💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 175 visualizações
Na aula 04 do modulo 01 ele usa uma tabele de juros composto para fazer um roadmap, informou que o link estaria abaixo mas nao encontrei, alguem poderia me ajudar? Por favor.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 7 respostas
- 567 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Estou analisando aplicar no fundo IVVB11. De acordo com o meu entendimento, este fundo não paga dividendos. Assim, o rendimento viria apenas da valorização das cotas, que sofrem influencia da variação do dólar. Estou certo? Consideram interessante investir no fundo agora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 339 visualizações
Oi gente! Estou com dificuldade de achar o indicador Dívida líquida/EBITDA...nos sites de análises (investidor 10, analítica auvp) não encontro esse indicador pronto e nem acho os indicadores Dív líquida e o EBITDA pra eu fazer a conta pra ver se ultrapassa 2...como vocês acham esse indicador? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 318 visualizações
Fala galera, boa tarde, assim eu estava analisando umas ações do agro e vendo se era legal incluir alguma em carteira. Só que ontem me surgiu uma duvida bem pertinente, a minha mãe já tem terras que plantamos soja e isso da uma boa porcentagem da renda anual dela (de 20% a 40%) e como infelizmente algum dia ela vai falecer eu ficaria com uma parte dessas terras. E com isso eu pensei que talvez eu poderia me expor de uma maneira muito grande nesse setor, muito mais do que eu gostaria. Vocês acham que só de já ter fazenda nao e necessário uma ação do agro? pois pra mim faz muito sentido tanto pra controlar o risco que e um setor cíclico, tanto por diversificação pois já e…
Última resposta por Matheus P S, -
Das agruras de não se ler contratos...
por Anônimo- 3 respostas
- 473 visualizações
Estou quebrado! Não que a minha situação seja complicada de se resolver, longe disso. Tenho meus 35 anos, sou pai de duas crianças maravilhosas e tenho um bom emprego, mas sabe quando a vida tá perfeita demais e você precisa de um problema pra te sacudir? Entrei no daytrade no meio do ano passado, graças a liberdade do home office que gera algum tempo ocioso, e comecei a consumir muito conteúdo sobre investimentos no geral, inclusive foi como encontrei a AUVP. Porém a idéia de se ter um meio de conseguir uma boa grana com base nas análises de alguns gráficos gera uma sensação muito boa de poder na pessoa, de possibilidades. Fui inicialmente nos trades autom…
- 20 respostas
- 700 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida com relação a execução do diagrama do cerrado. Criando um cenário para ilustrar minha duvida. Realização de um aporte de 20k, o diagrama sugere 40% em ações nacionais, 15% em ações internacionais, 5% em reits, 20% em FIIs, 20% em Fixa. Porém ao abrir o app da AUVP/BTG você se depara com um CDB de 18%a.a, ou mais, dando sopa lá, de uma instituição boa, coberto pelo FGC no valor total do aporte, caso faça os 20k. O que é recomendado? Segue o diagrama ou aproveita a mosca branca e no próximo aporte reequilibra o Diagrama?
- 4 respostas
- 276 visualizações
Bom dia , Sardinhas. Estou avaliando investir em fundos imobiliários com objetivo de auferir renda e possível valorização Nesse sentido fiquei interessado nos fundos HCRI11 e VINO11. Pesquisei as informações sobre eles e acredito serem um bom investimento, considerando meus objetivos. Alguém pode ajudar-me a decidir se minha avaliação está correta, por favor? Abçs a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 506 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Alguém aqui já conseguiu efetuar a compra dos melhores títulos de renda fica ofertados pelo BTG? Os Pré-fixados do banco Master de 16% 16.50% aa, alguém já conseguiu comprar esses títulos? Eu fico esperando e a plataforma sempre tem um instabilidade e quando libera já n tem mais nada.
Última resposta por Alex Fernando Sant Ana, -
- 10 respostas
- 708 visualizações
Fala galera, estou terminando o módulo de investimento no exterior e me surgiu uma dúvida quanto a criação da conta internacional no aplicativo do BTG usando a AUVP investimentos. Queria entender se essa conta é gratuita ou se é necessário fazer algum pagamento mensal para utilizar ela.
Última resposta por David Aprígio, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Bom dia pessoal! Peço desculpas se esse tópico estiver repetido... Estou me achando na ferramenta ainda... Se eu vender no mesmo dia FIIs diferentes, por exemplo, 10 KNCR11, com lucro de R$100,00 e 10 HTCR11 com prejuizo de R$500,00. No final do mês, deve-se emitir a Darf dos 20% do lucro da KNCR11 ou o que vale é o acumulado do mês de todas as FIIs vendidas e portanto não há imposto a ser pago?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 380 visualizações
Galera, bom dia, fiquei interessado pelo cartão da AUVP (bonitão ele). Então fui pesquisar esses tais módulos de benefícios do BTG, e me deparei com " Módulo Investimentos" e vi que eles dão acesso a um fundo sem taxa de administração. Porém a mensalidade é 40 patacas. Alguém por aqui usa esse fundo? Acham que vale a pena?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
E aí sardinhas, mais alguém morando em terras na capital do menor estado do nosso Brasel?
Última resposta por André Vitor Santana Souza, -
- 4 respostas
- 325 visualizações
Hello, guys. Eu tenho esta previdência privada, porém não achei a lamina dela. Gostaria de saber se devo continuar e mudo para Selic e espero terminar o curso? Primeiramente, não a uso na minha declaração. Eu tenho 22k nela, e pensei comprar um Prefixado em alta, isso? ITAU DIFERENCIADO RF CP VGBL
Última resposta por Michel Oliveira, -
Desisto ou persisto?
por Anônimo- 5 respostas
- 470 visualizações
Boa noite sardinhas. Venho com uma questão bem específica e gostaria de ajuda. me divorciei há cerca de 3 anos, tendo saído do apartamento com meus filhos. Pelos termos do divórcio, 50% do apto e meu, e 50% dele. E mais uma parte do banco onde somos devedores em partes iguais. ele continua morando lá e paga o financiamento. Não consegue comprar minha parte, e já é sabido que não tem forma dele se mudar do apto. não considero processo nem despejo, pois afinal é pai dos meus filhos. minha questão…. Por conta de ainda estar financiado, fico impossibilitada de adquirir outro imóvel usando meu FGTS. Deixo como está, apenas fazendo um novo contrato…
Última resposta por Carlos Matos, -
- 10 respostas
- 434 visualizações
Não me entendam mal, nada contra, só queria saber de vcs quem faz academia, e qual treino vc faz durante a semana. Considero exercício físico uma forma de aumentar a longevidade, o que vcs acham? Fui tra academia hoje e treinei perna,(oh sofrimento💀), e vcs treinaram o que hoje? E qual seu treino durante a semana? Gosto de me exercitar e queria saber de vcs. Ps; amanhã eu não ando direito 😵🙃
Última resposta por Henrique Magalhães,