💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 217 visualizações
Gente, estou com uma dúvida mesmo após assistir as aulas de análise de FIIs Qual indicador me ajuda a saber se um Fundo imobiliários apresenta uma retabilidade maior que algum brenchmark?? É o DY? Mas se a valorização do imóvel cair, mesmo que o DY apresente um valor bom....a rentabilidade comparado com algum outro parâmetro pode ser menor, né? Por exemplo: Posso ter um DY de 10% ano, porém desvalorizou a cotação, a rentabilidade poderia ser menor que a poupança??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
moçada gostaria de saber, quais os métodos usados na precificação de fiis, faz mais sentido de forma geral. atualmente uso em fiis tijolos no máximo p/vp = 1,05 se for de otima qualidade, e papeis e fofs maximo p/vp= 1,00 com exceto um ou outro de otima qualidade chegando em 1,02. porem quando uso modelo de gordon em fiis de tijolos me dá uma margem maior de aportes em determinado ativo, gerando uma duvida entre modelo de gordon e p/vp
Última resposta por Edison Paulini, -
- 19 respostas
- 945 visualizações
Pessoal, comecei a estudar os FII da minha carteira (com atraso de anos - que vergonha!) e não sei se fiz a análise correta do BRCO11. No Regulamento deles fala que a taxa de Administração é de 1%a.a, tem previsão de taxa de performance com uma fórmula super maluca que não consegui decifrar em quantos % isso ia girar, mas vendo o relatório de Dezembro de 2022, achei uma Taxa de Gestão (além da Administração e Performance), que pagou mais de 10% da receita bruta para os Gestores. Não sei se minha analise está correta, ou se entendi alguma coisa errada na aula, mas acho que o Raul disse que a média é de 0.25 a 2.5% ao ano, como Taxa de Administração - nem tem na…
Última resposta por Jairo Do Carmo, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Boa tarde pessoal me chamo Leandro, tenho 27 anos, sou de são paulo , invisto há 1 ano , comecei agora na turma 26 muito aberto para apreender muito conhecimento da AUVP para coloca em pratica, e vocês vamos anima a turma 26?
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 6.4k visualizações
Sei que o melhor horário para se adquirir produtos da renda fixa é na parte da manhã (das 10h-12h), mas existe algum dia/período do mês ou da semana onde se costuma encontrar ofertas melhores? (tipo Segunda, Quarta, Inicio do Mês, Final do Mês, ...). Atualmente invisto tudo pela AUVP Investimentos, sempre dou uma olhada na Nu Invest e estou pensando em abrir conta na Rico. Então, se tiver alguma especificidade dessas plataformas, também agradeço!!
Última resposta por Juliano Guimarães Hofliger, -
- 10 respostas
- 417 visualizações
Turma 26 queria saber de vocês se tem alguém do empreendedorismo, e saber detalhes pois hoje trabalho CLT e desejaria um dia sair para área de empreendedorismo, queria dicas e um norte para dar inicio para um grande projeto que tenho em mente com minha esposa?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 7 respostas
- 334 visualizações
Olá pessoal tenho uma dúvida. Toda a minha aposentadoria está investida em um fundo da corretora Fidelity nos EUA chamado FXAIX. Em termos simples, o FXAIX tem como objetivo replicar os retornos do S&P 500 investindo em uma carteira diversificada das ações que compõem este índice. Ele é considerado um fundo de gestão passiva ou fundo de índice, o que significa que busca igualar o desempenho do índice subjacente em vez de selecionar ativamente ações individuais. Minhas dúvidas são: 1) Meu PIAR retornou 5%-15% de ações no exterior. Esse fundo de investimento pode ser considerado "investimento em ações internacionais"? Ou devo investir em mais ETFs, Bond…
- 16 respostas
- 559 visualizações
Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ?
Última resposta por Marcelo R, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é dia de pérolas de sabedoria: Se você quer construir um navio, não acorde as pessoas para juntar madeira, dividir o trabalho e distribuir tarefas, mas sim ensine-as a desejar a infinita imensidão do mar." - Antoine de Saint-Exupéry Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na sexta-feira, dia 03/11/2023, o IBOV, nosso índice da Bolsa de Valores, teve alta expressiva de 2,70% com o fechamento do pregão aos 118.159 pontos. WOW, fazia tempo que a gente nã…
NEGÓCIOS
por Luiz Aguiar- 0 respostas
- 171 visualizações
Pessoal, boa tarde! Voces viram esta reportagem da NEOFEED (03/11/2023)... penso que, nós alunos da AUVP, temos que ter um olhar clínico, capacidade para identificar situações de mercado, que envolvem maus investimento (fraude), como esse caso abaixo:
Última resposta por Luiz Aguiar, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Boa tarde!!! Gente não achei o link do AUVP para sempre , nem no site , nem no yt, nem aqui. Alguém poderia me mandar...?? Grata!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 26 respostas
- 942 visualizações
Olá sardinhas, boa tarde. 🐟 Tenho uma viagem pra Orlando marcada pra outubro/23, aproveitei o dólar a R$4,92 e comprei 2.200 dólares. Aceito opiniões de vcs se foi uma boa escolha ou se vou me arrepender futuramente. Obrigada!!!! 🌺
- 1 resposta
- 122 visualizações
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Após um período longe a AUVP, estou retornando aos estudos. Módulo 6 rumo a finalização. !!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Olá amigos. Tenho 30 anos, sou concursado com uma renda mensal de 5mil, moro com meus pais, não sou casado e não tenho filhos, também não pagamos aluguel. Sempre gostei de poupar dinheiro, não tenho muitos gastos, embora tenha feito uma besteira recente quando comprei um curso para adquirir milhas... Aí já sabem né? Recuperação judicial recente das 123 milhas e afins. Resumindo, empenhei praticamente todas as minhas economias de mais ou menos dois anos (10 mil reais) parcelados em 10 vezes, sinceramente nem conto mais com esse dinheiro. Enfim. Águas passadas... Tomei a atitude de comprar o curso a fim de gerir melhor minhas economias e também um valor de 30 m…
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade,