💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 210 visualizações
Tenho uma previdencia privada, um PGBL junior, para minha filha. ela é regressiva, com data de concessão para 2039. desde já agradeço pela ajuda. previdencia bbb.pdf Banco do Brasil.pdf
Última resposta por Ademilton Souza Cruz, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Meu sonho custa 20 anos investindo 2.000,00
Última resposta por Vinicius Lima Silva, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Fala pessoal, quem é de São José do Rio Preto e região, ou Araçatuba e Região. Vamos nos reunir para uma baguncinha? Quem for da um salve aqui!
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Eai Galera!!!! Blz? Alguém da Região de DOURADOS - MS?🙋♂️
Última resposta por Joao Victor Durigon, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Boa noite Galera…. Estou fazendo Uma compra de um equipamento (84 mil reais)que a empresa me vende via boleto ou cartão de crédito, pretendo arrumar um cartão com bastante limite pra eu aproveitar os benefícios que ele pode me trazer com essa venda ( milhas, cashback e acessos à salas VIPs) eu tenho um dinheiro parado no PagBank (150 mil)… estou começando agora no mundo dos investimentos, no próximo mês estou vendendo um imóvel que tenho no valor de 300 mil reais. Então eu quero aproveitar essa compra alta no cartão de credito….. a XP me fornece um cartão de crédito tendo um dinheiro investido no CDB que pra eu colocar o dinheiro lá eles pagam 150% do cdi… (Máximo 12…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Se tenho 60% em RF em tesouro direto, 25% em ações, ETF internacional 5%, FII 20% não vejo sentido pagar Fee Based da UVP. Aualmente não pago nada de corretagem em outra corretora e não me cobram sobre tesouro., só me enchem o saco o tempo todo tentando ofecer produtos que nunca aceito. Faz sentido dar parte do rendimento 0,5-1% nesse caso? Penso que se é para ter risco com debêndures, CRA ... melhor investir direto na empresa do que emprestar dinheiro com risco e retorno limitado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 294 visualizações
Pessoal, boa noite! Em um tópico antigo um amigo listou uma série de certificados exigidos para trabalhar como assessor de investimentos. Apareceu uma oportunidade junto aos colegas de trabalho, mas seria algo informal, mas eu seria remunerado pelos conselhos. A dúvida é: também preciso dessas certificações? Andei lendo algumas normativas e me assustei com as multas... Alguma.dica?
Última resposta por Luciano Zafalon, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Depois de anos de AUVP, finalmente voltei a investir e queria saber a opinião de vocês em relação a minha carteira. Carteira com foco no longo prazo, dividida nesse momento em 55% ações, 20% renda fixa, 20% etfs internacionais e 5% Btc (como reserva de valor). Base: Sanb11(4,74%),Itsa4(4,74%), Taee11(3,79%), Wege3(5,69%), Egie3(4,74%), BBSE3(4,74%), ITUB3(5,69%), BBAS3(4,74%) e SAPR4(3,79%) Oportunidades: Flry3(4,74%), PSSA3(4,74%) e CSAN3(2,84%) Explicação: Mantenho Itsa4 e Itub3, mas considero como um ativo só dividindo a porcentagem da carteira entre os dois. Itaú é o meu banco de maior confiança, por isso mantenho maior exposição nele. Sanb11 eu ve…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Boa Tarde! Segue minha Carteira de Acões: Por enquanto 8 Ativos. Base: Vale3 Já tinha antes do curso Wege3 ITSA4 MEIO Egie3 PSSA3 Topo SLCE3 SAPR3 Aguardo opiniões.
- 2 respostas
- 296 visualizações
Olá, os fundos imobilirios pagam x% sobre o valor investido ou sobre a quantidade de cotas ? se seu tiver 100 cotas de um ativo de 10,00 pagando 1% é o mesmo se tiver 10 cota de um ativo de 100,00 pagando os mesmo 1% ? pois se for a cota esse base 10 vai pagar R$10,00 enquanto o outro vai pagar apenas R$0,10. se for assim vale muito mais apena fundos mais baratos qual seria a conta correta ? obrigado
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Ola, alguem viu o video do Rodrigo Baltar onde ele acusa a XP de ter induzido ele a entrar num investimento onde ele perdeu mais de 100k? Aparentemente era um SWAP. Alguem sabe explicar como isso funciona? Fiquei curioso.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 6 respostas
- 558 visualizações
Boa tarde Pessoal beleza?! Antes do curso ja investia e na minha carteira de açoes 80-85% delas são preferenciais. Após estudar o módulo 4, acredito que não é a melhor decisão a se tomar. Agora vem a dúvida, voces venderiam a posição das açoes PN e comprariam ações ON da mesma empresa, ou manteriam a posição de PN e a partir de hoje só comprariam as ordinárias? Obs: Tenho 20 anos, nem sabia o que estava fazendo antes, só havia descoberto que as preferenciais tinham prioridade em receber dividendos e meti bala.
-
- 2 respostas
- 299 visualizações
Seguindo o pessoal, vim aqui dar a minha cara a tapa da carteira que estou montando, porém tenho tido um pouco de dificuldade para montar então peço a opinião de voces por favor!! Base ITSA4 - Banco CMIG3 - Elétrico SAPR4 - Saneamento WIZC3 - Seguradora Meio WEGE3 - Industrial FLRY3 - Saude PRIO3 - Petróleo Topo BRSR6 - Banco TOTS3 - Tecnologia Comentários: PRIO tem mostrado um crescimento constante e boas expectativas futuras no aumento de produção fora os bons resultados atuais. BRSR6, acredito que seja a maior pimenta da carteira até pelo fato das inundações q…
Última resposta por Fabrício Ribeiro, -
-
-
- 6 respostas
- 487 visualizações
Oi pessoal, Moro na Espanha e minha ideia é poder investir parte dos meus ganhos daqui no Brasil. É possivel fazer com que o dinheiro que tenho aqui chegue no Brasil sem ter que pagar impostos brasileiros por isso? Como? Aproveitando, hoje utilizo a Wise (transfer wise) para mandar dinheiro para pagar fornecedores que tenho no Brasil. Pago a transferencia com um cartao de credito daqui e o dinheiro chega numa conta minha do Nu Bank. Seria melhor mandar o dinheiro diretamente da minha conta do exterior ao fornecedor? Ou sou tributada de todas formas? Obrigada!
Última resposta por Marcia Pereira De Paula, -
-
-
- 3 respostas
- 561 visualizações
Opa galera, boa tarde. Vou dar uma pouco de contexto, tenho 25 anos e trabalho como desenvolvedor. Faço aportes mensais, sempre rebalanceando a carteira. Vocês podem analisar minha carteira, me dar dicas e opiniões sobre como ela está? Pretendo por esses dias incluir mais empresas, alguma recomendação de setor ou de empresa para eu estudar? Carteira renda variável - 27-09.pdf
Última resposta por Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, -