💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 722 visualizações
Boa tarde queridos, estou com uma dúvida em relação à marcação a mercado: Em princípio, entendo que: (Taxa X Valor do título) = R$ 1.000 (no vencimento do título - se for IPCA+ esse valor é corrigido). Então para conseguir lucrar com a marcação de mercado eu tenho que comprar o título a uma taxa alta (valor do titulo mais baixo) e vender esse titulo quando a taxa estiver menor (valor do titulo mais alto), seria isso? O cenário inverso de comprar a uma taxa baixa e vender a uma taxa alta me daria o resultado oposto (perder dinheiro), seria isso? Gostaria de saber se algum membro mais experiente da comunidade poderia por gentileza me dar um exemplo de quando seria …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 534 visualizações
Alguém sabe dizer por que, o site da B3 registra os investimentos de renda fixa, como CDBs, CRIS, CRAS, mostrando a transação, a data da compra, a quantidade de titulos, mas não mostra nenhum valor?
Última resposta por Ricardo Bastos Ushida, -
- 6 respostas
- 583 visualizações
Boa tarde. Acabei de fazer a aula de contrafluxo e queria ver se o que eu entendi esta correto. Conclusões: 1º) Interessante o contrafluxo pois sempre "comprando na baixa" você consegue uma taxa de juros "quando IPCA" ou um percentual maior "quando CDI" na compra do título, e quando este título vir a subir, consequentemente os pré-fixiados para conseguir saída estarão com as taxas altas tb. Desta maneira quando a taxa de juros/inflação voltar a subir, conseguentemente por travar o juros/%CDI maior, teu título irá ter um rendimento maior durante todo este período de alta. Correto? 2º) Quando adotamos a estratégia de contrafluxo, automaticamente anulamos a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 697 visualizações
Boa noite ! Alguém tem dica para renda fixa. Quero comprar alguns títulos para fazer marcação a mercado, quais estão mais atrativos no momento? Se quiserem indicar CDB de longo prazo também, quero diversificar com alguns. INTÉ MAISSS!!!!
Última resposta por Evandro, -
- 6 respostas
- 543 visualizações
Por favor me mostre através de um grafico os valores de um tesouro pre fixado indo até o final, e um exemplo de um bom momento para resgatar ele com lucro acima de 10%,.
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 6 respostas
- 711 visualizações
Juros compostos são incididos em todo investimento de renda fixa (CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRA,s, Etc..)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 753 visualizações
NO caso do Tesouro Selic, não tem juros composto ? Visto que ele só paga o rendimento no seu saque correto? Sendo assim, ele não entraria em uma carteira para conquistar a Liberdade financeira? Somente como Reserva de emergência e oportunidades?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 6 respostas
- 583 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Esse mês o diagrama esta mandando aportar em renda fixa porém estamos em um momento pra renda fixa que me parece uma fronteira entre ipca, cdi e prefixado certo? O que pegar no momento? Ipca+7%, 12.5% prefixado ou 120%cdi? Tesouro mesmo ja nao esta valendo a pena pois esta bem abaixo disso me parece. Pela logica que estou seguindo ainda vou pegando um mix de titulos privados de ipca e prefixado pois selic ainda tem muito pra cair e os titulos cdi tendem a oferecer mais % acima do cdi no futuro com selic mais baixa certo?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 628 visualizações
O que significa tesouro educa+ ? o nome do tesouro é algo relevante?
Última resposta por Rodolfo Domingues Possani, -
- 6 respostas
- 676 visualizações
Olá! O valor do título no vencimento igual a R$1.000,00 é para todos os títulos de Tesouros ou somente para os pré-fixados? Dando uma olhada na corretora, o valor para os pré-fixados com os juros apresentados fazem sentido, mas não ficou claro como isso pode se aplicar para o indexados Selic e IPCA. Podem me explicar? Obrigado
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira, -
- 6 respostas
- 789 visualizações
Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido?
- 6 respostas
- 614 visualizações
Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho…
- 6 respostas
- 905 visualizações
Caro Colegas, Dando uma olhada nos títulos do Tesouro me deparei com (Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 20xx) onde o XX seriam vários anos diferentes, na data de 19-Mar-23 teriam títulos do tesouro de 2030 a 2065 com incremento de 5 anos, saberiam informar do que se difere de um Tesouro IPCA+ convencional, me refiro aqueles que NÃO pagam juros semestrais pois ja aprendemos que é muito ruim! TÍTULO VENCIMENTO TAXA DE RENDIMENTO (%A.A.) VALOR MÍNIMO PREÇO UNITÁRIO Tesour…
- 6 respostas
- 741 visualizações
Bom dia sardinhas! Sempre fico analisando os títulos do tesouro e percebi que o IPCA+ 2045 está pagando 6%+IPCA,seria um bom momento para pensar em marcação a mercado,ou aportar em CDB de prazos mais curtos de 4ou 5 anos a 7,5%+IPCA seria mais vantajoso?
- 6 respostas
- 1k visualizações
Estou em dúvida sobre qual investimento seria melhor para o prazo de 3 anos. Fiz uma simulação para tentar me ajudar na visualização de qual investimento poderia ser melhor e cheguei nas seguintes conclusões: Pré-fixado de 12,95% a.a (rentabilidade real de 10,95%), IPCA + 7,25% [3,93 + 7,25 = 11,18] (rentabilidade real de 11,42%). Porém a projeção é de queda para 3,73 [3,73 + 7,25 = 10,98] Pós-fixado pagando 124% do CDI [CDI hoje: 10,65 * 124% = 13,20] (rentabilidade real de 11,25%) Aparentemente, entendo que o pré-fixado de 12,95% seja a melhor opção para o prazo de 3 anos, sabendo que a tendência é de queda para o CDI.
Última resposta por Adriano Umemura,