💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 414 visualizações
Boa nooite, sardinhas! Como estão? Hoje venho trazer um tópico fazendo uma breve avaliação sobre os resultados da empresa em questão que gera muitas polêmicas e desavenças por conta de seu preço, mas que pode ser uma boa alternativa para uma geração de valor para carteira. Antes de mais nada, este post não é uma recomendação de compra ou venda de ativos! Recentemente muito se falou sobre a Weg, tanto aqui na comunidade como por outros motores de notícia mercado a fora falando sobre os resultados aquém do esperado. Em outras palavras, podemos resumir que tudo indica que ela "performou mal" neste primeiro trimestre de 2025. Mas será que fo…
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 13 respostas
- 883 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo UNIP3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 A Unipar, líder na produção de cloro, soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul, registrou receita líquida de R$ 1,6 bilhão no 1T23 e EBITDA de R$ 490 milhões RECEITA LÍQUIDA Consolidada atingiu, no 1T23 R$ 1,6 bilhão, 9,2% superior ao 4T22, influenciada pelo aumento no volume de vendas e recuperação no preço do PVC O EBITDA Consolidado foi de R$ 490,1 milhões no 1T23, 70,8% superior ao EBITDA do 4T22 dec…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 342 visualizações
Estou estudando o VILG11. Mas tentando entender a taxa de performance descobri que não entendi nada, alguém poderia me ajudar a entender? Caso queira deixar sua opinião sobre esse fundo eu agradeceria, ainda sou iniciante e essa está sendo minha primeira analise.
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii VINO11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por André Bianchi, -
- 6 respostas
- 961 visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do setor de shoppings VISC11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeço
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Boa noite. Segue um estudo de VIVT3 e os resultados do 1T23. Caso tenham algum comentario a respeito do ativo ou de indicadores fiquem a vontade para contribuir.
- 20 respostas
- 965 visualizações
Boa tarde. Segue o estudo do ativo VIVT3 e o resultado do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeco.
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo WEGE3 e os resultados do 1T23. Se puderem contribuir com comentarios sobre os resultados e indicadores agradeço
Última resposta por Lucas Moreira, -
- 35 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo WEGE3 juntamente com os resultados do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios a respeito da analise e dos resultados, bem como informacões a respeito do ativo, agradeço.
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPLG11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPML11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente Vale ressaltar que a inadimplência líquida mensal do Fundo foi afetada por atrasos de recebimento pontuais em operações específicas de 3 ativos do portfólio porém esses casos já foram solucionados e o indicador deve apresentar melhora a partir do próximo mês.
Estudos
por Eddy Paulini- 6 respostas
- 435 visualizações
Minha vez de compartilhar os recebidos para estudos por aqui!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Como vocês tem organizado os estudos de vocês em investimentos após o curso, principalmente em relação a renda variável? Fui da turma 30, porém ainda me sinto bem insegura e um pouco perdida em relação a fontes de estudo/atualização para além das aulas/anotações do curso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 543 visualizações
Como ter acesso às ações que compõem um ETF? Ex: IVVB11, NASD11
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Bom dia pessoal. sugestões de ETF para análise!! estou analisando alguns e me deparo com algumas dúvidas por exemplo: um ETF com muitas e muitas ações não ficaria muito dissolvido como exemplo o VT que tem mais de 9 mil ações diferentes? não seria melhor investir em IVV? mandem sugestões para análise e se possível prós e contras para evoluirmos nos estudos. obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo,