💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 553 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 553 visualizações
Estou completando o módulo de investimentos internacionais e ansioso para começar a dolarizar 💲 os investimentos. Alguém já teve experiência investindo pela Nomad? Já tenho conta 💳 para gastos internacionais e seria o próximo passo ir para os investimentos. Ou tem alguma vantagem a Avenue por exemplo, que parece ter taxas maiores? Recomendações?
Última resposta por João Lucas, -
- 4 respostas
- 553 visualizações
SOJA: Com oferta ampla e fraca demanda, Chicago opera próxima às mínimas do dia Paranapanema, 1 de fevereiro de 2024 - A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o complexo soja opera com preços significativamente mais baixos no meio-pregão de hoje. Além da oferta ampla na América do Sul, pressiona a fraca demanda pelo produto dos Estados Unidos, com exportações semanais do país decepcionantes. O grão opera próximo das mínimas do dia. As exportações líquidas norte-americanas de soja, referentes à temporada 2023/24, com início em 1º de setembro, ficaram em 164.500 toneladas na semana encerrada em 25 de janeiro menor patamar da temporada. A C…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 553 visualizações
Aluna turma 17! Vou começar os módulos amanhã, mas gostaria de uma opinião sobre minha carteira, se está diversificada ou se vou sofrer muito a medida que avanço no curso... ITSA3, KLBN3, FLRY3, IVVB11 BV VOTORANTIM e BRK FINANCEIRA
Última resposta por Rosaniz De Araújo Leles, -
- 1 resposta
- 552 visualizações
Banco do Brasil divulgando pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP).
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 552 visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho analisado as ações da Berkshire Hathaway e estou em dúvida se valeria a pena adicioná-la a um portfólio que já tem VOO e SCHD, com uma correlação razoável entre esses ativos. De todo modo, cada ação da Berkshire traz uma diversificação bastante grande (apesar da exposição atualmente alta em AAPL), com o bônus de contar com a genialidade de Buffett e Munger. Quanto mais olho o portfólio da BRK, mais gosto das escolhas que eles fizeram; só acho inviável reproduzi-lo integralmente eu mesmo, porque seria muito difícil acompanhar bem toda aquela quantidade de ativos. Certamente é interessante ser sócio do mago de Omaha, mas a idade del…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 552 visualizações
Boa noite, sardinhas! Uma dúvida rápida. Alguém saberia me dizer se é possível fazer uma transferência de custódia de ações que temos que estejam sob controle de aluguel? Tenho algumas ações na antiga corretora que ainda não transferi para a AUVP e queria saber se já posso fazer mesmo com elas tendo sido alugadas por lá. Valeu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 552 visualizações
Para estar investindo no exterior pelo BTG qual seriam as taxas, não encontrei em nenhum lugar, atualmente invisto pela Nomad, mas queria colocar tudo no mesmo lugar para ficar mais fácil de acompanhar. O BTG responde ao governo brasileiro ou ao americano?
Última resposta por Adriana Bombonatti Vilas Boas, -
- 6 respostas
- 552 visualizações
Boa tarde Pessoal beleza?! Antes do curso ja investia e na minha carteira de açoes 80-85% delas são preferenciais. Após estudar o módulo 4, acredito que não é a melhor decisão a se tomar. Agora vem a dúvida, voces venderiam a posição das açoes PN e comprariam ações ON da mesma empresa, ou manteriam a posição de PN e a partir de hoje só comprariam as ordinárias? Obs: Tenho 20 anos, nem sabia o que estava fazendo antes, só havia descoberto que as preferenciais tinham prioridade em receber dividendos e meti bala.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 552 visualizações
Olá tudo bem? Pelo que entendi do módulo de renda fixa, pude chegar a conclusão de que o Brasil está em um momento em que podemos se beneficiar da marcação a mercado, visto que durante alguns meses a SELIC tem se ajustado diversas vezes para baixo. vocês estão otimistas ou pessimistas sobre a taxa SELIC? Se eu comprar um titulo prefixado hoje, quanto mais eu esperar a SELIC cair mais eu ganho? Exemplo: Vi em algumas fontes que a SELIC para 2024 está para 8% no final do ano, sei que isso é uma especulação otimista, mas se caso eu deixar um dinheiro aportado no PREFIXADO e se isso realmente se concretizar podemos ver que isso é um belo investimento e um ótimo gan…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 552 visualizações
Olá, boa noite. Gostaria que me tirassem uma dúvida, por favor. Eu tenho duas aplicações no Tesouro, um valor no T.Prefixado e outro valor no T.Ipca+. Não é possivel fazer aportes nesses mesmos títulos, correto? Porque os títulos oferecidos hoje são diferentes daqueles quando comprei. Como devo fazer para aportar e me favorecer dos juros compostos? Desde que comprei, não fiz nenhum aporte. Muito Obrigada
Última resposta por Flávia Proença, -
- 3 respostas
- 552 visualizações
Curiosidade aleatória de padrão de pensamento... eu falei o número 3... e vc? 🙃
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 3 respostas
- 552 visualizações
Mais alguém notou a bonequinha pendurada de cabeça para baixo naquela luz de leitura atrás do Raul....KKKKKKKKKK Que isso Raul???? Para de torturar a bonequinha... kkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 4 respostas
- 552 visualizações
Eu assisti aqui com minha dama, e meio que aqui em casa já funciona bem essa divisão, eu ainda falo pra ela tentar guardar alguma coisinha nem q seja 100 reais ( a renda dela é 1/3 da minha e ela já me ajuda com 50% da renda dela, mais o Vale Alimentação), mas para tentar ter um fundo de emergência. E estamos construindo nosso pequeno "império juntos", então não rolou treta nem nada huahauhauh.... Falem ai como foi a de vcs ?
Última resposta por Aurelio Barcellar, -
Soco Matinal - 10/04/2023 - Saneamento básico e mais impostos no Brasil e os dados do Payroll nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 552 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (06/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,15% aos 100.821 pontos. A semana foi mais curta, mas deu pra gente sentir que a bolsa não estava muito contente. Além disso, os dados de emprego lá dos EUA estavam para ser divulgados na sexta, e ainda por cima era feriado lá e aqui. Será que hoje a gente pode levar uma sacudida, hã!?!?! Já comento sobre este assunto. Enqua…
Última resposta por Evelyn Santos,