💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 302 visualizações
Olá, O que acham de investimento no ETF DEBB11 de debêntures de infraestrutura? Acham uma boa assimetria risco para colocar aportes mensais e garantir um rendimento acima do CDI com certa liquidez durante os horários de abertura da bolsa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
- 9 respostas
- 217 visualizações
Boa tarde a todos!!! Existe um ETF que replica o índice nikkei? Obrigado.
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 63 respostas
- 2k visualizações
Bom pessoal, temos o assunto ETF do Raul, que rolou ontem na Live, e não pode faltar a zoeirinha quanto aos nomes, então vamos lá. Objetivo do Post: digite a sugestão de código e nome do ETF (apenas isso) vamos deixar a lista aumentar (vou começar)
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Pessoal, beleza? Estou com uma dúvida, tirando as diferenças de taxacao, qual a diferença entre o fundos e os etfs? Digo, sei que os fundos, de renda variavel, por exemplo, tem um gestor que compra as ações e praticamente quem compra o fundo da dinheiro pro gestor continuar comprando. E nos casos do etfs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 349 visualizações
Estou com o QQQ investido na minha carteira e gostaria da opnião de vocês qual seria um outro ETF ideal para diversificar melhor na carteira sem existir uma correlação como o IVV?
- 1 resposta
- 74 visualizações
Fala, pessoal Quero usar ETFs para investimentos internacionais. Sempre surge a discussão sobre os americanos vs irlandeses. Queria a ajuda de vcs para ver se estou calculando corretamente, por favor. Consideremos fundos com ativos equivalentes e que os custos de spread e ganho de capital (quando vender as cotas) são os mesmos para os dois casos (então não vão entrar no exemplo). Consideremos também um aporte de $1000, com $100 de dividendos no ano que seriam reinvestidos (por mim ou pelo fundo), para facilitar a conta. Então, ao final de um ano: Fundo americano (VTI): O pais cobra 30% sobre os dividendos (sobrando $70). T…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Eai gente, fui acrescentar um ETF internacional EWC que investe nas empresas do canada, porém esse etf o diagrama não reconhece e n deixa eu acrescentar na carteira, tem algo que eu possa fazer?
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Boa tarde a todos. Poderia me tirar uma dúvida,a galera que tem mais experiência. Tenho uma pergunta boba 😅 Estou tentando comprar um ETF dos EUA na conta internacional, eu preciso transferir o real pra conta ou na hora de mandar a ordem ela debita da conta do investimento que tenho.??? Se eu transferir pra conta investimento internacional ele vai ser convertido claro, mas é cobrado alguma taxa?? Grata!
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 135 visualizações
Pessoal, gostaria de saber na visão de vocês o que acham de mesclar, nos investimentos do exterior, uma parte em ETF e uma parte em Stocks/REITS ? Ao longo prazo vocês acham que os ETF fazem mais sentido do que alocar em Stocks ou REITS separados ou dependendo dos ativos isolados pode ser uma chance de rentabilidade melhor ?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Quantas ETF's são o suficiente para uma boa diversificação? O IVV tem um portifólio de 504 ações, com um bom peso em empresas com technologia, Escolhendo o IVV pra carteira, quantos outros ETF's seria interessante integrar para uma diversificação considerada boa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 150 visualizações
A aula de ontem nos mostrou que a India apresenta potencial de crescimento e por isso pode ser interessante investir lá por meio de ETF. O que diriam do ETF indiano FLIN?
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Bom dia, Contrato de dólar futuro sendo negociado 7 reais para o final de 2026 e R$9,13 em 2030!! Tendência de dólar subir a médio longo prazo? Reunião do COPOM dia 10 e 11, com tendência de aumento de até 1 ponto na taxa. Aumento da taxa, tendência de dólar abaixar em curto prazo? Este raciocínio tem lógica ou estou equivocado? Sei que não tem jeito de prever o futuro, mas aguardo reunião do COPOM para comprar dólares, e depois investir em ETF?
Última resposta por Joaquim Querino Ferreira, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Quero comprar IVV pelo btg, só que aparecem varias opções e nenhuma só IVV. Qual escolher?
- 2 respostas
- 649 visualizações
Eu estou querendo investir no ETF irlandês CSPX que equivale ao IVV que tem como objetivo de replicar o S&P 500. Eu sei que o IVV distribui dividendos.. mas e o CSPX? distribui? posso simplesmente comprar este ETF no interactive brookers e já era?
Última resposta por Adriano Umemura,