💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 552 visualizações
Eu assisti aqui com minha dama, e meio que aqui em casa já funciona bem essa divisão, eu ainda falo pra ela tentar guardar alguma coisinha nem q seja 100 reais ( a renda dela é 1/3 da minha e ela já me ajuda com 50% da renda dela, mais o Vale Alimentação), mas para tentar ter um fundo de emergência. E estamos construindo nosso pequeno "império juntos", então não rolou treta nem nada huahauhauh.... Falem ai como foi a de vcs ?
Última resposta por Aurelio Barcellar, -
- 5 respostas
- 552 visualizações
Momento Baguncinha dessa sexta-feira abençoada! Eis que começa a turma 20 e na live "Saindo da Caverna", o mestre lança o desafio na comunidade "Uma semana sem reclamar de absolutamente nada". Estamos quase no final da semana e, navegando aqui pela comunidade, me deparei com a seguinte situação: Ora ora, não tem como ter reclamações novas se você não pode reclamar, não é mesmo? Well played, @Raul Sena, well played. Brincadeiras à parte, nem tem como reclamar da AUVP mesmo! Melhor destinação para o meu dinheiro nesse mês de maio! Abraços
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 552 visualizações
Feliz demais por estar aqui e por participar do curso, espero aprender muito e conhecer novas pessoas, e me conectar melhor ao mundo dos investimentos, é bom trocar informações com quem entende, bom curso a todos. Turma 24 😄😄🥰🥰
Última resposta por Kaic Melo, -
- 4 respostas
- 552 visualizações
SOJA: Com oferta ampla e fraca demanda, Chicago opera próxima às mínimas do dia Paranapanema, 1 de fevereiro de 2024 - A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o complexo soja opera com preços significativamente mais baixos no meio-pregão de hoje. Além da oferta ampla na América do Sul, pressiona a fraca demanda pelo produto dos Estados Unidos, com exportações semanais do país decepcionantes. O grão opera próximo das mínimas do dia. As exportações líquidas norte-americanas de soja, referentes à temporada 2023/24, com início em 1º de setembro, ficaram em 164.500 toneladas na semana encerrada em 25 de janeiro menor patamar da temporada. A C…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 9 respostas
- 552 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bem? Sou novo na comunidade (Turma 35). Eu tenho uma conta no Bradesco Prime e recentemente abri as contas Investimento e Banking do BTG. Vocês acham que vale a pena ter o BTG Banking como único banco, ou acham que é sempre melhor manter uma conta corrente nesses bancos mais tradicionais, no meu caso no Bradesco Prime? Valeu e abraço a todos!
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
-
- 12 respostas
- 552 visualizações
Só para avisar que abriram uma reclamação, achei engraçado que falaram da qualidade dos professores. Se o Raul não tem domínio de conteúdo, não sei quem tem.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 552 visualizações
Aluna turma 17! Vou começar os módulos amanhã, mas gostaria de uma opinião sobre minha carteira, se está diversificada ou se vou sofrer muito a medida que avanço no curso... ITSA3, KLBN3, FLRY3, IVVB11 BV VOTORANTIM e BRK FINANCEIRA
Última resposta por Rosaniz De Araújo Leles, -
- 1 resposta
- 551 visualizações
Banco do Brasil divulgando pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP).
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTOS VÓRTX DISTRIBUÍDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2277, 2º andar, conjunto 202, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 22.610.500/0001-88 (“Administradora”), na qualidade de administradora e a XP VISTA ASSET MANAGEMENT LTDA, com sede na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.909, 30º andar, Torre Sul, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.789.525/0001-89 (“Gestora”), na qualidade de gestora do XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 30.654.849/0001-40 (“…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 551 visualizações
Antes de fazer o curso, umas das decisões mais acertadas, eu delegava a compra de ações a um corretor da XP, o mesmo fazia trade mensal, de forma que hoje compreendi que o que interessava era ganhar corretagem. eram sempre girados 10 ativos, todos os meses eram vendidos e comprados novos papeis, o pior, sempre de forma a ter papeis fracionados. Teve um mês que ficou muito visível essa tática de uma ação foi comprada 101 unidades, de outra 453, de outra 168 e etc. Quando indagado foi respondido que a estratégia seria dividir de acordo com a porcentagem da indicação da própria plataforma, desta forma se um papel era para se investir 7% teria que ser comprado 7% do valor in…
Última resposta por Wilton Lázaro, -
- 10 respostas
- 551 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 6 do curso e gostaria de saber qual das três corretoras está com benefícios melhores: Passfolio; Avenue ou Stake. Pois na última aula o Raul havia comentado de ué a Avenue estava com valor de corretagem bem melhor que a Passfolio. ainda continua? ( lembrando que sou investidor que sou investidor novato)
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 8 respostas
- 551 visualizações
Eu não entendia a afirmação da renda fixa porém variável até assistir à aula sobre Tesouro pré e ipca+ Agora com a ajuda dos colegas que me deram uma aula extra comecei a olhar com outros olhos. Acho que vou começar a aumentar meus aportes com cautela mas de olho na taxa selic que está em expectativas de queda!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 551 visualizações
Olá, boa noite. Gostaria que me tirassem uma dúvida, por favor. Eu tenho duas aplicações no Tesouro, um valor no T.Prefixado e outro valor no T.Ipca+. Não é possivel fazer aportes nesses mesmos títulos, correto? Porque os títulos oferecidos hoje são diferentes daqueles quando comprei. Como devo fazer para aportar e me favorecer dos juros compostos? Desde que comprei, não fiz nenhum aporte. Muito Obrigada
Última resposta por Flávia Proença, -
Soco Matinal - 10/04/2023 - Saneamento básico e mais impostos no Brasil e os dados do Payroll nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 551 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (06/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,15% aos 100.821 pontos. A semana foi mais curta, mas deu pra gente sentir que a bolsa não estava muito contente. Além disso, os dados de emprego lá dos EUA estavam para ser divulgados na sexta, e ainda por cima era feriado lá e aqui. Será que hoje a gente pode levar uma sacudida, hã!?!?! Já comento sobre este assunto. Enqua…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 551 visualizações
Ninguém fala nada ou desculpe a minha ignorância, agora a carteira digital Blockchain se alguém tiver com algum problema de cadastro acesse pelo computador que resolve descobri sozinho com um papo aleatório com um despachante rs
Última resposta por Rai Nunes,