender no lucro" agora e comprar um mais atual como o Tesouro Selic 2029? (hoje está "SELIC + 0,13%") …
Última resposta por André Ripari, -
- 2 respostas
- 557 visualizações
Pessoal, vocês viram que o app GUIA BOLSO migrou para o PicPay? depois que eu tinha cadastrado todos os gastos manuais 😅 Agora é só compartilhar os dados com o PicPay através do Open Finance e ai todos os seus dados aparecem lá e fica bem mais fácil de categorizar e tal. A visualização continua a mesma, só ir em "Minhas Finanças".
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 2 respostas
- 557 visualizações
Bom dia Sardinhas Quais os planos para quem ainda vai passar o domingão em Goiânia?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia"), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, e na Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia aprovou, em reunião realizada hoje, investimento complementar na máquina de cartões (“MP28”) do Projeto Puma II para produção de papel-cartão branco (“Projeto”). A segunda etapa do Projeto Puma II, com startup previsto para o segundo trimestre de 2023 e capacidade de produzir 460 mil toneladas anuais, contará com flexibilidade de produção de até 105 mil toneladas de papel-cart…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 556 visualizações
Boa tarde pessoal recebi algumas noticias sobre taxação de investimentos no exterior, nao sei da veracidade pois hj ta dificil com tanta gente vendendo noticia, mas agora com a implantação de 15% de imposto sobre lucro no exterior, utilizar uma BDR é tao interessante quanto investir diretamente lá fora?
- 5 respostas
- 556 visualizações
Olá, pessoal, Recentemente, comecei a analisar alguns bancos usando determinados tickers e me deparei com uma métrica bastante intrigante no Investidor 10. Embora ela não faça parte das análises principais, me questionei sobre o motivo de serem tão baixas, especialmente ao compará-las com o CDI e o IPCA. O caso mais notável é o do Bradesco, que apresentou uma perda considerável. Gostaria de entender a razão disso. Será que o reinvestimento da distribuição de lucros não são contabilizados nesta métrica? Ou será que, de fato, houve uma perda nesses 5 anos? Desculpe pela pergunta básica, mas é algo que realmente me intrigou.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 5 respostas
- 556 visualizações
Boa tarde pessoal! Após finalizar os módulos e partir para o estudo de algumas ações, estive fazendo algumas adaptações nas perguntas básicas que já vieram no diagrama do cerrado. Por ser um investidor novo, ainda tenho muito a aprender sobre analises de papeis. Gostaria de saber dos investidores de longo prazo, alguma pergunta que adiciou ou até modificou nas presentes e o motivo que o levou a fazer isso, se levou um tempo para realizar mudanças, se costumar revisar alguns critérios adotados nas perguntas depois de algum tempo. Longe de querer copiar as perguntas dos colegas, apenas gostaria de entender um pouco melhor dessa funcionalidade aos olhos de investidor…
Última resposta por Breno Menezes Lustosa Carvalho, -
- 3 respostas
- 556 visualizações
Bom dia pessoal, Pesquisando alguns FIIs para colocar na minha carteira me deparei com um bem famosinho e interessante (HGLG11), porém quando pesquiso sobre os imóveis vejo que a maioria são alugados para grandes varejistas (Magazine Luiza (MGL3), Renner (LREN3), Riachuelo (GUAR3)), e olhando para essas empresas não sinto uma perspectiva boa em relação a seu futuro (tentando não especular, mas já especulando). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uma possível vacância desses imóveis num futuro próximo, ou acreditam que por mais que os resultados desse setor não estejam alavancando isso talvez seja apenas um contratempo ?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 2 respostas
- 556 visualizações
A declaração de Reembolsos de empréstimos de ativos está em um impasse. Em tópicos anteriores, vi orientações dizendo pra declarar B3 como fonte pagadora. No site da B3, temos esse tópico de dúvidas, em que a própria B3 se diz não ser a responsável: https://atendimento.b3.com.br/atendimento?id=kb_article_b3&sys_id=5fbca6151b53c5940418a750f54bcbcc&parent_id=e76f27711b22a410c51358953a4bcbcf O informe do BTGê traz a empresa como responsável, mas ainda continua estranho: Se é JCP, por quê colocam como rendimentos isentos e não tributáveis? CNO
Última resposta por Walysson Souza Santana, -
- 6 respostas
- 556 visualizações
Pessoal, beleza? Essa rentabilidade que aparece na plataforma é bruta ou líquida? Obrigado!
- 3 respostas
- 556 visualizações
Segue o link para a notícia em https://livecoins.com.br/eua-estao-prestes-a-processar-a-binance-diz-reuters/amp/
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,