💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 620 visualizações
E ai, galera! Então... em questão de diversificação para investimento em ações tem alguma "regra" ou recomendação de quantas ações eu preciso ter para diversificar minha carteira? Tem algum limite mínimo e/ou máximo de ações recomendado? Em FIIs, por exemplo, acredito em 20 ativos, sendo 70-80% tijolo e 20-30% papel e fofs, já nas ações por eu nunca ter investido não tenho essa base. Se alguem puder dar uma luz nesse quesito. (Só falta duas aulas pra terminar o módulo 4).
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Estou nas aulas de investimento no exterior e gostei bastante da possibilidade de investir em ETF's americanos. Porém, nesse momento, o real está muito desvalorizado frente ao dólar e, pelo que entendi, transferimos nosso dinheiro em real e o mesmo é transformado em dólar para o investimento em corretoras estrangeiras. Nesse caso, como o dólar está muito alto, entendo não fazer sentido investir em ETF's pois, por mais que tenhamos ótimos rendimentos, numa possível baixa do dólar e retirada desse dinheiro, convertendo novamente para reais, pode não ser nada lucrativo devido a desvalorização do dólar. Esse pensamento faz sentido?
-
Ajuda - Por favor!!
por Anônimo-
- 2 respostas
- 509 visualizações
Ajuda!!😳 Olá colegas...estou precisando de ajuda!🙏 Meu marido e eu temos 500k iriamos investir...mais agora ele está com medo!! Aff🙄 Estamos fazendo o curso e pagamos a consultoria na AUVP mais ele continua com medo de investir (estamos no modulo III).....ACREDITA👽🥴!! Ele falou que como vamos colocar tanto dinheiro em algo que nós não conhecemos ... Tipo numa operadora… que garantia temos em comprar as ações (no sentido de documentos) enfim eu já falei o que sei...estou precisando de argumentos melhores!! Ou eu pego os 250k e invisto sozinha (isso deixa minha relação bem estranha🙄… enfim) OBS – somos casados há 20 anos,…
-
- 18 respostas
- 442 visualizações
Tenho uma curiosidade para quem usa nubank / nulnvest. Na área de investimentos deles, há poucas opções de renda fixa. Apenas poucas opções pré e pós. Não tem cra, cri, lca, lci, debêntures. É assim msm a plataforma deles? Ou tem que acessar em outro lugar. Pq tentei acessar o nulnvest msm , para ele te direciona para o app de nubank.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Compartilhando, para avaliarmos se realmente vale investir, são ETFS recentes no mercado, ETFS QUE PAGAM DIVIDENDOS TODA SEMANA.docx
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 9 respostas
- 842 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Recentemente acabei de concluir as aulas sobre os FIIs e mesmo assistindo mais de uma vez fiquei com algumas dúvidas que apenas o vídeo não me respondeu. Vou usar como exemplo a KNRI11 que nesse momento esta por R$ 158,86 e seu último dividendo foi de R$ 1,00 por mes. Fazendo uma conta rápida aqui, sei que 10% do valor investido no fundo (isso no período de um ano) é igual a R$ 15,88 e o mesmo período de dividendos vão se totalizar em R$ 12,00. Logo não seria mais vantajoso eu ter esse valor investido em renda fixa que me traz uma segurança maior e menos volatilidade? Sei que tem alguns parâmetros que não estou consideran…
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
O vídeo do Raul sobre os FIIs que estão caindo. Os fundos mencionados no vídeo não tenho nenhum deles. Mas interessante as orientações. Não sei se tem algum a mais que tenham causado temor também. Precisa revisar todos ? Ou no momento apenas os mencionados ?
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 6 respostas
- 761 visualizações
Bom dia, Sardinhas! To fazendo a transferencia de custodia e meu acesso do BTG pediu pra enviar pra ele antes de enviar pra corretora os dados da STVM com meus investimentos e tal. Eu fiquei com medo (como um bom brasileiro) dele alterar os dados e colocar como doação da minha conta pra dele, existe esse risco ou eu tô viajando na maionese? somebody help me please!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 46 respostas
- 1.6k visualizações
Sardinhas que estarão em Blumenau (e proximidades), estão convocados para comparecerem e confraternizarem, entre nos dias 20 e 21 (claro que de Outubro). Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. Por favor, não mandem inbox pra não lotar minha caixa. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis Seja gentil Será em local público (bar ou similar) Podem levar conjugues O Raul não vai pagar Cada um paga o seu Baguncinha organizada por membro oficial Patotinha do CAOS 😎
Última resposta por Barbara Agueda, -
Será que empréstimo para pagar divida é bom
por Anônimo- 3 respostas
- 260 visualizações
Estou em dúvida de fazer um empréstimo com juros baixinhos para pagar o cartão pois investi em alguns negócios que ainda não saíram, e a dívida tá se acomulando quase como se não baixasse mais e tô pensando em fazer empréstimo para pagar o cartão e pagar o empréstimo nem que seja pelo período longo, mas também investiria o resto do salário, pois essa dívida no cartão não é nova só tô pagando juros praticamente, o que acham ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Festa
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 492 visualizações
Raul podia sortear uns ingressos . Para mim e minha esposa vai sair mais de 6 mil bate volta na pipoca . Se for nos VIPs sai uns 16 mil .
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Alguém usa esse app da B3? Comecei a receber bastante propaganda recentemente... Foi lançado em maio de 2023 Your investments gathered in a single app, courses and social network with investors Conheça o HUB3: o aplicativo da B3, em parceria com a Nelogica, que reúne gestão de investimentos, cursos e notícias sobre o mercado financeiro, em um só lugar! O HUB3 nasceu para guiar você no universo das finanças. Oferecemos uma experiência única, que combina gestão de investimentos, bolsa de valores, redes sociais, cursos e notícias do mercado financeiro, em um aplicativo completo e fácil de usar. Nossa missão é conectá-lo a uma comun…
Última resposta por Fábio Almeida, -
- 31 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde sardinhas. Estava aqui me lembrando da baguncinha não oficial que fizemos uns meses atrás e que me proporcionou conhecer alguns amigos e um pouco da história deles. É sempre muito bom estar interagindo aqui com todos, mas confesso que quando surge uma oportunidade de interagir pessoalmente e conhecer mais pessoas, isso me anima muito. A chance de fazer esse networking, de conhecer as historias e a trajetória de outras pessoas, de interagir e poder viver esses momentos e de aprender algo com elas, mesmo que seja por algumas horas, na minha opinião, não tem preço. Estou muito animado para essa Baguncinha Oficial em dezembro principalmente por …
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 34 respostas
- 1.3k visualizações
Para fins de exemplo, imagine um patrimônio de $1mi, 50% em renda fixa, 50% em renda variável (apenas ações). $500k em títulos do governo e $50k em 10 diferentes empresas. Agora quero adicionar BTC. Algo como 10% (ficando 45%/45% para renda fixa e ações). Nesse cenário hipotético, se estivesse balanceado, seria algo como: Se o aporte normal for de 10k todo mês, vai demorar uns 10 meses (sem contar as variações até lá) para fazer o rebalanceamento. Tá certo isso? Vou ter que aportar num único ativo por meses se eu quiser fazer uma adição no portfólio?
-
- 3 respostas
- 262 visualizações
Me digam o que acham dessa carteira para aposentadoria, dei início ao projeto em janeiro, meta e dividendos e segurança a longo prazo! Sim o HCTR eu mantenho para manter a dor de não estudar direito sempre ativa !
Última resposta por Diego Araujo Oliveira,