💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 557 visualizações
Boa noite Sardinhas! Quem aí da Turma 20 já recebeu seu primeiro provento de ação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 556 visualizações
Boa tarde pessoal recebi algumas noticias sobre taxação de investimentos no exterior, nao sei da veracidade pois hj ta dificil com tanta gente vendendo noticia, mas agora com a implantação de 15% de imposto sobre lucro no exterior, utilizar uma BDR é tao interessante quanto investir diretamente lá fora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 556 visualizações
Boa tarde pessoal! Após finalizar os módulos e partir para o estudo de algumas ações, estive fazendo algumas adaptações nas perguntas básicas que já vieram no diagrama do cerrado. Por ser um investidor novo, ainda tenho muito a aprender sobre analises de papeis. Gostaria de saber dos investidores de longo prazo, alguma pergunta que adiciou ou até modificou nas presentes e o motivo que o levou a fazer isso, se levou um tempo para realizar mudanças, se costumar revisar alguns critérios adotados nas perguntas depois de algum tempo. Longe de querer copiar as perguntas dos colegas, apenas gostaria de entender um pouco melhor dessa funcionalidade aos olhos de investidor…
Última resposta por Breno Menezes Lustosa Carvalho, -
- 3 respostas
- 556 visualizações
Segue o link para a notícia em https://livecoins.com.br/eua-estao-prestes-a-processar-a-binance-diz-reuters/amp/
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 02/02/2023 - Eleição no Senado, diesel russo, taxa Selic e juros nos EUA e Inglaterra
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 556 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão desta super quarta, (01/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,20%, fechando em 112.073 pontos. Ontem o povo daqui estava "boladão" com esse negócio da Selic, mas já era previsto que ela fosse mantida. Além do que, nos EUA também já estava certo que a taxa de juros seria aumentada em 25 pontos base. No entanto, é muito importante prestarmos atenção ao discurso do Jerome Powell, o Presidente…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 556 visualizações
Sardinha Oficial, primeira live TOP e véspera de feriado! Bora comemorar! Muito feliz por fazer parte dessa comunidade. Espero aprender muuuuuito e poder retribuir também.
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 7 respostas
- 556 visualizações
Poxa, a sexta-feira está chegando, ninguém está pensando em happy hour ainda não? Parece que os assuntos aqui são aleatórios... ninguém bebe não???
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 24 respostas
- 556 visualizações
Eu começo por um que mudou minha vida, LAVA-LOUÇAS! Na boa, 2 motivos pra ela ser investimento que tem bons retornos: Economia de tempo Menos discussão de lavagem de louças Em menos de 1 mes ela se paga ahahahahhahahaah e começa a render. Outra coisa, não descartem automações que vcs criaram na casa de vcs pq isso tb é interessante
Última resposta por Daniela Poletto, -
- 4 respostas
- 556 visualizações
Assistindo as aulas de juros semestrais, percebi que não vale muito a pena, justamente pelos juros virem nos semestre, mas se eu falar pra vocês que eu fechei 15K, data de vencimento 2030 🤡, mas os juros não são semestrais e sim são mensais KKKK Rendimento Pré-Fixado de 12,7% (que acredito que não é ruim, mas esse imposto impede um crescimento O que vocês acham? Tento tirar? Eles tão cobrando muito em cima para antecipar, acho que vou esquecer esse dinheiro e deixar lá
Última resposta por Adriano Umemura, -
Sensação de frustração, de não se encaixar?!
por Anônimo- 6 respostas
- 556 visualizações
Olá, Fim de ano ficamos pensativos com o que esperamos para 2025 e ao realizar o curso da AUVP, fiquei ainda mais pensativa!! Tenho mais de 30 anos, recebo um pouco mais de 5k, tenho investimentos em FIIS, ações e tesouro direito. Juntando todos esses investimentos chego próximo aos 50k e percebo que não construí absolutamente nada (bens materiais), não tenho carro e não tenho casa. Trabalho home office e de fato o carro não é essencial, mas me traria a liberdade que tanto almejo. Sei que carro é um passivo, mas ter que andar sempre a pé embaixo de sol e chuva, não é nada fácil e nem sempre podemos gastar com uber. Através da ferramenta de orçamento doméstico perceb…
Última resposta por Denis Peixoto Melo, -
- 21 respostas
- 556 visualizações
Olá, sou programador e recentemente conseguir me posicionar no mercado internacional, o que aumentou bem minha renda em comparação o que ganhava no Brasil, porém sei que ainda falta muito mais a conquistar. O problema é que estou meio incerto quanto ao futuro estou buscando me desenvolver mais rapidamente para ter mais dinheiro para aportar. Porém como disse já estou aos 30 e não tenho nenhum portfólio significativo ainda estou em tempo? atualmente meu custo de vida é 8~10k o resto eu guardo como reserva de emergência pois sabemos q na área de programação tudo pode e do dia pra noite o mundo muda e se perde tudo..... Consigo separar uns 1.2~1.5 por mês para investir em re…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 3 respostas
- 555 visualizações
O que vocês acham da Hapv3?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 555 visualizações
Boa noite, Estou na metade do modulo 6, mas sinto que ainda não dominei bem as ações estou voltando um pouco para ter mais noção e pelo menos já ir montando minha pirâmide. Saneamento Gostei de 2 SAPR11 E CSMG3 No entanto as duas tem histórico de corrupção, assim como a TAEE11 porque tirei ela da minha carteira justamente por isso, mas eu faria vista grossa para o saneamento, para poder diversificar no setor Ainda não decidi minhas principais empresas, estou com 20 no momento Tag OK, Lucro OK, Divida OK e Setor OK O que acham disso?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 3 respostas
- 555 visualizações
Minha dúvida é a respeito do calculo feito na aula 12, no minuto 18, quando ele faz um calculo para saber qual investimento está melhor. No exemplo ele usou um CDB pré-fixado rendendo 14% a.a com um prazo aleatório de 1 ano e um valor de R$ 1.000,00, após isso ele pegou o valor que rendeu e abateu a alíquota de 17,5%. Logo após ele calculou com um exemplo de um CRA de 11% isento de IR pelo mesmo período de 1 ano e comparou qual teve o melhor rendimento. A minha dúvida é se eu posso fazer esse calculo para qualquer tipo de investimento de renda fixa? Pego um prazo aleatório de 1 ano como no exemplo mais quanto o titulo rende e retiro o valor do imposto nos que tiver …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 555 visualizações
Olá pessoal. Fui fazer os aportes da minha reserva de emergência, fui colocar no Tesouro SELIC e fiquei um pouco confuso em relações a valores. Pré Fixado: Tinham 3 opções de Tesouro pré fixados com os valores de R$ 763,90; R$ 435,87 e R$ 760,96. Neste título eu entendo que o valor unitário é o valor necessário para se ter R$ 1.000,00 no vencimento do mesmo. IPCA+: O Tesouro IPCA + tinham várias opções com vários valores unitários, vou usar 3 só de exemplo, os valores são R$ 2.946,23; R$ 3.177,45 e R$ 3.425,01. Neste caso, o valor unitário do título é o valor necessário para ter R$ 1.000,00 no vencimento, mas não nominal, no valor real, …
Última resposta por Matheus P S,