💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 554 visualizações
Ao refletir sobre o exercício que o Raul sugere para construirmos nosso "caderninho de sonhos", confesso que tive e ainda estou tendo uma certa dificuldade para fazer uma medida o mais precisa possível do valor de cada um deles. Vale lembrar que, como a vida é dinâmica, sou bem flexível a readequações necessárias para estabelecimento de um novo equilíbrio. Creio que essa dificuldade seja justamente por isso. Por eu ter tido muitas situações ao longo da vida as quais se fez necessário um redimensionamento do tamanho dos meus sonhos. Pontuarei aqui tudo o que me veio à cabeça. Deixei minha mente livre: Casa/Apto: 500mil; Carro Novo: 100 a 150mil; Viagens no m…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 12 respostas
- 554 visualizações
Bom dia rapazeada, sou da turma 38 e acabei de ver a aula 05 do primeiro módulo... Nessa aula o Raul propõe uma experiencia em que você escreve tudo aquilo que deseja ter na sua vida e o dinheiro para manter mensalmente. Com isso, percebi que tudo aparenta estar muito mais longe do que imaginei. Hoje eu tenho 18 anos e invisto 500 reais por mês, investindo esse dinheiro só conseguiria tudo aquilo que desejo com 50 anos... O negócio é trabalhar duro para aumentar o dinheiro que ganho e aumentar os aportes.. Vamos pra cima!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida frequente depois das aulas de analisando ações, no modulo de renda variável. Venho investindo faz 1 ano, e lá no começo quando adquiri as ações, não tinha muito conhecimento, e fui só pelos fundamentos que achava que sabia... Hoje tenho uma carteira diversificada por setor, que está indo muito bem inclusive, mas um dos problemas que comecei a perceber, foi as ações que comprei ao longo desse ano, e hoje vejo que pela minha idade (24 anos), preciso muito de small caps, e tenho poucas, não sei se foi por medo ou o que, mas foquei nas maiores e com mais tempo de mercado (até que não era tão perdido assim), e estou bem confuso com…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Boa tarde pessoal, Comprei cotas do VILG11 e o valor da cota anda caindo muito, quando acontece isso com um ativo, sendo ele um FII como devo proceder Aguardo o mercado reagir? vendo as cotas? e amargo com prejuizo? Me sugiram quem tem mais tempo nesse mercado ,sou iniciante, embora acredito tratar de um bom ativo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 553 visualizações
Tenho investimentos em renda fixa no inter quanto em outros banco, e gostaria de passar para o BTG e vê os possiveis benefecios Só que para passar a custodia o banco inter não está deixando, alguem sabe como posso fazer isso?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 2 respostas
- 553 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 553 visualizações
Boa noite, sardinhas! Uma dúvida que me surgiu. Pegando um exemplo fictício de um título prefixado de R$650 a uma taxa de 11,37% com vencimento para 4 anos. Sabemos que no vencimento o título irá valer 1000. Mas eu me perdi em como ficaria o valor a ser recebido com o desconto do IR considerando a hipótese de se levar o título até o vencimento e não realizar marcação a mercado. O que eu pensei mas não sei se está correto: A essas condições, receberemos de juros do título aproximadamente R$350. A alíquota do IR para 4 anos seria de 15%. Descontando os 15% em cima de 350 o valor final seria de 297,50. Logo, concluo que no vencimento e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 553 visualizações
Pessoal, já aprendi que os títulos do mercado secundário, aparecem pouco antes da 10h e somem alguns minutos depois, mas quando tento comprar nesse período ou aparece que não há lastro suficiente, ou sistema temporariamente indisponível. Minha oferta está dentro do lastro que aparece na plataforma e mesmo assim dá esse erro, então minha pergunta é qual o truque para comprar esses títulos do mercado secundário que oferecem uma boa taxa em um bom prazo? Hoje fiquei mais de uma hora só tentando comprar diversos títulos do mercado secundário na plataforma e não consegui efetuar nenhuma compra.
Última resposta por Jeferson Ikeda, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Agora a meta além de capitar clientes é transforma algumas vidas com o conhecimento obtido na AUVP , e ser um assessor diferente dos demais.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 553 visualizações
Fala galera bele? Tava assistindo a aula de se compensa ou não a pena financiar um imóvel do módulo 2, e gostaria de saber no meu caso, pois estou pensando em conseguir dar fim no meu FGTS. Pois bem, atualmente estou ganhando bem mais acima que 10 salários mínimos líquidos. E segundo a aula, não compensa tanto financiar pra essa faixa de renda, a não ser que seja um imóvel mais em conta, porém como ele falou, o conforto não valeria tanto, ainda mais na minha situação, sendo solteiro, e meus custos totais é cerca de 1/3 ou mais um pouquinho (aluguel, lazer e etc), então consigo aportar razoavelmente bem. Não pretendo fazer isso agora, mas estou juntando mais no FG…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 552 visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho analisado as ações da Berkshire Hathaway e estou em dúvida se valeria a pena adicioná-la a um portfólio que já tem VOO e SCHD, com uma correlação razoável entre esses ativos. De todo modo, cada ação da Berkshire traz uma diversificação bastante grande (apesar da exposição atualmente alta em AAPL), com o bônus de contar com a genialidade de Buffett e Munger. Quanto mais olho o portfólio da BRK, mais gosto das escolhas que eles fizeram; só acho inviável reproduzi-lo integralmente eu mesmo, porque seria muito difícil acompanhar bem toda aquela quantidade de ativos. Certamente é interessante ser sócio do mago de Omaha, mas a idade del…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 552 visualizações
Olá a todos! Meu primeiro tópico no grupo. Entrei hj na plataforma, e ainda estou me ambientando, não sei se é aqui exatamente o espaço para a pergunta, mas ai vai. Procurei em vários locais na plataforma para aquisição de FIIs, e não achei Alguém pode me informar onde fica ?, ou se existe essa opção ? Obrigado pela força Abraços e sucesso.
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 3 respostas
- 552 visualizações
Sabendo que a controladora da Engie Brasil esteve envolvida em escândalos de corrupção relacionados à Lava Jato, isso automaticamente enquadra a Engie Brasil no critério "Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" do Diagrama do Cerrado, implicando que a empresa não possui boa gestão? Ou seria mais apropriado avaliar a subsidiária separadamente, considerando sua governança e práticas atuais?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 5 respostas
- 552 visualizações
Estou completando o módulo de investimentos internacionais e ansioso para começar a dolarizar 💲 os investimentos. Alguém já teve experiência investindo pela Nomad? Já tenho conta 💳 para gastos internacionais e seria o próximo passo ir para os investimentos. Ou tem alguma vantagem a Avenue por exemplo, que parece ter taxas maiores? Recomendações?
Última resposta por João Lucas, -
- 3 respostas
- 552 visualizações
Mais alguém notou a bonequinha pendurada de cabeça para baixo naquela luz de leitura atrás do Raul....KKKKKKKKKK Que isso Raul???? Para de torturar a bonequinha... kkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves,