💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 176 visualizações
Nome dado, na quinta série, a efeitos físicos causados pela idade. Decidi fazer a prova do módulo 5 sem meus óculos para perto e pelo celular. Quando finalizei, tive a surpresa de não ter conseguido. Ao rever as questões, notei que as respostas que errei não foram as que marquei,ou pensei ter marcado. Imediatamente tentei de novo, usando os óculos e dando zoom, pra ter certeza. Aí foi bem fácil (literalmente) acertar todas. Rsrs Tô enxergando tão bem quanto o Mr. Magoo. Quem sabe de quem estou falando deve enxergar tão mal quanto.
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Orientado por assessores que pensam mais em si do que em seus clientes, possuo muitos fundos de investimento ruins. Poucos performam bem, acredito. Sei que o Raul desaconselha os fundos… Mesmo os do exterior? Afinal, quais deles prestam? Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
Última resposta por Evandro, -
Esta certa minha maneira de pensar ?
por Anônimo- 3 respostas
- 301 visualizações
Tenho 23 anos, sou casado e junto com minha esposa temos uma renda líquida em torno de R$ 21.500, mais alguns benefícios, como por exemplo convenio medico, VR no valor de R$ 3.000, e a empresa dela paga qualquer coisa que ela queira estudar, como por exemplo curso de inglês, livros, etc (como somos da mesma área acabo me beneficiando disso tambem, pois costumamos estudar juntos). Ja temos investidos um valor em torno de R$ 400.000, mais um gol em torno de R$ 30.000 (ele é bem velinho, mas como comprei ele de família quando fiz 18 anos, eu sei a mecânica e como não me da problema nenhum não penso em trocar). Por mes gastamos em torno de R$ 4.500 - R$ 5.500 com …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 371 visualizações
Boa noite galerinha. Comprei um BDRs inbr32 por indicação de uma casa de analises. Nas lives vi que o Raul disse que não faz sentido, por conta das taxas. Como no curso não tem indicação ( Até porque é ruim) kkkkk, como faço pra resolver isso. Devo Vender, não sei nem que impostos vou pagar nessa transação. Se alguém souber, me ajuda aí. obrigada. Obs, comprei em setembro desse ano.
Última resposta por Edison Paulini, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 194 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Investimento PJ
por Anônimo- 1 resposta
- 293 visualizações
Quais investimentos seria mais indicado para PJ, tenho uma empresa e recurso para investimentos por ela, hj estou somente CDB de liquidez diária nela.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 1.8k visualizações
Fala pessoal estou no ultimo modulo, e estou morando no EUA com minha esposa pra estudar e trabalhar, ja tenho conta nomad e o raul não quiz nem falar da nomad, alguem sabe me explicar?
Última resposta por Felipe Araujo, -
-
- 56 respostas
- 1.9k visualizações
Fala sardinhas, boa noite. Sabadão, noite de gastar aquela grana e entrar no modo on “pobre premium” e “dublê de rico”. Diz aí, como é que cê mostra seu lado pobre premium ou dublê de rico? 🤑
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
-
- 2 respostas
- 326 visualizações
Fala Galera Estava lendo um comunicado do PATC11 (FI que compoe 13% da minha carteira de Fundos) relacionado a "Amortização de Cotas do Fundo PVBI11 Vide o Comunicado completo: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=541480&cvm=true Me ajude na Interpretação do Comunicado: O Fundo irá vender e ou se desfazer das Cotas que ele detem do PVBI11 e distribui-las aos cotistas proporcionalmente (e será aproximadamente R$ 0,28 centavos por cota) Ou Será divididas frações 0,28 frações de Cotas do PVBI11 ? Essa pergunta/Interpretação achei estranha estranha mas parece "verdade! baseia-se na Informação da Pa…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 296 visualizações
pessoal , to com duvida sobre a amortização e depreciação na margem ebitda. EBITDA " Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization”(Lucros Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a formula Ebitda = Lucro Operacional + Depreciação + Amortização lucro operacional = receita operacional - despesa operacional não consigo entender pq a depreciação e amotização foram SOMADAS nesse calculo ja que a propria tradução diz que o EBITDA é o lucro antes dos juros , impostos , DEPRECIAÇÃO E AMOTIZAÇÃO . da mesma forma que não foi somado os impostos e os juros a depreciação e a amotização não deveriam ficar fora do calculo ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Pessoal, depois de estudar a vida de vocês e vários casos, descobri que AUVP precisa de um sistema de terapias, aqui tem doido demais, se liga nessa mensagem: Divórcio? Não, a moda agora é fugir para a BÉLGICA, sozinho e largar sua vida toda para trás HAHAHAHAHAHAH. Já conversei com o rapaz e acalmei ele. Decidiu enfrentar as decisões, mas se LIGA NO PLANO. PS: Sim, pedi autorização para postar.
Última resposta por Elis Regina Capelin Dorneles, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade. Dia de mandar recado maroto no grupo do condomínio pra geral De falar daquele vizinho folgado que estaciona na sua vaga e acha isso normal De trancar o carro dele na sua vaga e mandar mensagem dizendo que foi fazer um cruzeiro e só volta depois do Natal Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na qua…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Bom dia pessoal . Na aula que falou de preço médio eu tive uma dúvida. Na hora de calcular ele eu levo em consideração todas ações compradas apenas no ano que estou declarando ou a de outros anos também? Sendo que eu já fiz a declaração de um preço médio na última declaração.
Última resposta por Felipe Alves Medeiros, -
- 11 respostas
- 515 visualizações
seguinte, galera: recebi a notícia que vou virar pai, então isso trouxe algumas mudanças drásticas na minha vida. sempre fui contra emprestimos, mas agora não consigo pensar SÓ em finanças. por isso um consignado agora será minha escolha. tenho um terreno em localização privilegiada na minha cidade, faltando apenas reformar uma casa que tem lá toda acabada kkk sou servidor publico com renda liquida de mais ou menos 6,3 e da minha esposa mais ou menos 3k. dito isso, queria a opinião de vocês sobre o seguinte consignado que o meu banco (sicoob) ofereceu: - Valor R$50.000,00; -Tx. 1,54; -Prazo 96 meses; - Parc. R$1.116,86. …
Última resposta por Kleber Marcelo Santana, -
-
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Estou dando uma revisada nas minhas perguntas do Diagrama do Cerrado e gostaria da opinião de vocês. Seguem elas abaixo: 1) ROE historicamente maior que 5%? (MÉDIA - CONSIDERE ULTIMOS 5 ANOS) 2) A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? 3) Tem um CAGR Receita (OU CAGR LUCRO) médio superior a 5% nos últimos 5 anos? 4) Dividend Yield (médio) >= 4% nos últimos 5 anos? 5) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO 6) A empresa está negociada com um P/VP abaixo de 1,5? 7) A empresa teve lucro operacional no último exercício? 8) Tem…
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -