💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 702 visualizações
Depois que fiz o curso da UVP, comecei a me interessar muito por renda fixa e, principalmente, CRIs, CRAs e Debêntures. Na terça, vi que tinha um CRA da Aqua Capital, com vencimento em 2024, pagando CDI + 2% (Aprox 17,26% a.a.)!! Depois de estudar um pouco, fiz meu primeiro investimento em CRA e queria compartilhar com o grupo porque tem quantidades limitadas na plataforma. Algumas características que achei interessante para tomar minha decisão: - A Acqua Capital é controladora da Rural Brasil e Agro 100 e tem como objetivo financiar os clientes das duas instituições. - A Rural Brasil é um dos maiores distribuidores de insumos agr…
Última resposta por Luiz Abreu, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Estava dando uma olhada nesse COE do Itau, e ele realmente não me pareceu ruim, sempre tive um certo preconceito do coe mas parece q esse se salvou, podem debater sobre e tentar achar alguma pegadinha que eu não vi ? kkkk link: https://www.itau.com.br/media/dam/m/386345ce0f9f55a3/original/SP-500-Ganho-Garantido.pdf eu ganharia a variação do S&P, mas teria a garantia de se caso o S&P se valorize menos de 50,36% eu ganho essa taxa prefixada de 50,36% no período de 5 anos ( apesar de acreditar q ele não se valoriza menos q isso) os pontos ai são que o investimento é liquidado em 5 anos e que conta com o risco de se caso o Itau quebrar eu perder o dinhe…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 427 visualizações
Entrei no app da corretora e vi um CRA da Fiagril pagando CDI+4.5 e um CRI da Habitasec pagando 120% do CDI (equivalente a mais de 140% se fosse CBD por conta do IR). Na aula de CRI/CRA o Raul recomenda olhar os indicadores da empresa e tudo, mas nesse caso a empresa não é aberta em bolsa e a Habitasec é só uma securitizadora, creio que outra empresa que usará o capital, correto? Como faço para avaliar o risco desses investimentos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Namoral, sem querer puxar o saco, mas já puxando, estou gostando muito da AUVP. Sendo bem sincero, entrei com um pé atrás, não pelo curso em si, mas é que eu vinha de péssimas experiências vindo de ensino a distância, e AUVP veio para quebrar isso e me mostrar que sim, ensino a distância funciona muito bem se feito certo. Fica aqui meus parabéns, estou muito feliz de estar vivendo tudo isso. Pra vocês terem noção eu tava na academia pensando em vim estudar. Eu estava com vontade de estudar as 23 da noite numa sexta, é quase uma afronta aos rolezeiros de plantão kkkkkk
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
-
- 9 respostas
- 901 visualizações
Nossa querida taxa Selic está em alta 13,75% ao ano e há uma forte tendencia dela diminuir nas próximas reuniões do COPOM, com isso em mente surge duas boas oportunidades: 1: investir em títulos pré-fixados garantindo esse alto rendimento de maneira constante e tranquila até o vencimento dos títulos. 2: fazer um bom uso da marcação a mercado e vender os títulos quando a Selic estiver na baixa. Enfim a renda fixa sempre teve ótimas opções e muitas vezes é desconsiderada por não ser tão picante/atraente quanto o mercado de renda variável, mas quero saber a opinião de vocês o que vocês acham sobre esse tipo de investimento?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 5 respostas
- 808 visualizações
Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resul…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 343 visualizações
Boa tarde pessoal eu sigo esse site (https://www.oceans14.com.br/acoes/historico-pl-bovespa) que apresenta o grafico de Preço sobre Lucro das empresas da ibovespa, alguém sabe onde encontro essa informação na bolsa americana, grato
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
Esta certa minha maneira de pensar ?
por Anônimo- 3 respostas
- 470 visualizações
Tenho 23 anos, sou casado e junto com minha esposa temos uma renda líquida em torno de R$ 21.500, mais alguns benefícios, como por exemplo convenio medico, VR no valor de R$ 3.000, e a empresa dela paga qualquer coisa que ela queira estudar, como por exemplo curso de inglês, livros, etc (como somos da mesma área acabo me beneficiando disso tambem, pois costumamos estudar juntos). Ja temos investidos um valor em torno de R$ 400.000, mais um gol em torno de R$ 30.000 (ele é bem velinho, mas como comprei ele de família quando fiz 18 anos, eu sei a mecânica e como não me da problema nenhum não penso em trocar). Por mes gastamos em torno de R$ 4.500 - R$ 5.500 com …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 976 visualizações
Comprei mês passado e estou tentando comprar esse mês de novo e está dando erro. Estou fazendo algo errado? Grato.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Estava aqui dando uma olhada nos meus titulos do IPCA e todos estão entorno de IPCA + 5% e IPCA + 6%. Valeria vender eles e pegar um titulo de IPCA+7,76% 2029? Também estava olhando o prefixado, e todos estão entorno de 12 e 13%. Valeria vender eles e pegar um titulo prefixado de 15,61% 2027? Ou vale vender esses titulos e procurar alguma oportunidade no LCI/LCA/CDB? Sempre buscando entender Risco x Retorno nos estudos das empresas e na calculadora de Renda Fixa
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 10 respostas
- 841 visualizações
Olá Tenho um civic, 2011, uso para trabalho durante a semana, e raramente uso aos fins de semana! No apartamento onde moro, a garagem é aberta, ou seja, meu carro fica no sol durante o fim de semana, e ao sereno durante as noites! Nos dias da semana, durante o dia, o carro fica em um estacionamento onde pago R$190,00 por mês! Hoje, a prefeitura anunciou que o estacionamento rotativo das ruas, foi desabilitado, ou seja, podemos estacionar nas ruas sem preocupar em pagar nada. Com isso me surgiu a seguinte questão, deixar o carro no estacionamento privado, pagando R$190,00 por mês, tendo proteção contra danos, contra o sol, chuva e roubos, ou deixar o carro na rua, …
Última resposta por Caio Alves Da Silva, -
- 5 respostas
- 95 visualizações
Tenho 40k para dar início em aplicações no exterior,foco em ETF,qual vcs acham melhor? E o q indicam investir pelos Estados Unidos ou pela Irlanda?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 508 visualizações
olá, vi que tem uma corelação entre o indice ibovespa e a taxa selic mostrando que o melhor momento de entrar ou ter um maior aporte é nesses momento onde a taxa de juros está elevada, isso é uma particularidade apenas do Brasil ? porque não acontece com os indice americano tambem já que a taxa de juros por lá tambem está elevada ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 985 visualizações
Fala pessoal, queria saber de vocês até onde já assistiram do curso, pra entender se estou indo muito rápido ou muito lento. Eu estou na aula 5 do módulo 2, e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
Esse tráfego pago da AUVP está além das mídias e eu posso te provar:
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,