💬 Comunidade AUVP
-
Galera, se eu tenho 250 mil aplicado em cada banco. banco A B C D E, eu teria 1250000. Se o banco A quebrasse eu teria meu dinheiro, 250 mil, coberto pelo FGC? minha duvida é: como funciona esses limites. se todos os bancos quebrassem eu receberia até um milhão e o que passasse disso eu perderia? ou não, se o fato de eu ter mais que um milhao no total o fgc não cobre nada.. nem mesmo caso apenas um banco quebrasse eu nem receberia os 250 mil pelo fato de eu ter mais de um milhao no total?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 676 visualizações
O que voces acham de um CDB 2030 do manco Master pessoal? https://bancodata.com.br/relatorio/master/ Basileia: 12.3% Lucro consistente e crescendo O que me pegou é que ele comprou aquele tal de banco will, que ta bem quebrado. Gostaria do famoso pitaco de vocês! tmjjj!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 518 visualizações
Bom dia, sardinhada! Recentemente firmei o conhecimento aqui sobre uma diferença pouco falada (quiçá conhecida) sobre a diferença no preço de compra e preço de venda que existe no tesouro Selic onde o preço de venda é ligeiramente menor que o preço de compra. Dado essa afirmação, aqui vem algumas dúvidas sobre o tema: - Essa diferença é por ventura uma forma de se evitar um alto giro de compra e venda dos títulos, por isso essa diferença para dar uma "segurada"? - A diferença existe para os outros títulos do tesouro como o IPCA+ e prefixado também existindo um preço de compra e um de venda? - Nunca reparei na compra de tais títulos se é possível c…
- 6 respostas
- 468 visualizações
Ok, assisti a aula de marcação a mercado e reassisti ela e entendi a lógica. Se a gente pega um título o valor dele tem que ser 1000 reais no final do tempo contratado. Eu também entendi que existe a lógica de alteração do valor do título em relação a taxa de juros e como você pode lucrar encima disto. Ok. Agora vem a dúvida: - Se o governo faz um acordo com você - olha, você está me emprestando este dinheiro a x% de juro e ao final deste período vou te dar 1000 reais - por que diabos ele daria esta "opção" de você resgatar ele mais cedo e com uma rentabilidade maior do que a contratada sendo que o governo poderia simplesmente "deixar quieto" e te dar 1000 reais no f…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 589 visualizações
Boa tarde! Sou novato e não entendo muito de investimentos e ainda meio perdido. Gostaria se irei perder algum lucro se resgatar amanhã um tesouro pré fixado 2026 que iniciei mais ou menos novembro do ano passado. Ainda estou no módulo 3 a não entendi muita coisa como fazer simulações e entender sobre IPCA SELIC. Grato!
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 574 visualizações
Boa noite pessoal, Tinha feito uma pergunta na postagem do Edison, mas não sei se ficou muito claro, resolvi melhorar o texto e mandar por aqui pra ter a oportunidade de mais gente poder ajudar. Comprei dois títulos do TD, O IPCA+ 5,44% 2029, e o Préfixado 10,1% 2027 em fevereiro de 2024. Notei que o IPCA caiu ao longo deste período, e foram oferecidos outros títulos com valores fixos (o que vem depois do +), maiores somados ao IPCA (exemplo: IPCA + 6,33, (onde o 6,33 > 5,44 do meu título) e nisso, eu perdi valor do meus títulos. Considerando o que o Raul fala no modulo 3, aula 7 parte 1, (de 0:28 s à 0:50 s) e módulo 3, aula 7 parte 2 (de 1:…
Última resposta por Victor Gouveia, -
- 6 respostas
- 478 visualizações
Boa tarde pessoal, uma pergunta considerando o seguinte cenário: TD está com preço real menor que o teórico (consigo ver no gráfico pois já tenho esse título), quero comprar mais porém se compro pelo site do TD ou pela corretora o valor será o teórico, mais caro, correto? Como faço para entrar nesse título pelo valor de mercado? Obrigado
Última resposta por Carlos Almeida#4959, -
- 6 respostas
- 693 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Vou iniciar meus investimentos em Tesouro direto. Já possuo minha reserva de emergência e já possuo cerca de 245mil aplicados em LCI. Dito isso, estava olhando na plataforma do BTG as opções de aplicação em tesouro direto e minha dúvida é: Sei q visa do o longo prazo o Tesouro IPCA + é o mais recomendado, porém vi que o Tesouro pré ficado está atualmente com uma taxa melhor. Assim, posso iniciar minhas aplicações no Tesouro pré fixado sendo que possuo a possibilidade de fazer marcação a mercado caso os juros caiam? Obs: pretendo investir mais cerca de 250mil em Tesouro direto dando aportes mensais de cerca de 15mil reais. …
- 6 respostas
- 598 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida referente ao tesouro selic, por exemplo vamos supor que eu coloquei 10 mil para render, e após 4 meses já rendeu um dinheiro lá. Esse dinheiro rendido ele volta para minha conta na corretora, ou fica "preso" lá no tesouro até eu vender o título? ou ele é reinvestido sozinho? como que funciona? Att;
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 6 respostas
- 642 visualizações
Estou finalizando o módulo de renda fixa e estou com algumas dúvidas sobre IPCA E Taxa Selic, eu queria saber como eu posso me basear para saber se a taxa vai aumentar ou diminuir.
- 6 respostas
- 1k visualizações
Fala Guys tudo bem? Queria um help de vocês, eu achei esse CDB bem interessante para incluir na minha carteira, porém estou um pouco preocupado pois quando eu olho para os dados do banco Original não são muito animadores. Queria saber de vocês considerando o prazo de 3 anos para esse investimento e sabendo que estou dentro do FGC para o aporte queria saber de vocês se valeria a pena ou melhor procurar outro um pouco mais estável?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 504 visualizações
O que é Mercado Secundário e como funciona? Como tenho acesso? Quais vantagens?
Última resposta por Leila Regina Cartoce Guimarães, -
- 6 respostas
- 478 visualizações
Bom dia!!! Amigos, antes de fazer parte da AUVP, criei conta na XP e comecei a investir com os conhecimentos de um assessor (ele faz parte de um escritório que presta serviços à XP). Como vou saber se ele tá agindo com profissionalismo e não está me oferecendo investimentos ruins, já que agora aprendi uma palavra nova: rebates ( como funciona)
Última resposta por Raul Porto, -
- 6 respostas
- 523 visualizações
Pessoal !! so não entendi o campo %IRRF , tirando os que são isentos não entendi pq ele é usado e porque variam parecidos na faixa de 2 %
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 6 respostas
- 500 visualizações
Fala pessoal! tudo bem com vocês? estou com algumas dúvidas em relação a alguns investimentos em Renda Fixa relacionado a juros e amortização, vou pegar um investimento como exemplo: Tem esse CRI que rende 13,46% ao ano e tem juros semestrais, quando clico no investimentos ele me mostra os juros que são 12,85%, gostaria de entender como isso funciona, fiquei confusa pois esses juros são menores que a rentabilidade e não entendi a relação entre eles! Além disso ele tem a amortização que gostaria de saber como funciona também. E vi que tem CRIs, CRAs, Debentures etc que não tem nem juros nem amortização, o que muda? se possível me expliquem de uma form…
Última resposta por Adriano Umemura,