💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 231 visualizações
eu tenho 15 anos e o btg não me deixa investir pela auvp nem pela plataforma do btg, como o auvp11 vai ser disponibilizado para mim, sendo aluno e investindo pela RICO?
Última resposta por Bruno Alex Pereira Rodrigues, -
- 6 respostas
- 139 visualizações
Gostaria de saber se alguém possui orientações sobre os principais indicadores que devo analisar nas empresas, no que se refere à seleção das melhores companhias? Um bizú....
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 178 visualizações
Prezados, com a escalada da guerra abre-se uma oportunidade de aportar em empresas petrolíferas? Imagino que o preço do petróleo irá subir drasticamente.
Última resposta por Eddy Paulini, -
GOLL4
por Eduardo Varela- 6 respostas
- 171 visualizações
ola meus amigos, tudo bem? Comprei acoes da gol há 4 anos atras, na epoca paguei 26 reais em cada, hj custa 0,20 centavos aconteceu um lance com a empresa na bolsa ( acho que quebrou a açao), e agora estao querendo me vender um direito de subscriçao a 0,01 centavos ( parece que para GOLL54 ) , alguem sabe me dizer se vale a pena eu comprar? obrigado
Última resposta por Eduardo Varela, -
- 6 respostas
- 177 visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Sempre que vou realizar um aporte, me surge uma dúvida que me atrapalha em investir em ações. Por conta dos meus aportes serem pequenos (em torno de 1.5k/mensal), eu simplesmente não consigo comprar ações de empresas com potencial de ganho ou que reinvestem seu lucro em si mesmas. Na minha cabeça, opera o seguinte raciocínio: já que a empresa está em crescimento, se eu ficar realizando aportes mensais (as vezes, nem conseguindo comprar 1 lote), meu PM vai "sempre" aumentar e, dessa forma, o ganho que eu teria inerente ao seu crescimento deixará de existir ou será bem pequeno. Sendo assim, pra mim é muito mais conf…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 6 respostas
- 481 visualizações
Pessoal, vi que esse é um tema muito perguntado aqui e peço desde já desculpas se alguém já compartilhou essa solução (são muitos tópicos sobre o tema, eu tentei dar uma olhada geral antes de postar) mas a solução que eu cheguei para o meu Diagrama do Cerrado é a seguinte: colocar perguntas para ações e ETF na mesma "célula". Simples assim. Acho que na imagem fica mais claro a forma que eu fiz, eu separei por "//" primeiro pergunta para ações e em segundo a pergunta para ETFs. O único ônus do método é que tem que ser um número igual de perguntas. Falando sobre elas, eu reassisti as aulas sobre ETFs e busquei na comunidade o que já havia sido discutido sobre o tema, v…
Última resposta por Oscar Washington Barboza Junior, -
- 6 respostas
- 140 visualizações
Bom dia, pessoal ! Alguém poderia me ajudar em uma dúvida ? Ontem comprei a AUVP11, ele entra na parte de renda variável como uma ação, correto ? E como faço para para classificar e por notas no diagrama, visto que ele é recente ...
Última resposta por José Carlos Cardoso Da Costa Junior, -
- 6 respostas
- 224 visualizações
Bom dia, pessoal. Não estou conseguindo baixar a lâmina da AUVP11 pelo site do BTG. Alguém tem outro caminho? Obrigado.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 134 visualizações
Estou tentando descobrir qual seria a corretora mais vantajosa para o serviço de custódia remunerada. Pelo que eu vi rapidamente, a ÍON, do Itaú, tem uma taxa de corretagem bastante atraente, que pode variar de 20% a 30% a depender da relação com o banco. Se o BTG cobra na ordem de 50% de taxa de corretagem, mesmo com o cashback da AUVP talvez não seja tão vantajoso assim. Segue um print da informação obtida hoje no site da ÍON: https://www.ion.itau/investimentos/custos-operacionais/ Eu nunca habilitei este serviço nas corretoras em que mantive a custódia de meus ativos. Pensei em trazer todos os meus ativos de renda variável para o BTG, mas…
Última resposta por Thadeu Neves, -
- 6 respostas
- 147 visualizações
Olá, Sardinhas! 🐟 Imagino que muitos aqui, assim como eu, a partir de hoje começarão a investir no mais novo ETF AUVP11, lançado pela BTG Pactual. Seja por acreditarmos na proposta fundamentalista que ele carrega, seja pela confiança que temos no seu idealizador — a nossa própria escola e nosso professor Raul — o investimento acaba se tornando natural para quem compartilha dessa filosofia. E foi justamente isso que me trouxe uma dúvida: como vocês estão lidando com o AUVP11 dentro do Diagrama do Cerrado? Sabemos que os critérios do Diagrama são ajustáveis, e que cada um pode adaptá-los à sua filosofia pessoal, mas no meu caso optei por manter as perguntas p…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 56 visualizações
Boa noite turma !! Queria pedir um conselho do pessoal mais experiente. Estou iniciando agora de fato as alocações. E terminei uma prévia do que seria o diagrama do cerrado por equanto. Pretendo até o final desse ano alocar em torno de 50 mil na divisão do cerrado. Dentro deste cenário creio eu (me corrijam), que não é necessário diversificar mais dentro das categorias por já serem etfs. E ai no ano que vem colocaria de fato ações avulsas em cada categoria. Para este anos, e esses 50 mil, seria uma ideia segura ? ________________________________________ Ações no Brasil 25% Ações no exterior25% Fundo Imobili…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Publicada há pouco no Estadão Investidor:
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou aprendendo renda fixa e investi hoje pela promeira vez em tesouro direto. Estou com dificuldades em navegar pelo isaex, fiz duas compras pequenas somadas de quase 1.000,00 de tesouro e não sei onde vejo as ordens de compra que acabei de fazer. Conseguem me ajudar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, pessoal. Dando uma olhada nas ofertas de CDB's na Isaex, deparei-me com um ofertado pelo banco BRK, com uma taxa excelente de 17%. Entretanto, consultando o Banco Data, percebi que o índice de Basileia desse banco está em "- 4,0%", apesar de contar com um bom índice de imobilização (-11,5%). Gostaria de saber se, mesmo com esse índices, valeria a pena investir em razão da taxa. Além disso, em uma situação como essa, com os índices de basileia e imobiliação tão discrepantes, a qual devo dar prevalência? Muito obrigado!!
Última resposta por Marcus Vinícius Martins Brasileiro, -
- 6 respostas
- 774 visualizações
Mais uma oportunidade excelente na plataforma. Apesar do prazo de 6 anos, acho que vale entrar, nem que saia no secundário depois.
Última resposta por Douglas QMS,