💬 Comunidade AUVP
-
Renda Extra na Internet, como fazer?
por Anônimo- 5 respostas
- 548 visualizações
Boa noite (ou dia/tarde, dependendo do momento que você leia isso). Tenho 23 anos, sou professor de Matemática d E.M (concluindo a faculdade ainda) e atualmente recebo em torno de RS5.000,00 a R$6.000,00 por mês. Embora eu considere um salário muito bom, a medida que avanço no curso percebo que poderia estar ganhando mais do que isso e proporcionar condições melhores tanto pra mim quanto para meus familiares (atualmente, uma parte da minha renda eu uso para ajudar meus pais a quitarem uma dívida de mais de 200k em Consignados). Como me sobra uma quantia inferior ao que ganho e vejo que o grupo possui diversas pessoas em condições financeiras melhores, me veio …
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 548 visualizações
Ontem já comentei na Live, mas a aula da família deixou-me extasiado. Assim como minha esposa, estamos melhor que o esperado e alinhavando algumas coisas, logo estaremos voando. Sou católico e sempre antes do casamento tem o curso de noivos. A aula da família deveria fazer parte demais. Só amor não sustenta casamento não! Às vezes o dinheiro sai pela porta e amor voa pela janela junto. Beijos no coração de todos! PS: foto meramente ilustrativa
Última resposta por Fabrício Morão Pereira, -
- 13 respostas
- 548 visualizações
Me chamo Gleisson (nome incomum), tenho 21 anos, ainda moro com meus pais, não tenho pretensão de arrumar alguém até pelos próximos 5 anos, não tenho muitos gastos, consigo investir boa parte do meu salário, Aprox. R$ 2000,00, já tenho 60k em investimento, contando com uma reserva de 4K, não sei se consigo manter isso por muito tempo. Mais pretendo me aposentar por volta dos 40. Meu sonho: - Uma casa de uns R$ 300.000,00 - Um carro (Tracker, eu acho lindo) R$ 130.000,00 Custo Aprox. R$ 450.000,00 * Gastos.. Seguro 4k anual Casa, nem seu quanto de IPTU Estimo que pra manter tudo e outras regalias como, talvez diarista, combustível…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 1 resposta
- 547 visualizações
Boa tarde pessoal, estou seguindo com o curso, e estou em dúvida quanto a minha carteira, queria saber se faz sentido um rebuild ou se estou no caminho correto. Tenho 40 anos, e estou construindo minha carteira pra poder ter uma renda mensal sem depender de trabalhar.. penso algo em torno dos 55 anos para isso.. e meu foco não seria 100% em acumulo de capital, seria algo mais voltado pra acumulo de acoes/fii para dividendos... Minha carteira atual está assim: Reserva de emergência: suficiente para +/- 1 ano na minha atual despesa. Minha Carteira - Porcentagens aproximadas :) Ações - 13,70%: WEGE: 2,39% EGIE: 2,11% FLRY: 1,69% ITSA: 1,5% BBAS: …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 547 visualizações
Pessoal, Procurei se tem algum fato relevante mas não achei nada... Este FII esta sofrendo bastante faz tempo, e do nada subiu 14% , tem alguma coisa rolando eu acredito, mas ainda não sei o que é ! Alguém sabe ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 547 visualizações
Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?
Última resposta por Joao P F L Castro, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Gostaria de saber se meu raciocínio esta correto: 1. Levando em consideração a taxa selic atual e o IPCA acumulado , atualmente faz mais sentindo aplicar no tesouro pós fixado. Aplicações no tesouro pre-fixado faria sentido somente para realizar marcação de mercado, apostando em uma baixa significativa na taxa de juros. 2. Em relação a marcação de mercado 13/11/2023: taxa de juros 10,56% - preço do titulo: R$ 806,76 ( levando em consideração que o objetivo da compra seria realizar marcação de mercado, não seria um bom momento para adquirir títulos pre-fixados)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 547 visualizações
Boa noite pessoal! Um familiar está com cerca de 180 mil num CDB DI do Banco do Brasil, a princípio não quer tirar do banco em questão. Rentabilidade 92% cdi, liquidez diária e ir. Mexe pouco, com aportes não regulares. Como se fosse uma reserva de emergência para ele. Seria válido pelo menos sugerir mudar para o tesouro Selic? Ou alguma sugestão, sem botar medo? 😂😂 Abracos!
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 12 respostas
- 547 visualizações
E aí turma 13 , pronto pra fazer está comunidade decolar de vez ?
Última resposta por Matheus Lima, -
- 6 respostas
- 547 visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho uma planilha de controle de investimentos que me faz um resumão geral, por classe de ativo. Ela totaliza quando eu aportei, quanto está valendo hoje e quanto recebi de proventos. Todos os meses eu aporto, no total, consideravelmente mais que os proventos recebidos, conforme manda meu diagrama, mas não "carimbo" os proventos, eles entram no meu giro do mês, às vezes pagam contas, mas no final do mês, o valor aportado excede os proventos em mais de 100% (ainda estou ganhando pouco....). Dito isso, a minha dúvida é em quanto eu aportei: Aportei o simples somatório de quanto eu comprei/vendi de ativos ou, esse somatório menos o valor d…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Dia 1º de setembro a gente já começou de boa. O pregão do dia 01/09/23 foi positivo, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, subiu 1,86%. Assim, tivemos o fechamento em 117.892 pontos. Parece até piada, né? Fechou agosto, já veio um pregão positivo. Fique tranquilo, não tem piada, nem qualquer outro motivo que não sejam questões relacionadas às notícias sobre dados econômicos. Em pri…
Última resposta por Enio Junior, -
- 8 respostas
- 547 visualizações
Quem aí já perdeu muito dinheiro tentando ficar rico cortando atalhos até resolver investir de verdade em um treinamento como este da AUVP?
Última resposta por Bruno Junho, -
- 3 respostas
- 547 visualizações
Pessoal boa noite, alguém sabe o melhor banco para conta PJ, com mais chances de crédito ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 10 respostas
- 547 visualizações
Já pensou em fazer alguma coisa pra comemorar certos pontos nos seus investimentos? Tipo 10K, 100K, 500K, 1M... Não sei se é uma boa ideia, mas estava pensando em fazer alguma coisa simples pra comemorar quando eu chegasse aos meus 100.000,00 reais, tipo um jantar com meus familiares mesmo E vcs já pensaram em alguma coisa do tipo? Comenta quais ideias vc já teve e qual seria o marco
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Última resposta por Marcel Tavares Amaral,