💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 210 visualizações
Se eu invisto em BBSE3, é "errado" investir em um banco? levando em consideração a dupla exposição no mercado financeiro
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição
Última resposta por Carlos Matos, -
- 0 respostas
- 137 visualizações
Raul, acabei de ver seu vídeo no YouTube falando a respeito do seu pai. Achei lindo, emocionante e tocante. Quero apenas desejar meus ternos sentimentos a você e sua família.🫂 Que Deus possa confortá-los neste momento difícil. 🙏
Última resposta por Sheila Gonçalves Vasconcelos, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Mais um aluno AUVP satisfeito, agora com mais bagagem do que quando comecei essa jornada. Agradeço imensamente pelo conhecimento compartilhado e por cada pessoa que contribuiu para tornar essa experiência incrível. Equipe AUVP e Raul, sou fã de vocês! Hoje, aos 19 anos, concluo um aprendizado que não tive na escola, mas, graças a vocês, tive a oportunidade de adquirir. Entre tantas coisas que aprendi, destaco um ensinamento valioso que veio pela observação: Durante as aulas, notei o Raul assinando algumas plataformas com o propósito de "recompensar" as equipes envolvidas, e isso me fez refletir. Aprendi que é importante reconhecer e retribuir àqueles que fizeram…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Boa noite! Escolhi o setor de Energia elétrica para ser o primeiro setor a ser analisado. E percebi que a EGIE3 se destaca muito com relação as outras do subsetor de Geração de energia. Tem alguns indicadores absurdos como ROE (39,5%), Margem Líquida (41,09%), Margem EBIT (72,02%). Isso faz a empresa ser muito atrativa. Porem, a Dívida Líquida/EBITDA está em 1,97 (e passou de 2,5 nos ultimos anos). Além disso, a Dívida Bruta/Patrimônio é de 1,92. O CAGR Receitas é de 1,64%. A receita dela diminuiu R$ 2 Bi de 2021 pra agora, mesmo o Lucro crescendo 13,69% (CAGR Lucros). Além disso, olhando o RI, observei no último DRE, que a empresa tem o Payout mínimo…
Última resposta por Gabriel Darin Verga, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Importe ou cadastrar manual??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida, faz diferença por onde eu invisto (corretora) em um fundo de previdência privada? Funciona tipo renda fixa onde uma corretora recebe um percentual do investimento ou não existe comissão, como nas ações? Pergunto pois faço aportes regulares em uma previdência que tem seu próprio app para investir direto com eles, mas n]ao sei se teria alguma vantagem. Desde já agradeço quem puder esclarecer.
Última resposta por Lucas CP, -
-
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
@Raul, correndo o risco de ser inconveniente, mas acabei de ler a postagem do YT sobre a passagem do seu pai e me parece estranho demais não comentar nada aqui. Talvez a galera da comunidade seja quem está mais próximo em termos de público. Talvez não. Mas sinto que existe um vínculo (um pouquinho, que seja) mais próximo por aqui. Não sei o que você está passando. Espero não saber por muito tempo ainda. Mas espero sim saber, pq a outra opção seria eu ir antes deles. E pra eles seria muito pior. Eu sei pq já sou pai. Não que nada disso seja consolo. Não há consolo nessa hora. Espero que essa msg chegue a você e que você possa encontrar conforto entre aqueles que …
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
-
- 3 respostas
- 485 visualizações
Há conceitos pessoais e também técnicos aqui. A imagem que vai aparecer sei lá onde aqui neste post é do app do Itaú. Conta da minha mãe. Minha mãe é uma pessoa inteligente, mas sensível. Eu herdei somente a sensibilidade. Porém eu sei mexer com aplicativos mobile, ela não. O pouco que eu penso entender sobre investimentos e finanças pessoais, ela não entende. Então eu tento organizar as finanças da casa desde a pandemia por acaso. Não adianta mudar agora porque eu sou uma mula que não sabe ensinar. Depois de uma vida de trabalho duro, ela recebeu uma herança X. Fizemos o óbvio que diz a educação financeira básica: pagamos as dívidas. Não sou eu dizendo, não pre…
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Empresa líder no mercado, bons lucros e consistentes, setor perene. Como pode uma empresa dessas há 10 anos seu valor nas ações praticamente estar no mesmo lugar? qual a chance de nos próximos 10 anos, esse histórico se repetir e não ser um bom investimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Gostaria de saber a opinião do pessoal entre qual dos 2 bancos investir, ou se ainda preferirem um terceiro e por que.
Última resposta por Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, -
- 11 respostas
- 715 visualizações
Taesa é muito bem falada no curso e pelos investidores, porém, ela está muito alavancada e parece que não se saiu muito bem no último leião de concessão. Fora isso, suas concessões de maior renda irão acabar em 2030. Por fim, ainda que a Taesa vencesse outros leilões para boas concessões de boas rendas, isso significaria maior necessidade de se alavancar para poder investir na estrutura. Visto isso, o que os colegas acham de ENGIE em contraposição a TAESA?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 644 visualizações
Senhores, tem alguma funcionalidade do Investidor 10 que seja complementar a AUVP Analítica (e vice versa)?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Fala pessoal, terminei as aulas e estou montando minha carteira. Na análise de FIIs do diagrama do cerrado tem uma pergunta sobre as taxas de administração do fundo. Fiquei com dúvida de como saber se as taxas são abusivas ou não. Eu posso usar o Percentual sobre o PL do FII como um indicador pra saber se as taxas são altas ou não?
Última resposta por Carlos Costa, -
- 11 respostas
- 555 visualizações
Ola!! Tudo bem com vcs?? Estou tentando fazer transferencia da xp para o btg. Vcs ja fizeram isso? Foi demorado?? Pq estou com dificuldades pq a xp nao me envai dados q preciso para isso acontecer. Alguem pode me dar uma dica??
Última resposta por Israel Alves Da Costa,