💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 547 visualizações
E aí turma 13 , pronto pra fazer está comunidade decolar de vez ?
Última resposta por Matheus Lima, -
- 10 respostas
- 547 visualizações
Fala turma irei iniciar agora na turma 32, desde o ano passado comecei a me interessar por investimentos, desde então comecei a maratonar vídeos pelo YouTube, daí vi o pessoal falando sobre alguns livros de educação financeira, sou péssimo com leitura porém iniciei a leitura de pai rico pai pobre, cara tomei gosto já estou terminando segredos da mente milionária, e não pretendo parar de buscar conhecimento deixem mais algumas sugestões de leitura aí galera!!! Tmj
Última resposta por André Hiromi Arima, -
- 18 respostas
- 547 visualizações
Eu amo a sensação de paz que a sexta proporciona! Comer aquela comida favorita e relaxar!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 13 respostas
- 547 visualizações
Me chamo Gleisson (nome incomum), tenho 21 anos, ainda moro com meus pais, não tenho pretensão de arrumar alguém até pelos próximos 5 anos, não tenho muitos gastos, consigo investir boa parte do meu salário, Aprox. R$ 2000,00, já tenho 60k em investimento, contando com uma reserva de 4K, não sei se consigo manter isso por muito tempo. Mais pretendo me aposentar por volta dos 40. Meu sonho: - Uma casa de uns R$ 300.000,00 - Um carro (Tracker, eu acho lindo) R$ 130.000,00 Custo Aprox. R$ 450.000,00 * Gastos.. Seguro 4k anual Casa, nem seu quanto de IPTU Estimo que pra manter tudo e outras regalias como, talvez diarista, combustível…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 6 respostas
- 546 visualizações
Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?
Última resposta por Joao P F L Castro, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
pessoal fica mandando propaganda do link https://investe.hurst.capital/oportunidades/f01fc1aa-9b03-449b-9068-e271f10c6756?utm_campaign=CCB&utm_source=apps+parceiros&utm_medium=apps+parceiros&utm_term=apps+parceiros&utm_content=apps+parceiros onde ta a pegadinha ali ? esse 18% é real ? onde ta a pegadinha ? lamina.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 546 visualizações
Pessoal, estava aqui a rever o módulo de renda fixa e notei a ênfase dada pelo Raul na ideia de investir no contrafluxo. Dito isso, tendo em vista que o governo atual tem uma forte inclinação "nacional desenvolvimentista" e, aparentemente, possui o plano de estimular a economia por meio da facilitação do acesso ao crédito; é correto assumir que há grande probabilidade de uma considerável diminuição da Selic nos próximos meses mesmo diante das recentes notícias de aumento da taxa de juros nos EUA? Sendo esse o caso, ao investir em renda fixa devo dar preferência aos títulos com remuneração atrelada ao IPCA+?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
fala pessoal, passando pra recomendar um podcast pra vcs
Última resposta por Thiago Alves, -
- 6 respostas
- 546 visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho uma planilha de controle de investimentos que me faz um resumão geral, por classe de ativo. Ela totaliza quando eu aportei, quanto está valendo hoje e quanto recebi de proventos. Todos os meses eu aporto, no total, consideravelmente mais que os proventos recebidos, conforme manda meu diagrama, mas não "carimbo" os proventos, eles entram no meu giro do mês, às vezes pagam contas, mas no final do mês, o valor aportado excede os proventos em mais de 100% (ainda estou ganhando pouco....). Dito isso, a minha dúvida é em quanto eu aportei: Aportei o simples somatório de quanto eu comprei/vendi de ativos ou, esse somatório menos o valor d…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Dia 1º de setembro a gente já começou de boa. O pregão do dia 01/09/23 foi positivo, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, subiu 1,86%. Assim, tivemos o fechamento em 117.892 pontos. Parece até piada, né? Fechou agosto, já veio um pregão positivo. Fique tranquilo, não tem piada, nem qualquer outro motivo que não sejam questões relacionadas às notícias sobre dados econômicos. Em pri…
Última resposta por Enio Junior, -
- 8 respostas
- 546 visualizações
Quem aí já perdeu muito dinheiro tentando ficar rico cortando atalhos até resolver investir de verdade em um treinamento como este da AUVP?
Última resposta por Bruno Junho, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
Pessoal boa noite, alguém sabe o melhor banco para conta PJ, com mais chances de crédito ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 16 respostas
- 546 visualizações
Criei este tópico para compartilharem experiência com leilões, pois foi uma dúvida é pergunta de um aluno na aula de hoje, deixem aqui suas opiniões, experiências, perguntas e dúvidas para assim ajudarmos uns aos outros ok.
Última resposta por Alex Sabai Da Silva, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Última resposta por Marcel Tavares Amaral, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Pessoal, Procurei se tem algum fato relevante mas não achei nada... Este FII esta sofrendo bastante faz tempo, e do nada subiu 14% , tem alguma coisa rolando eu acredito, mas ainda não sei o que é ! Alguém sabe ?
Última resposta por Rai Nunes,