💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 315 visualizações
Boa Tarde galera! - compartilhar com vc vcs a minha satisfação pelo aprendizado. Conclui os 8 modulos, agora com mais calma vou proceder uma revisão e aplicar os conceitos com mais propriedades. Parabenizar o nosso professor pela forma simples com que expôs as matérias ao longo dos modulos! Muito obrigado!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
NA AULA SOBRE BITCOIN RAU FEZ UM VIDEO SOBRE BINACE E OUTRO SOBRE BISCOINT E MERCADO BITCOIN , A BINACE É UMA CORRETORA COMO AS OUTRAS DUAS ?
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 3 respostas
- 327 visualizações
Opa, queria agradecer ao Raul e equipe por tanto conteúdo que me faltam palavras para descrever a qualidade, tenho 23 anos e sinto como se conhecer o teu trabalho e do Eslen lá do RD também, tivesse mudado completamente o rumo da minha vida. Entrei em uma empresa de bebidas com aproximadamente 20k em dívidas de empréstimos (pra fazer daytrade) e outras burradinhas do jovem adulto que caiu no conto do pescador kk já acompanhava o Raul desde a época (sim, já tinha ouvido muito ele falar sobre) mas o orgulho de não querer estar errado era maior... Resumindo: Consegui me organizar e quitar todas as dívidas, comecei até montar minha reserva de emergência. Passei por t…
Última resposta por FRANCISCO DE ASSIS SILVA RAMOS, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de malandro encontrar mané E os dois fazerem negócio e um deles dar no pé Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de cair no golpe do jogo do tigrinho Depois perder uma grana, mas mentir que foi só um troquinho IBOVESPA E ontem, no dia 09/11/2023, nosso Ibovespa ficou em 119.034 pontos depois de cair 0,12%, isso porque está todo mundo de olho na política monetária dos EUA. O Jero…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 9 respostas
- 591 visualizações
Boa noite, eu queria saber qual é a base para calcular essa taxa adicional ao tesouro IPCA, sei que é atrelado a SELIC, porem como o Tesouro nacional chega nesse numero?
Última resposta por Maila Silva, -
- 5 respostas
- 519 visualizações
Olá gente, como vocês estão? (espero que ótimos ❤️) Sou Lucas, tenho 21 anos e atualmente sou dono de um negócio chamado CL SHORTS, voltado para a área do audiovisual (produção de short vídeos, resumindo, vídeos curtos para as redes sociais). Minha ideia era criar conteúdo mensal para as empresas abastecerem as redes, gerando um número maior de "fãs orgânicos", alcance e presença forte no digital. Porém confesso que estou "jogando" às cegas, já que esse mês eu não consegui nenhum trabalho e entendo que isso é aparentemente normal, mas gostaria de algumas dicas para isso não acontecer e também gostaria de pedir ajuda referente a ideias para fazer renda extra…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 6k visualizações
Bom galera, to aqui pra dar meu testemunho sobre as vitórias que tive pós AUVP. Eu entrei aqui faz alguns meses, e na minha entrevista expliquei que sou universitário de medicina e trabalhava com eventos. e queria aprender com o curso a lidar com o pouco, pra logo quando vier os bons salários da medicina, eu saber como lidar com esse futuro. Com o primeiro módulo abrindo a minha mente, eu descobri que eu bancava tanto luxo desnecessário, criei hábito de leitura com os livros indicados, comecei a enxergar com novos olhos as minhas finanças... Quando comecei o curso fui montar minha planilha, e basicamente eu possuía meu carro como bem. Eu tinha uma difi…
Última resposta por Gilberto Alves, -
- 9 respostas
- 539 visualizações
Eu estava comendo cara 😤
Última resposta por WALLACE O. RODRIGUES, -
- 7 respostas
- 888 visualizações
Galera, bom dia! Estou preocupado se vou conseguir atingir a liberdade financeira. Tenho 22 anos, estou estagiando na area de t.i e gostaria de ter de renda 15k por mes. Coloquei na calculadora de juros compostos as metricas mostrada na foto. Compartilhei tambem meus gastos. Posso investir 400 por mes. Alguem pode me dar uma luz? Agradeço desde já.
Última resposta por Theo Mauricio Castro, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
15 mil para brincar na marcação a mercado com esses dois títulos , levando em conta a tendência da inflação , pelo q vi anda diminuindo , qual aparenta ser um melhor investimento ? será que 50% + 50% em cada uma seria uma boa estratégia ? Penso que o tesouro prefixado seria uma melhor escolha pelo valor do título esta bem baixo e a rentabilidade alta , acredito que essa rentabilidade vai tendera a baixar .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 335 visualizações
Bom dia, pessoal! Trabalho na tesouraria de uma empresa e meu gestor quer aplicar de todo jeito em um fundo de renda fixa do banco Alfa. Sei que o Raul não recomenda os fundos de investimentos e eu também não gosto, mas não se trata de uma decisão minha. Com isso, queria ajuda de vocês para avaliar os riscos e os malefícios para apresentar a ele. O fundo é o ALFA CASH FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI.
- 0 respostas
- 99 visualizações
Apesar dos estímulos, China dá novos sinais de fraqueza econômica / A quinta-feira começa com uma nova rodada de números fracos de inflação na China, sugerindo uma atividade ainda enfraquecida por lá. / Os índices futuros das bolsas de Nova York e os mercados europeus ensaiam uma recuperação das perdas de mais cedo e passaram a subir na maioria, embora o fôlego ainda seja bastante limitado. / Nos demais mercados, o dólar está rodando perto da estabilidade ante outras moedas, o barril do Brent opera abaixo de US$ 80 pela primeira vez desde julho, enquanto os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos de 1,79%. / Por aqui, junto a esta tentativa de re…
Última resposta por Vlademir, -
Esportes 1 2 3
por Gabriel Duarte- 52 respostas
- 1.4k visualizações
Quais esportes vcs praticam ? Eu ja tentei vários esportes , mas me adaptei no ciclismo , na academia e em esportes que envolva adrenalina rsrs . obs * se tiver alguém de Goiânia que pedala aí podemos marcar um pedal em … montar a equipe de ciclismo da AUVP HAHA
Última resposta por Lucas De Souza Alves, -
- 1 resposta
- 382 visualizações
Assistir as aulas iniciais, e principalmente agora mais recentemente o vídeo Visita à sede do Investidor Sardinha & Baguncinha | 2ª Edição – me fez tomar coragem de escrever esse texto e meu objetivo com esse post é: Entender quem serei eu no cenário que vou relatar E se de alguma forma vocês de poderiam me ajudar, orientar ou até mesmo me questionar, pois dessa forma acredito que essa última forma possa começar a me fazer ver a situação de uma outra forma diferente. Preciso iniciar com o motivo que me levou a escolher a AUVP: Meu avô faleceu e com ele vieram duas previdências privadas do tipo VGBL que somava, até 28/09/2023 R$595.449,77 …
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Hoje é quinta-feira, dia de #TBT E embora a gente saiba que TBT é lembrança de alguma quinta-feira qualquer, hoje a coisa vai ser diferente. Em 9 de novembro de 1914 nascia Hedy Lamarr, conhecia como a mãe do wi-fi. Isso por ela ter criado a base do que mais tarde foi usado para a tecnologia ser estabelecida para o uso em celulares e outros dispositivos. IBOVESPA No dia 08/11/2023, 0 Ibovespa (IBOV) fechou em queda de 0,08% em 119.176 pontos, mesmo com a Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4) naquele esquema de altos e baixos. A parada é que rolou a aprovação da reforma tributária na Comissão de Constituição e…
Última resposta por Evelyn Santos,