💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 227 visualizações
Ainda não sou casada, mas a aula da família me fez pensar sobre meu atual relacionamento... Logo no início do namoro, eu estava lendo o livro "Os segredos da mente milionária" e já tinha uma pequena quantia investida mesmo sendo universitária ainda, enquanto meu namorado ganhava bem e morava com os pais, então não tinha muitos gastos fixos, mas ele gastava muito comigo, pagando quase todos os jantares, comprando presentes e até mesmo fazendo umas "loucuras" para me acompanhar em eventos que eu já tinha me programado muito antes. Lembro muito bem que me sentia desconfortável em ver ele gastando tanto comigo e me preocupava ele não ter uma segurança para o futuro…
Última resposta por Erik Shine, -
-
- 9 respostas
- 570 visualizações
Bom dia pessoal, Tentei pegar um CDB no mercado secundário mas não consegui. Aplicação mínima de 1.000 e Estoque disponível de 1.808,69 Tentei aplicar o valor do estoque disponível e não consegui, dava uma mensagem de erro que o valor restante de lastro (é a mesma coisa que estoque disponível?) seria menor do que a aplicação mínima. Não entendi o porquê desse problema se eu estava comprando tudo.
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
-
- 4 respostas
- 321 visualizações
Olá! Considerando que já tenho 40 mil investidos em ações e consigo investir mensalmente 600 reais (desconsiderando os outros investimentos), qual seria a quantidade ideal de ações a se ter na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 1.6k visualizações
Gente bonita do meu Brasil, fui solicitar o cartão e cheguei na dúvida honesta libelo, esfera ou cash back de 1%? Alguém para me dar uma luz kkkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 558 visualizações
Então vamos lá pessoal...nunca tive esse desprazer até agora, servidora pública, casada com outro servidor, tudo bem normal. Pra diminuir a despesa com plano de saúde, fiz um MEI e contratei um plano empresarial bem mais acessível. Antes sempre declarava no IR o plano de saúde separadamente o meu valor na minha declaração e o valor dele na declaração dele. O comprovante da seguradora vinha discriminando a despesa anual por cada cpf. Até aí tudo bem. Agora caí na malha fina, e foi por causa do novo plano MEI, só que o comprovante entregue pela seguradora não veio discriminando a despesa por cpf, veio tudo junto. Tenho os comprovantes de pagamento de todos os mese…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
sobre comparação de empresas,esse método eu devo colocar em prática antes ou depois de eu ter feito todos os as avaliações com os dados fundamentalistas?
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 4 respostas
- 468 visualizações
SENHORES, BOA NOITE! ESTOU COM UMA DUVIDA QUANTO A INVESTIMENTO NO TESOURO IPCA+, PRETENDO INVESTIR UM DETERMINADO VALOR, PORÉM NÃO SEI COMO FAÇO PARA CONTINUAR A FAZER OS APORTES MENSAIS. CONSIGO APORTAR NO MESMO TÍTULO QUE COMPREI, DIGO COM A MESMA TAXA DE JUROS? OU OS NOVOS APORTES SERÃO SEMPRE COM JUROS NO VALOR DO TÍTULO VIGENTE? APROVEITO E PERGUNTO SE ALGUEM AQUI JA INVESTIU NO TESOURO USANDO O APP DO SOFISA E SE RECOMENDAM ALGUMA CORRETORA? OBRIGADO.
Última resposta por Antônio Carlos Cardoso, -
- 19 respostas
- 649 visualizações
Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa.
-
- 14 respostas
- 530 visualizações
Alguém mais com problemas de acesso a conta de investimento do BTG no horário da manhã, por volta das 10hrs? Sempre nesse horário fica muito lento, hoje então nem entra.... Eu já trabalhei na TI do Pactual aqui no RJ e posso dizer que a infra lá era boa, então fico com receio que seja algo em minha conexão... Abs!
-
- 3 respostas
- 272 visualizações
bom dia duvida bem principiante vamos la li que a taxa selic deve suir na proxima reuniao marcada pra proxima semana para tentar cotner inflacao pois bem, se eu comprar um titulo selic hoje... ele sempre ira renderder plos 10,5% que ela esta hoje ou se ela subir ele passa a render pelo novo valor?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 6 respostas
- 399 visualizações
Estou no começo do curso (Turma 36), porém devido a correria diária, não tenho a certeza de que consigo finalizar antes das férias no final do ano e o Raul fala para investir no Tesouro Selic até terminar o curso, mas: Tesouro Selic: 10,5% a.a. com IR de 22,5% a 15%; LCA Pré Fixada BB: 10,65% a.a. com resgate 280 dias (chegando a 11,0X% / 720 dias em várias ocasiões) SEM IR; Obs.: As LCAs indexadas ficam no máximo em 94% do CDI, então não me parecem seguras vendo que na última década, a CDI variou entre 2,76% à 14,09%, com uma média de 9,5%) Entendo que o problema é a falta de liquidez, mas se resgatar o Tesouro Selic para reinvestir em prazo inferior …
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 537 visualizações
Olá pessoal, em relação a marcação de mercado, qual seria o título mais apropriado para começar a pensar realizá-lo? Pergunto isso, porque imagino inúmeros cenários possíveis para uma economia instável. Fiquei analisando o IPCA, já que se o juros cair o preço do título tende a aumentar. Né, isso gente?
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Fala meus amigos, tudo certo? Ultimamente tenho refletido sobre a minha carteira, antes de entrar na AUVP eu investia por conta, estudando de forma rasa as empresas e seus fundamentos. Deste modo, acabo por ter na minha carteira algumas empresas que são de mesmos setores ou de setores correlacionados, por exemplo: GOAU4 (METALURGICA), VALE3 (MINERADORA) e CMIN3 (MINERADORA); Outro exemplo, CSMG3 (SANEAMENTO) e SAPR11 (SANEAMENTO); AGRO3 (aquisição, desenvolvimento e comercialização de propriedades rurais) e SLCE3 (PRODUÇÃO NO AGRO); CPFE3 (ENERGIA) E CMIG3 (ENERGIA). E a dúvida é a seguinte, considerando o buy and hold, é interessante manter na carteira empresas de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 366 visualizações
Olá! Acabei de assistir as duas aulas de marcação a mercado e gostaria de uma opinião, tenho alguns CDBs pré-fixados com vencimento em 2026 com taxa de 13,85%, seria um bom momento de realizar venda antecipada desses CDBs tendo em vista que a taxa se encontra em 10,50% com uma ameaça que vá voltar a subir? Não que eu vá vender só queria uma opinião para ver se eu entendi direito a aula e se esse seria um bom momento. Agradeço desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 469 visualizações
Galera, to deixando minha grana num CDB de liquidez diaria e vou aplicando a medida que vejo aplicações interessantes. Minha dúvida é: Os CDBs do secundário tem que ser rápido. Outro dia eu fui e baixei a grana do CDB de liquidez diaria mas quando fui aplicar no CDB do secundário, já era! Bem, se eu reaplicar o dinheiro tem todo aquele prazo minimo de 30 dias pra não pagar um IOF gigante... e ae? qual sugestão? Abs!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,