💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 30/06/2023 - Decisão sobre a meta de inflação, dados sobre os EUA, Zona do Euro e a alta de 13% de uma ação
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 551 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA E já vamos falando do pregão de quinta-feira, (29/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta, finalmente, de 1,46%, com fechamento em 118.382 pontos. O movimento da bolsa foi positivo enquanto tivemos dados sobre o IGP-M, Caged e também sobre o Índice de Confiança de Serviços (ICS) e Índice de Preço ao Produtor (IPP). O primeiro demonstrando uma queda há muitos meses, como não se vi…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 551 visualizações
Criei esse tópico, pois estou enfrentando um novo e GRANDE desafio Estou entrando para os negócios da família e a coisa está bem complicada, muita dívida, muita desorganização e uma empresa com um potencial de crescimento gigantesco. Hoje temos um ponto comercial que por conta de erros advocatícios está prestes a ir para leilão, como a empresa tem pendências, o imóvel foi construído de maneira incorreta e meus pais (Os donos) também tem nome sujo, não conseguimos um crédito empresarial, pessoal ou imobiliário para quitar a dívida e reerguer da maneira mais fácil. Aqui vai minha primeira dúvida e convido também vocês a fazerem perguntas e interagir para po…
Última resposta por Bryan Martins, -
Renda fixa
por P.Vilela- 2 respostas
- 551 visualizações
Nos dois primeiros módulos tirei 10 na provinha! no módulo 3,renda fixa , tirei 7. Reprovei. fiz de novo e tirei 9 passei errando. Hehehe renda fixa sua chatinha rs bjos.
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 551 visualizações
Ao assistir a aula de previdência privada, lembrei que quando novo, fiz uma previdência no Banco do Brasil. Quando já tinha meus 20 e poucos anos, empreendi no ramo farmacêutico, chegando a ter 5 farmácias... Sendo farmacêutico e muito inexperiente, fiquei milionário em menos de dois anos... No entanto, a falta de conhecimento no ramo de negócios, me levou a falência tão rápido quanto fiquei milionário. Não bastasse perder tudo, ainda acumulei dividas trabalhistas. No desespero para tentar paga-las e salvar o negócio, BURRO, resgatei minha previdência, na época, em torno de R$ 110.000,00. Usei o valor para pagar algumas contas e alguns processos, obviamente não foi s…
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 12 respostas
- 551 visualizações
Boa tarde amigos! Sou comerciante no ramo de rações e banho e tosa, tenho 34 anos de idade e estou nesse mercado há 20 anos . Nesses ultimos 2 anos , notamos uma queda nas vendas e a diminuição do nosso ticket médio, eu e minha esposa (minha sòcia ) estavamos planejando uma ampliação da empresa e uma nova contratação, porem conversando com parceiros de outras loja e tambem vendedores , os relatos eram sempre os mesmos , queda nas vendas e o sumiço do dinheiro do mercado . Minha ansiedade está em niveis alarmante, pois me parece que não é um problema só da minha gestão , mas algo macro economico. Por enquanto congelei os investimento que faria na minha empresa por est…
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Queria tirar umas dúvidas sobre vacância nos FIIs. Vacância Física: Quanto menor a taxa de vacância física melhor. Correto? Ou seja, tem uma baixa taxa de desocupação. Poucos inquilinos estão entregando de volta os imóveis ao Fundo. Existe uma taxa ideal para avaliar... Menor que %? Por exemplo... Vacância Financeira: Também quanto menor a taxa de vacância financeira melhor. Correto? Porém não entendi bem como funciona. Quero ter certeza se estou entendendo corretamente. A taxa de vacância financeira é quanto o valor dos alugueis estão dentro de um valor "justo"? Ou seja, o valor dos alugueis não está baixo demais. Seria isso? Fiqu…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Para estar investindo no exterior pelo BTG qual seriam as taxas, não encontrei em nenhum lugar, atualmente invisto pela Nomad, mas queria colocar tudo no mesmo lugar para ficar mais fácil de acompanhar. O BTG responde ao governo brasileiro ou ao americano?
Última resposta por Adriana Bombonatti Vilas Boas, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Boa tarde! Tenho uma pequena dúvida básica: O rendimento do tesouro IPCA pode ficar negativo? Iniciei há menos de um mês no tesouro IPCA, mas o rendimento está negativo...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 550 visualizações
Olá tudo bem? Pelo que entendi do módulo de renda fixa, pude chegar a conclusão de que o Brasil está em um momento em que podemos se beneficiar da marcação a mercado, visto que durante alguns meses a SELIC tem se ajustado diversas vezes para baixo. vocês estão otimistas ou pessimistas sobre a taxa SELIC? Se eu comprar um titulo prefixado hoje, quanto mais eu esperar a SELIC cair mais eu ganho? Exemplo: Vi em algumas fontes que a SELIC para 2024 está para 8% no final do ano, sei que isso é uma especulação otimista, mas se caso eu deixar um dinheiro aportado no PREFIXADO e se isso realmente se concretizar podemos ver que isso é um belo investimento e um ótimo gan…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Curiosidade aleatória de padrão de pensamento... eu falei o número 3... e vc? 🙃
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
Soco Matinal 17/02/2023 - Exportação do agronegócio bombando e Vale, Sanepar, Renner e Hypera divulgam balanços
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 550 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31%, fechando em 109.941 pontos. A gente acabou vendo que no final das contas a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) não mexeu coisa nenhuma na meta de inflação (nem estava na pauta), assim com por aqui a Vale acabou se valorizando antes de divulgar o resultado e puxou o índice também. Por tudo isso, acabamos fechando no …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 15 respostas
- 550 visualizações
Fala moçada, boa tarde. Venho há alguns anos com uma certa resiliência para me decidir a comprar meu primeiro imóvel. Porém, acredito que neste momento é uma boa escolha. Moro no interior do Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis, uma cidade que gira em torno do agronegócio, somos agrônomos e pretendemos continuar por aqui um tempo mais. Sempre me espantei com os valores praticados aqui. Porém, semana passada visitei imobiliárias e vendedores particulares. As casas que visitamos estão girando em média R$400 mil. A que mais nos agradou, é uma casa com um terreno de 120m² com aproximadamente 80m² construídos. Ótimo acabamento e hoje nos atenderia perfeitame…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
Como perder dinheiro em trade esportivo e futebol virtual
por Convidado Igor- 8 respostas
- 550 visualizações
Beleza Raul? Firme forte ? Xô te falar, primeiramente eu tenho TDAH (isso é importante falar, por que quem tem TDAH tem mais chance de viciar) então cara, como bom mineiro que eu sou, sou um cara bastante desconfiado, sempre desconfiei de dinheiro fácil e rápido, porém, eu descobrir que uma pessoa (não quero falar o nome, pois essa pessoa me fez muito mal no passado) tinha ganhado 10 mil reais em trade esportivo contudo, por descontrole ele veio a perder esse dinheiro... Ao descobrir que ele conseguiu esse dinheiro, eu pensei assim comigo ... ( Cara se ele conseguiu, chegar até os 10 mil eu tambem posso ... E com o controle emocional que eu tenho por ser um car…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 549 visualizações
Olá sardinhas, Alguém investe no ETF IVVB11 ou outra ETF que replica ETF SP500? Já ouviram falar ou investem em algum ETF que pagam dividendos mensais como JEPI ou DGRW?
Última resposta por Adriano Umemura,