💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 555 visualizações
Ola!! Tudo bem com vcs?? Estou tentando fazer transferencia da xp para o btg. Vcs ja fizeram isso? Foi demorado?? Pq estou com dificuldades pq a xp nao me envai dados q preciso para isso acontecer. Alguem pode me dar uma dica??
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Galera, tem como tirar uma duvida? Possuo ações nos EUA por meio da Global Account no Banco Inter. Alguém poderia me informar se é possível transferi-las para o BTG - AUVP?
Última resposta por Carlos Alexandre, -
PGBL
por Samuel Dambros- 2 respostas
- 276 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em fazer uma previdência privada (PGBL), com o objetivo exclusivo tributário, ou seja, pagar menos IR. Hoje, meu rendimento tributável é maior do que 100k, além do desconto o IR na fonte, pago mais uma boa quantia na entrega da declaração. Vocês teriam alguma previdência privada para indicar?
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 157 respostas
- 11.8k visualizações
ow gente! pelo amor de deus hein?! to desde 9:30 atualizando igual idiota a renda fixa no btg. vários títulos sinistros. deu 10 horas, eu tava igual doido em época de prova bombardeando o site pra ver minha nota, tentei uns títulos lá (tinham vários bons) e sumiu tudo! que porra é essa, gente! cs claramente tao roubando! Quero aprender a ser ágil assim. acabei pegando um bom (nao tanto quanto os outros), ACHO (só vou acreditar quando confirmar), mas não tao bom quanto os que eu tava vendo🤣🤣🤣
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Com o novo Presidente do BC alinhado com as ideias do Presidente da República, e tendo mais a maioria da diretoria indicada pelo Presidente da República também, tenho a impressão que eles vão baixar a Selic. Pensando assim, seria uma janela de oportunidade para comprar títulos pré-fixados e ganhar tempo de investimento com a marcação a mercado a partir do ano que vem? Ou é prudente esperar o novo presidente assumir e começar a operar para, ai sim, ter alguma certeza da política dele?
Última resposta por Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida, -
- 6 respostas
- 370 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc. Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se não for encomendar muito, e fala o boa ela está, e se não estiver fala quais os erros. ALLD3 - R$7,62 - 28 cotas = R$ 213,36 4,8% das AÇÕES BBAS3 - R$26,98 - 16 cotas = R$431,68 9,6% das AÇÕES BBDC3 - R$13,37 - 22 cotas = R$294,14 6,6% das AÇÕES CMIG3 - R$14,20 - 18 cotas = R$255,60 5,7% das AÇÕES CPLE3 - R$9,18 - 35 cotas = R$321,30 7,2% das AÇÕES CSMG3 - R$22,82 - 13 cotas = R$296,66 6,6% das AÇÕES GOAU4 - R$10,74 - 49 cotas = R$526,26 11…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Olá, Pessoal, Estou fazendo um pré seleção de empresas para estudo. No setor de energia pude encontrar diversas empresas com potencial para estudo. Já no setor de Saneamento foram bem poucas! Pude listar 3 apenas (Sanepar, Sabesp e Copasa) A poucas empresas no setor de saneamento na Bolsa? Ou estou pesquisando mal?
Última resposta por Matheus P S, -
- 33 respostas
- 2.4k visualizações
Ahhhh como eu queria esse ultra Blue do btg, que cartão maravilhoso! Uma pena ainda está um pouco distante pra min 😪
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Olá equipe da AUVP, Tenho um valor na previdência privada que posso tirar e investir de outra forma, pois os valores dos juros são pífios. Melhor tirar todo ou aos poucos (+-650K)? O percentual acumulado de janeiro a agosto de 2024 foi de 6.17%. O percentual é de 10% de IR.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 429 visualizações
Olá! Estou montando o diagrama dos fundos imobiliários e gostaria de opiniões sobre as minhas perguntas que são: *Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? *O Yield está na média para fundos imobiliários do mesmo tipo? *O fundo está barato? (P/VP abaixo de 0,90) *O fundo é de tijolo? Tendo em vista que neste ponto de responder as perguntas ja houve a análise de tooooodos os outros fatores e indicadores antes de decidir de fato coloca-lo na minha carteira, e as perguntas são somente para dar a nota q ele vai receber e quanto eu vou aportar de acordo, vcs acham que estão boas as perguntas? ou que sao poucas e deveria ter mais? …
- 7 respostas
- 489 visualizações
Olá pessoal! Minha primeira postagem aqui 😊. Vendi um apartamento e me sobrou após pagar corretor e ganho de capital R$260.000,00. Eu o vendi porque o aluguel na minha cidade para o padrão deste apartamento é de R$850,00 + o condomíno R$270,00. Por ser um imóvel que está ficando velho fiquei com receio dos problemas futuros do imóvel, além de nem sempre achar uma pessoa boa para alugar. Enfim..peguei R$124.000,00 desse total e coloquei no Tesouro IPCA+ 2045 em setembro (dia 10) e de lá pra cá vejo meu valor cair a cada dia...fico desesperada...pois eu imaginava que esse valor ia aumentar e não diminuir..fiz a simulação no site do Tesouro e achei que ia compensar para min…
Última resposta por Aline De Fatima Chiaradia Valadão Rennó, -
- 1 resposta
- 267 visualizações
Fala galera blz? Estou querendo mudar de carreira e ingressar no mercado financeiro, porém não sei por onde começar, se devo me focar na prova da ancord e qual seria a melhor licença para tirar, ou ir por outro caminho antes da ancord em si, se alguém já formado na área, se formando, ou com conhecimento sobre puder dar seu pingo de opinião aqui ficarei grato
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 445 visualizações
PESSOAL,QUANDO UMA EMPRESA TA COM GASTOS NEGATIVOS; QUER DIZIR QUE ELA NÃO TEVE CUSTOS NAQUELE PERÍODO?
Última resposta por Wellington Sousa Santos, -
- 5 respostas
- 445 visualizações
Fala galera, tranquilo? Tava conversando com alguns amigos sobre a queda dos fiis e como no futuro com uma possivel alta na taxa selic esses investimentos vão ficar ainda mais baratos, ou seja, uma grande oportunidade para comprar eles com "desconto". A duvida que surgiu é, vale a pena aproveitar q minha exposição nesses investimentos não é tão relevante assim e vender eles agora, esperando mais quedas no futuro devido a novas altas na selic para assim readquirir os mesmos fundo com um preço melhor? Faz algum sentido isso ou foi um lapso de pensamento de trader? kkkkkkk Abs.
- 2 respostas
- 174 visualizações
Depois da aula inaugural do Raul sobre a Alegoria da Caverna de Platão, eu fico louco para tentar "desiludir" meus pais, amigos, colegas e pessoas ao meu redor 😂. Isso está acontecendo só comigo, ou vocês também estão se tornando o louco que escapou da caverna e agora quer revelar a "realidade" para todo mundo?
Última resposta por Matheus P S,