💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 376 visualizações
Boa noite pessoal. Estou tentando selecionar alguns ETF para compor minha carteira porém os valores estão no topo ou perto pelo menos do topo histórico. Não seria melhor aguardar um pouco para fazer os aportes?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 238 visualizações
Ola boa noite pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a compra de ETF diretamente nos EUA através de uma conta internacional ou através da B3, por exemplo, qual melhor opção investir em IVV em conta internacional ou IVVb11?
Última resposta por Mathias Dolivo Lozano Quessada E Silva, -
- 5 respostas
- 351 visualizações
Boa noite, como faço para passar os ETFs americanos pelo Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
sxr8, além do óbvio (que é irlandês), por que não consigo me expor a este ETF desde a capital do AUVP, não estou encontrando na conta internacional, alguém poderia ajudar? , o so encontro etf americanos na auvp capital ? 🙏 Desde já, obrigado."
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
ETF
por Erik Pacheco- 5 respostas
- 362 visualizações
Sr.s após finalizar o módulo 4, na aula de ETF o Raul comentou que existe ETF que replica Tesouro Direto, ai vem minha dúvida, seria mais interessante aplicar em Tesouro Direto ou direto no FUNDO? Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
ETF
por Layla Gelpke- 1 resposta
- 94 visualizações
Boa tarde, estou no módulo 6 na segunda aula de ETFs e o Raul cita o site etf.com para pesquisar sobre os ETFs mas agora o site é pago, gostaria de saber se existe algum outro site que eu possa substituir para pesquisa
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 91 visualizações
Vendo aqui aula bônus sobre investimentos em ETFs, me surgiu dúvidas de como declarar o IR dolarizados destes ativos! Qual é o procedimento mesmo? Alguém me esclarece melhor por favor! Grato.
Última resposta por Hugo Barone, -
- 3 respostas
- 103 visualizações
o que vocês acham do ETF DIVO11 ?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 295 visualizações
BOM DIA CARDUME DE MESTRES.... TENHO UMA DUVIDA CRUEL ... QUAL ETF É MELHOR NA OPNIAO DE VOCÊS. IVVB11 OU SPXI11 ? E POR QUE ?
Última resposta por Etevoldo Teotônio de Araújo Neto, -
- 5 respostas
- 413 visualizações
Caros, vou iniciar a diversificação internacional, com valores pequenos (mil reais mês), que é a minha realidade de momento, estou imaginando usar ETFs americanos mesmo, pois tenho pouquissimo dinheiro para isso e me pareceu mais complexo os ETFs irlandeses e sujeitos a mais variaveis. Gostaria da opinião de vocês sobre essa estratégia dos ETFs americanos e sobre essa alocação:
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 174 visualizações
Fala pessoal, desde que o Raul começou a falar sobre china e india comecei a pesquisar e estudar os ETFs. Queria sabe se mais alguém aqui, esta estudando sobre, e oque acha desses ETFs ( INDY - INDA ), pelo oque eu vi parece compor as mesmas empresas, muda a taxa de adm e a taxa de DY. Alguém mais aqui pesquisou sobre, gostaria de saber opiniões de vocês. Valeuu
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia. Eu estou morando em Portugal, e por isso utilizo uma plataforma de investimento chamada XTB. Estava procurando alguns ETFs e fiquei com uma duvida. Por exemplo, o ETF https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253743/ No site da blackrock informa que o domicilio dele é na Irlanda, mas o ticket que aparece na minha corretora é o CSPX.UK que é negociado em Londre. Nesse caso existe o beneficio do desconto de IR entre Irlanda e USA ? Ou o ETF precisa ser negociado na Irlanda ? Tem outros ETFs com mesma situação, é domiciliado na Irlanda mas negociado na bola da alemanha. https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253741/ishares-nas…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
O IVV11 é negociado no Brasil, assim a cota que é pool de ações que compõe o IVV Americano, mas é negociado num horário diferente dos EUA e além disso, o preço aqui é definido pelo mercado aqui, oferta e demanda no Brasil. Já o IVV é oferta e demanda que estão dispostos a comprar e vender lá nos EUA, onde o mervado é gigantesco. Quando compramos IVV estamos comprando realmente o mercado Americano, já aqui não. Estou certo no pensamento que como mercado aqui muito menor, e cotas são negociadas aqui ele não tem o rendimento exatamente igual ao IVV, apesar de ter a mesma composição? Se meu pensamento está errado, a cota que compro aqui na verdade é a mesma da Americana, c…
Última resposta por Breno Montenegro Nery, -
- 4 respostas
- 290 visualizações
Olá a todos, Antes mesmo de começar o curso do AUVP eu possuia uma quantia em euros na minha conta de portugal. Acontece que uma amiga minha me informou que investia em ETFs, especialmente em duas: iShares CORE MASCI World UCITS e iShares NASDAQ 100 UCITS. Até ai tudo bem, pela previsão que eu via era algo que sempre estava crescente (eu era mais leigo do que sou atualmente). Assumi o risco e investi nessas ações (há 3 meses atrás, também antes de iniciar o curso). No entanto, na última semana recebi um email do proprio banco falando ai da perda que tive, que foi algo bem grande até. E hoje vi que as ETFs aparentemente estão despecando por algum motivo rela…
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
- 1 resposta
- 503 visualizações
Pessoal, pergunta sobre ETF. Por exemplo, se eu pegar um IVV (taxa 0,03% a.a) como essa taxa é cobrada? Ela desconta direto da cota ou vai descontar da minha corretora? 0,03% em cima do valor da cota?
Última resposta por Flavio Prado,