💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 554 visualizações
Será que o BTC e o ETH são muito correlacionados ? A pergunta que fica é se vale a pena comprar os 2... já que são praticamente iguais ! Na verdade tudo é igual o BTC...
Última resposta por Diego Xavier Polati Noffs, -
- 3 respostas
- 554 visualizações
Agora a meta além de capitar clientes é transforma algumas vidas com o conhecimento obtido na AUVP , e ser um assessor diferente dos demais.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 06/06/2023 - Ação disparou 100%, EDP saindo da Bolsa e dados da Zona do Euro e EUA
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 554 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda-feira, (05/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,12% e assim chegamos aos 112.696. Nada muito emocionante, mas com essa história de corte de petróleo já viu, o cenário global fica estremecido. No entanto, por aqui a Petrobras deu uma valorizada e ajudou o índice. Por outro lado, os dados dos EUA mostram a economia menos aquecida, isso é bom por mostrar uma inf…
Última resposta por Bruno Murad, -
- 8 respostas
- 554 visualizações
Fala galera bele? Tava assistindo a aula de se compensa ou não a pena financiar um imóvel do módulo 2, e gostaria de saber no meu caso, pois estou pensando em conseguir dar fim no meu FGTS. Pois bem, atualmente estou ganhando bem mais acima que 10 salários mínimos líquidos. E segundo a aula, não compensa tanto financiar pra essa faixa de renda, a não ser que seja um imóvel mais em conta, porém como ele falou, o conforto não valeria tanto, ainda mais na minha situação, sendo solteiro, e meus custos totais é cerca de 1/3 ou mais um pouquinho (aluguel, lazer e etc), então consigo aportar razoavelmente bem. Não pretendo fazer isso agora, mas estou juntando mais no FG…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 9 respostas
- 554 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bem? Sou novo na comunidade (Turma 35). Eu tenho uma conta no Bradesco Prime e recentemente abri as contas Investimento e Banking do BTG. Vocês acham que vale a pena ter o BTG Banking como único banco, ou acham que é sempre melhor manter uma conta corrente nesses bancos mais tradicionais, no meu caso no Bradesco Prime? Valeu e abraço a todos!
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
-
- 6 respostas
- 554 visualizações
Nunca fui boa em “guardar dinheiro”. Talvez a estabilidade de ser funcionária pública há 23 anos tenha participação nisso, talvez a crença limitante que eu mesma criei, de que toda vez que eu juntava um pouco, algo ruim acontecia e levava todas as economias… Fato é que, de uns tempos para cá, meu consumismo atingiu a fase de comprar cursos on line. Sou formada em Direito e comecei fazendo 3 pós graduação EAD. Depois resolvi aprender coisas diferentes: idiomas, marketing de conteúdo, aromaterapia e, finalmente, investimentos! Meu arrependimento hoje nem é ter demorado para começar a investir… é o de não ter conhecido AUVP antes! AUVP é a base…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 16 respostas
- 554 visualizações
Ao refletir sobre o exercício que o Raul sugere para construirmos nosso "caderninho de sonhos", confesso que tive e ainda estou tendo uma certa dificuldade para fazer uma medida o mais precisa possível do valor de cada um deles. Vale lembrar que, como a vida é dinâmica, sou bem flexível a readequações necessárias para estabelecimento de um novo equilíbrio. Creio que essa dificuldade seja justamente por isso. Por eu ter tido muitas situações ao longo da vida as quais se fez necessário um redimensionamento do tamanho dos meus sonhos. Pontuarei aqui tudo o que me veio à cabeça. Deixei minha mente livre: Casa/Apto: 500mil; Carro Novo: 100 a 150mil; Viagens no m…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 12 respostas
- 554 visualizações
Bom dia rapazeada, sou da turma 38 e acabei de ver a aula 05 do primeiro módulo... Nessa aula o Raul propõe uma experiencia em que você escreve tudo aquilo que deseja ter na sua vida e o dinheiro para manter mensalmente. Com isso, percebi que tudo aparenta estar muito mais longe do que imaginei. Hoje eu tenho 18 anos e invisto 500 reais por mês, investindo esse dinheiro só conseguiria tudo aquilo que desejo com 50 anos... O negócio é trabalhar duro para aumentar o dinheiro que ganho e aumentar os aportes.. Vamos pra cima!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Olá a todos! Meu primeiro tópico no grupo. Entrei hj na plataforma, e ainda estou me ambientando, não sei se é aqui exatamente o espaço para a pergunta, mas ai vai. Procurei em vários locais na plataforma para aquisição de FIIs, e não achei Alguém pode me informar onde fica ?, ou se existe essa opção ? Obrigado pela força Abraços e sucesso.
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida frequente depois das aulas de analisando ações, no modulo de renda variável. Venho investindo faz 1 ano, e lá no começo quando adquiri as ações, não tinha muito conhecimento, e fui só pelos fundamentos que achava que sabia... Hoje tenho uma carteira diversificada por setor, que está indo muito bem inclusive, mas um dos problemas que comecei a perceber, foi as ações que comprei ao longo desse ano, e hoje vejo que pela minha idade (24 anos), preciso muito de small caps, e tenho poucas, não sei se foi por medo ou o que, mas foquei nas maiores e com mais tempo de mercado (até que não era tão perdido assim), e estou bem confuso com…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Boa tarde pessoal, Comprei cotas do VILG11 e o valor da cota anda caindo muito, quando acontece isso com um ativo, sendo ele um FII como devo proceder Aguardo o mercado reagir? vendo as cotas? e amargo com prejuizo? Me sugiram quem tem mais tempo nesse mercado ,sou iniciante, embora acredito tratar de um bom ativo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 553 visualizações
Tenho investimentos em renda fixa no inter quanto em outros banco, e gostaria de passar para o BTG e vê os possiveis benefecios Só que para passar a custodia o banco inter não está deixando, alguem sabe como posso fazer isso?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Sabendo que a controladora da Engie Brasil esteve envolvida em escândalos de corrupção relacionados à Lava Jato, isso automaticamente enquadra a Engie Brasil no critério "Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" do Diagrama do Cerrado, implicando que a empresa não possui boa gestão? Ou seria mais apropriado avaliar a subsidiária separadamente, considerando sua governança e práticas atuais?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 2 respostas
- 553 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 553 visualizações
Estou completando o módulo de investimentos internacionais e ansioso para começar a dolarizar 💲 os investimentos. Alguém já teve experiência investindo pela Nomad? Já tenho conta 💳 para gastos internacionais e seria o próximo passo ir para os investimentos. Ou tem alguma vantagem a Avenue por exemplo, que parece ter taxas maiores? Recomendações?
Última resposta por João Lucas,