💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 550 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Bom dia, pessoal! Espero que essa mensagem os encontrem bem Tenho uma dúvida que nunca sai da minha cabeça, vamos lá... Suponde que ao investir em renda fixa, eu fique entre aportar R$1.000 no Tesouro Selic de 2026 (só um exemplo) ou em um CDB que diz render 130% O que renderia mais? tanto curto prazo e longo prazo, me pergunto isso porque lendo o PDF de renda fixa, e também nas aulas, tem a citação "CDB é um empréstimo entre bancos, feito sempre de um dia para o outro, que nunca é maior do que a SELIC" mas nessa ideia, hoje a SELIC estando em 10,40% e o CDI pagando 130%, seria mais rentável, não?
Última resposta por Juliano Mello, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, dia 25/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, teve queda de 1,02% e a gente baixou para 115.837 pontos. Que que tá acontecendo, einh? Uma galera saindo da nossa Bolsa enquanto as coisas lá no Jackson Hole não demonstram muita positividade, não. Deu um baque na galera o discurso do presidente do Fed, o Jerome Powell, falando sobre estar preparado para aumentar os …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 15 respostas
- 550 visualizações
Fala moçada, boa tarde. Venho há alguns anos com uma certa resiliência para me decidir a comprar meu primeiro imóvel. Porém, acredito que neste momento é uma boa escolha. Moro no interior do Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis, uma cidade que gira em torno do agronegócio, somos agrônomos e pretendemos continuar por aqui um tempo mais. Sempre me espantei com os valores praticados aqui. Porém, semana passada visitei imobiliárias e vendedores particulares. As casas que visitamos estão girando em média R$400 mil. A que mais nos agradou, é uma casa com um terreno de 120m² com aproximadamente 80m² construídos. Ótimo acabamento e hoje nos atenderia perfeitame…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
Como perder dinheiro em trade esportivo e futebol virtual
por Convidado Igor- 8 respostas
- 550 visualizações
Beleza Raul? Firme forte ? Xô te falar, primeiramente eu tenho TDAH (isso é importante falar, por que quem tem TDAH tem mais chance de viciar) então cara, como bom mineiro que eu sou, sou um cara bastante desconfiado, sempre desconfiei de dinheiro fácil e rápido, porém, eu descobrir que uma pessoa (não quero falar o nome, pois essa pessoa me fez muito mal no passado) tinha ganhado 10 mil reais em trade esportivo contudo, por descontrole ele veio a perder esse dinheiro... Ao descobrir que ele conseguiu esse dinheiro, eu pensei assim comigo ... ( Cara se ele conseguiu, chegar até os 10 mil eu tambem posso ... E com o controle emocional que eu tenho por ser um car…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 549 visualizações
Pessoal, bom dia! Ainda estou com dúvidas na escolha das ações ON, PN e UNIT. Vamos pegar como exemplo a Taesa. Sei que todas as ações se referem a mesma empresa e que a diferença entre os tickers seria DY, liquidez diária, tag along e o preço. TAEE3 Cotação: R$11,24 DY: 10,03% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 1,54 milhões TAEE4 Cotação: R$11,35 DY: 9,97% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 4,20 milhões TAEE11 -> 1 ON e 2 PN Cotação: 33,81 DY: 9,98% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 8,56 bilhões 1 TAEE3 (R$11,24) + 2 TAEE4 (R$11,35) = R$33,94. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 549 visualizações
Boa tarde Pessoal beleza?! Antes do curso ja investia e na minha carteira de açoes 80-85% delas são preferenciais. Após estudar o módulo 4, acredito que não é a melhor decisão a se tomar. Agora vem a dúvida, voces venderiam a posição das açoes PN e comprariam ações ON da mesma empresa, ou manteriam a posição de PN e a partir de hoje só comprariam as ordinárias? Obs: Tenho 20 anos, nem sabia o que estava fazendo antes, só havia descoberto que as preferenciais tinham prioridade em receber dividendos e meti bala.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 549 visualizações
Eclesiastes 11:1-8 [1] Empregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá o seu lucro. [2] Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo. [3] Quando as nuvens ficam cheias, a chuva cai. Uma árvore pode cair em qualquer direção, mas, no lugar em que cair, aí ficará. [4] Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada. [5] Deus faz todas as coisas. E, como você não pode entender como começa uma nova vida dentro da barriga de uma mulher, assim também não pode entender as coisas que Deus faz. [6] Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 549 visualizações
Olá pessoal, uma dúvida aqui: Ouvi algumas vezes para manter a quantia que temos para investir inicialmente no tesouro enquanto assistimos as aulas e finalizamos o curso para não fazer movimentos errados. O que eu não consegui decidir direito é qual modalidade escolher (Selic, IPCA+ ou Pré-fixado), já que provavelmente ao menos parte desse dinheiro vai ficar lá por um curto período de tempo (talvez 1 mês para zerar o IOF e quem sabe um pouco mais para dar tempo de analisar as opções de investimento com mais calma). Mesmo considerando o curto prazo é melhor continuar seguindo a regra do contrafluxo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 549 visualizações
Boa tarde Galera? Beleza? Estava estudando a empresa Ligga Telecomunicações, pois me interessei por uma debênture oferecida pela empresa, porém, não encontrei ela nos sites de análises (Investidor 10, investidor sardinha, etc...) Porém, ela é S.A., acabei encontrando algumas informações de que a empresa está listada como Copel, isso procede? é a mesma empresa?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 6 respostas
- 549 visualizações
Tema polêmico não? Recentemente acabei deixando alguns meses sem fazer meu aporte mensal para investir em uma pequena franquia de academia de luta(com meu sócio), gastos com reforma, pintura, eletricista, etc. Uma coisa muito doida que comecei a pensar foi, as formas que temos disponível para ganhar dinheiro, fiz uma listinha comentem o que acham. Abaixo a lista com maior pontecial para gerar dinheiro, do maior para menor Renda Ativa + Investimento Criar um negócio próprio (Mesmo com investimento baixo ainda existe um investimento, e se você tiver now how, quanto maior investimento mais rápido o crescimento da empresa) Abrir uma Franquia …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Que aula incrível, certeza que será um marco para mim. uma verdadeira transformação.
Última resposta por Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos, -
- 6 respostas
- 549 visualizações
Fala galera, o que vocês acham desses bancos e seus segmentos Premium? Itaú Personnalité, Bradesco prime, etc... Vale a pena ou só uma isca pro gerente ficar nos enchendo o saco tentando vender produtos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 549 visualizações
Como sou iniciante aqui galera! Quantos cartões de créditos podemos ter pra facilitar nossa vida financeira? E você RAUL SENA agora com seu cartão de crédito próprio AUVP vc continua usando os cartões de outros BANCOS? Fala pra nós aí mestre.
Última resposta por Carlos Matos, -
-
- 6 respostas
- 549 visualizações
essa live serviu na minha vida como um alívio, visto que a maioria das pessoas que estão aqui tem de 30 anos pra cima. tenho 20 anos e cheio de anseios e medos do futuro. e em vista que eu não construi muita coisa na minha vida, porém tenho toda vontade e disposição para isso, sabendo que terei boas companhias. a analise da parte familiar eu já faço, sempre filtrei as pessoas veneno na minha vida e por mais que eu às ame, sei como me posicionar com elas.
Última resposta por Bruno Costa Lucchino, -