💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 555 visualizações
Olá amigos... Alguém conhece ou já conheceu a empresa Serafim? Estava procurando por alguém para me ajudar na parte financeira minha pessoal... embora tenha tudo em planilha, mas não tenho organização... como saber aonde está indo o dinheiro e tudo mais... só sei que preciso me organizar melhor, e precisava de ajuda... O financas+ e o controle de orçamento que tem junto com o cerrado, é muito simples.. queria algo mais completo... seria interessante ter algo nesse sentido, teoricamente seria antes dos investimentos... Tenho reserva de emergência, e um bom valor investido, sou assessorado pela consultoria, porem o consultor falou que por enquanto…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 24 respostas
- 555 visualizações
Eu começo por um que mudou minha vida, LAVA-LOUÇAS! Na boa, 2 motivos pra ela ser investimento que tem bons retornos: Economia de tempo Menos discussão de lavagem de louças Em menos de 1 mes ela se paga ahahahahhahahaah e começa a render. Outra coisa, não descartem automações que vcs criaram na casa de vcs pq isso tb é interessante
Última resposta por Daniela Poletto, -
- 1 resposta
- 555 visualizações
Olá. Meu nome é Maria Aparecida e meu marido não assistiu a aula comigo porque eu vi em um horário que não dava para ele. Mas, na verdade, já aplicamos uma técnica aqui, pois ele é incapaz de guardar um centavo, embora jamais deixe de pagar uma dívida. Em 2007, eu, que sou guardadora, propus que ele pagasse as contas da casa e eu guardaria dinheiro e ele aceitou. Nós dois somos funcionários públicos e temos salários parecidos (ele ganha um pouco mais). Na época não tínhamos nada, vivíamos de aluguel e tínhamos um carrinho velho. De lá para cá compramos uma casa razoável, reformamos, já quitamos, temos um bom carro e uma reserva, tudo seguindo esse esquema. Eu estou a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 3 respostas
- 554 visualizações
O que vocês acham da Hapv3?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 554 visualizações
Alguém me dá uma ajudinha, onde (que site) consigo ter o dividendo médio do setor (ultimos 5 anos)? No caso estou vendo o setor bancário.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de COPEL focando nos demonstrativos financeiros. - aumento de receita de 5% totalizando R$21,4bi - crescimento de lucro de 74% totalizando R$2,1bi (não foi considerado o lucro proveniente das operações descontinuadas) Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,23% e do lucro 0,87% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 24% - 23% Margem EBITDA 20% - 24% Margem liquida 6% - 10% A empresa apresentou um ROE de 9% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,84 A liquidez cor…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 554 visualizações
Boa noite a todos, Estou alimentando a base da ferramenta carteira com meus ativos e fiquei com duvida onde colocar o IVVB11. Sei que ele está no risco como ações internacionais, mas por ser um ETF brasileiro ele seria posto como investimento nacional?
Última resposta por Helder Vilard Dias, -
- 7 respostas
- 554 visualizações
Quais os pontos positivos e negativos de investir em etf's internacionais em corretoras nacionais? Ex. IVVB11 no inter
Última resposta por RSantos, -
- 9 respostas
- 554 visualizações
Boa tarde, sardelas! Sextou! Como estão? Mais tópico da nossa série Entendendo sobre o qual eu trago alguns tópicos que normalmente geram dúvidas, receios, confusões, etc. Hoje vamos falar sobre o famigerado FGC, mais especificamente falando sobre as coberturas. Entrei em contato diretamente com o FGC para tirar algumas dúvidas, simular uns exemplos com números para entendermos de uma vez como funcionam os limites de cobertura na prática. Ou seja, informações diretamente da fonte! Essa será a ênfase aqui do nosso tópico. Vamos lá. A informação que sempre temos acesso facilmente é que temos uma cobertura vigente de R$ 250 mil por…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 554 visualizações
Será que o BTC e o ETH são muito correlacionados ? A pergunta que fica é se vale a pena comprar os 2... já que são praticamente iguais ! Na verdade tudo é igual o BTC...
Última resposta por Diego Xavier Polati Noffs, -
Soco Matinal - 06/06/2023 - Ação disparou 100%, EDP saindo da Bolsa e dados da Zona do Euro e EUA
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 554 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda-feira, (05/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,12% e assim chegamos aos 112.696. Nada muito emocionante, mas com essa história de corte de petróleo já viu, o cenário global fica estremecido. No entanto, por aqui a Petrobras deu uma valorizada e ajudou o índice. Por outro lado, os dados dos EUA mostram a economia menos aquecida, isso é bom por mostrar uma inf…
Última resposta por Bruno Murad, -
- 4 respostas
- 554 visualizações
Feliz Ano Novo família Sardinha... Que todos nossas metas e desafios se realizem nesse 2024. Que nossos sonhos saião do papel e se transformem em belos projetos e conquistas. Abraço a todos e que venha 2024 💵💵💵🍺🚀🚀
Última resposta por Marco José Pereira, -
Iniciando meus investimentos
por Anônimo- 10 respostas
- 554 visualizações
Boa tarde gente, Qua seria o conselho para uma jovem que pretende iniciar seus investimentos com um aporte de R$6.000 e depois aportar mensalmente entre R$200 e R$500. Minha dúvida consiste em como devo diversificar a minha carteira da melhor maneira possível. Agradeço a atenção de todos, forte abraço!
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
Sensação de frustração, de não se encaixar?!
por Anônimo- 6 respostas
- 554 visualizações
Olá, Fim de ano ficamos pensativos com o que esperamos para 2025 e ao realizar o curso da AUVP, fiquei ainda mais pensativa!! Tenho mais de 30 anos, recebo um pouco mais de 5k, tenho investimentos em FIIS, ações e tesouro direito. Juntando todos esses investimentos chego próximo aos 50k e percebo que não construí absolutamente nada (bens materiais), não tenho carro e não tenho casa. Trabalho home office e de fato o carro não é essencial, mas me traria a liberdade que tanto almejo. Sei que carro é um passivo, mas ter que andar sempre a pé embaixo de sol e chuva, não é nada fácil e nem sempre podemos gastar com uber. Através da ferramenta de orçamento doméstico perceb…
Última resposta por Denis Peixoto Melo, -
- 6 respostas
- 554 visualizações
Nunca fui boa em “guardar dinheiro”. Talvez a estabilidade de ser funcionária pública há 23 anos tenha participação nisso, talvez a crença limitante que eu mesma criei, de que toda vez que eu juntava um pouco, algo ruim acontecia e levava todas as economias… Fato é que, de uns tempos para cá, meu consumismo atingiu a fase de comprar cursos on line. Sou formada em Direito e comecei fazendo 3 pós graduação EAD. Depois resolvi aprender coisas diferentes: idiomas, marketing de conteúdo, aromaterapia e, finalmente, investimentos! Meu arrependimento hoje nem é ter demorado para começar a investir… é o de não ter conhecido AUVP antes! AUVP é a base…
Última resposta por Adriana Zakzuk,