💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 548 visualizações
Olá! Alguém poderia me ajudar, por favor? Sei que minha pergunta é bem besta mas é que não entendi como preencher os espaços. Em taxa de inflação para o período (%a.a.), o que eu coloco? hahahahaha. Socorro! Sou de humanas. Minha compra de TESOURO IPCA+ 2035: ................................................................................................................................................................................................................................ Eu preenchendo os dados para entender quanto vai render. ...................................................................................................…
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 5 respostas
- 548 visualizações
Olá pessoal, uma dúvida aqui: Ouvi algumas vezes para manter a quantia que temos para investir inicialmente no tesouro enquanto assistimos as aulas e finalizamos o curso para não fazer movimentos errados. O que eu não consegui decidir direito é qual modalidade escolher (Selic, IPCA+ ou Pré-fixado), já que provavelmente ao menos parte desse dinheiro vai ficar lá por um curto período de tempo (talvez 1 mês para zerar o IOF e quem sabe um pouco mais para dar tempo de analisar as opções de investimento com mais calma). Mesmo considerando o curto prazo é melhor continuar seguindo a regra do contrafluxo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 548 visualizações
Tema polêmico não? Recentemente acabei deixando alguns meses sem fazer meu aporte mensal para investir em uma pequena franquia de academia de luta(com meu sócio), gastos com reforma, pintura, eletricista, etc. Uma coisa muito doida que comecei a pensar foi, as formas que temos disponível para ganhar dinheiro, fiz uma listinha comentem o que acham. Abaixo a lista com maior pontecial para gerar dinheiro, do maior para menor Renda Ativa + Investimento Criar um negócio próprio (Mesmo com investimento baixo ainda existe um investimento, e se você tiver now how, quanto maior investimento mais rápido o crescimento da empresa) Abrir uma Franquia …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 22 respostas
- 548 visualizações
Sei que tem gente que gosta de uma fofoca r de fuxicar a vida de geral entao vou dar pra voces um negocio. Divirtam-se https://www.reddit.com/user/Over-Proposal3659/
Última resposta por Pablo Rickson, -
Renda Extra na Internet, como fazer?
por Anônimo- 5 respostas
- 548 visualizações
Boa noite (ou dia/tarde, dependendo do momento que você leia isso). Tenho 23 anos, sou professor de Matemática d E.M (concluindo a faculdade ainda) e atualmente recebo em torno de RS5.000,00 a R$6.000,00 por mês. Embora eu considere um salário muito bom, a medida que avanço no curso percebo que poderia estar ganhando mais do que isso e proporcionar condições melhores tanto pra mim quanto para meus familiares (atualmente, uma parte da minha renda eu uso para ajudar meus pais a quitarem uma dívida de mais de 200k em Consignados). Como me sobra uma quantia inferior ao que ganho e vejo que o grupo possui diversas pessoas em condições financeiras melhores, me veio …
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 548 visualizações
Ontem já comentei na Live, mas a aula da família deixou-me extasiado. Assim como minha esposa, estamos melhor que o esperado e alinhavando algumas coisas, logo estaremos voando. Sou católico e sempre antes do casamento tem o curso de noivos. A aula da família deveria fazer parte demais. Só amor não sustenta casamento não! Às vezes o dinheiro sai pela porta e amor voa pela janela junto. Beijos no coração de todos! PS: foto meramente ilustrativa
Última resposta por Fabrício Morão Pereira, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Estou com um pouco de dificuldade de achar esse dado da maioria das empresas que estou estudando, queria ver se existe alguma margem do faturamento destinada a isso ou algo do gênero
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 1 resposta
- 547 visualizações
Boa tarde pessoal, estou seguindo com o curso, e estou em dúvida quanto a minha carteira, queria saber se faz sentido um rebuild ou se estou no caminho correto. Tenho 40 anos, e estou construindo minha carteira pra poder ter uma renda mensal sem depender de trabalhar.. penso algo em torno dos 55 anos para isso.. e meu foco não seria 100% em acumulo de capital, seria algo mais voltado pra acumulo de acoes/fii para dividendos... Minha carteira atual está assim: Reserva de emergência: suficiente para +/- 1 ano na minha atual despesa. Minha Carteira - Porcentagens aproximadas :) Ações - 13,70%: WEGE: 2,39% EGIE: 2,11% FLRY: 1,69% ITSA: 1,5% BBAS: …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Bom dia a todos. Tenho estudado a aquisição de algumas FiAgros e FIInfras. Estou montando uma carteira com objetivo focado em dividendos mais altos, acima de 12% AA, mas que tenha uma certa segurança. Estou interessado nestas por apresentarem dividendo superior a 12%, patrimônio maior que 300 milhões (oferecendo maior segurança), numero de cotistas a partir de 20 mil (mais segurança), liquidez diária superior a 500 mil, P/VP abaixo de 1. Pela minha análise, o momento dos FIAgros não é muito positivo, pelas condições climáticas, e alguns fundos tiveram problemas com os CRAS devedores. Já os FIInfras, na minha análise, estão em momento oportuno pois vem paga…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 5 respostas
- 547 visualizações
Fala pessoal, boa noite !! Sextouuuyy Sou da turma 35 e estou finalizando o módulo de renda variável, parei para exercitar o aprendizado e cheguei nas ações abaixo para compor minha carteira: Bancos: BBAS3, ABCB4 Motores: WEG3 Saneamento: SAPR4 Eletrica: TAEE4 e ALUP4 Mineradora: VALE3 Siderurgia: GOAU4 Petróleo: PETR4 Colocando na pirâmide invertida, ficaria basicamente assim: Base: BBAS3, ABCB4, WEG3, VALE3, PETR4 Meio: TAEE4, GOAU4, SAPR4 Topo: ALUP4 (preciso de ajuda😂) Essas são as ações que estudei até o momento e que irão compor a minha carteira, estou sentindo falta de algo mais “agressivo” para compor meu topo, queria al…
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 7 respostas
- 547 visualizações
Como ter acesso às ações que compõem um ETF? Ex: IVVB11, NASD11
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 7 respostas
- 547 visualizações
Eclesiastes 11:1-8 [1] Empregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá o seu lucro. [2] Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo. [3] Quando as nuvens ficam cheias, a chuva cai. Uma árvore pode cair em qualquer direção, mas, no lugar em que cair, aí ficará. [4] Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada. [5] Deus faz todas as coisas. E, como você não pode entender como começa uma nova vida dentro da barriga de uma mulher, assim também não pode entender as coisas que Deus faz. [6] Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 16 respostas
- 547 visualizações
Boa tarde gente, estou no módulo 5 do curso, sobre os investimentos no exterior e comecei a me questionar se vale a pena investir lá fora diretamente. Gostaria de me expor em investimentos no exterior para me proteger do real e diversificar minha carteira. Vendo as aulas de ETFs achei essa uma alternativa muito legal de diversificação, porém quando comecei a analisar o custo de câmbio + taxas de corretorras lá fora + impostos retidos na fonte, fiquei achando que vale mais a pena investir num IVVB11 direto numa corretora aqui do Brasil do que investir no IVV ou VOO por exemplo. Investindo no IVVB11 eu estaria indexando essa parte do meu patrimônio ao S&P500 e…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 547 visualizações
Fala galera. Tudo bem? Só para eu ter certeza do que eu entendi sobre os RDB´s e LC´s na aula 09... Os RDBs e LCs são tipos de investimentos que contemplam instituições financeiras apenas focadas em crédito. Ou seja Instituições com menor operação no mercado financeiro? Os RDBs e LCs são títulos emitidos por financeiras, ou seja instituições que são classificadas como bancos mas com operação focada em crédito. Alguns exemplos como Fininvest, BV Financeira, Crefisa etc... E por isso é mais ariscado que um CDB. Logo tem um prêmio maior. Fico no aguardo... Valeu demais!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 547 visualizações
Boa noite pessoal! Um familiar está com cerca de 180 mil num CDB DI do Banco do Brasil, a princípio não quer tirar do banco em questão. Rentabilidade 92% cdi, liquidez diária e ir. Mexe pouco, com aportes não regulares. Como se fosse uma reserva de emergência para ele. Seria válido pelo menos sugerir mudar para o tesouro Selic? Ou alguma sugestão, sem botar medo? 😂😂 Abracos!
Última resposta por Victor Gomide Comarella,