💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 546 visualizações
bom dia pessoal Estou começando minha carteira agora e posso aportar somente 5k por mes,este ano vou aportar somente em açoes porque nao estou preocupado com a cotaçao e sim com boas empresas e tenho uma boa reserva de emergencia,assim não precisarei vender se acotação não trabalhar a favor. QUANTAS AÇOES DE BOAS EMPRESAS DEVO TER NA CARTEIRA?DEVO DIVIDO ESSES APORTES MENSAIS EM MAIS DE UMA?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
pessoal fica mandando propaganda do link https://investe.hurst.capital/oportunidades/f01fc1aa-9b03-449b-9068-e271f10c6756?utm_campaign=CCB&utm_source=apps+parceiros&utm_medium=apps+parceiros&utm_term=apps+parceiros&utm_content=apps+parceiros onde ta a pegadinha ali ? esse 18% é real ? onde ta a pegadinha ? lamina.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 546 visualizações
Pessoal, estava aqui a rever o módulo de renda fixa e notei a ênfase dada pelo Raul na ideia de investir no contrafluxo. Dito isso, tendo em vista que o governo atual tem uma forte inclinação "nacional desenvolvimentista" e, aparentemente, possui o plano de estimular a economia por meio da facilitação do acesso ao crédito; é correto assumir que há grande probabilidade de uma considerável diminuição da Selic nos próximos meses mesmo diante das recentes notícias de aumento da taxa de juros nos EUA? Sendo esse o caso, ao investir em renda fixa devo dar preferência aos títulos com remuneração atrelada ao IPCA+?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 546 visualizações
Pessoal, boa tarde! Incrivel o quanto a gente pode aprender no forum... muito legal a quantidade de ideia, respostas e pensamentos fundamentados. Bem, vamos lá! Atualmente toda a minha aplicação em renda fixa está em um Fundo DI com liquidez diária ( algo em torno de 100k) atrelada a CDI. A escolha foi prioritariamente porque estava fazendo o curso e não queria investir nada antes de analisar. Vendo o cenário macro economico da renda fixa atual e pensando no contrafluxo, gostaria de uma opinião e ver se estou no caminho certo. Realocar 40k em um CDB IPCA+ algo ( em torno de 7% na minha pesquisa) em um prazo de 2,5 anos. Realocar 40k em um CDB PRÉ…
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 11 respostas
- 546 visualizações
Boa noite! Tentei achar nos tópicos para não ficar repetitiva, mas não achei uma resposta para a minha pergunta... Acho que ela pode até ser boba, mas queria mesmo tirar essa dúvida.. Eu queria investir no Tesouro Selic 2029, colocando todo mês uma quantia, mas não queria deixar programados os aportes mensais, pois minha renda é variável e muitas vezes recebo em datas variáveis.. Então queria escolher quanto colocar por mês e o dia que eu vou colocar também... Daí a pergunta é, fazendo assim, eu vou ter vários investimentos separados e únicos do Tesouro Selic ou eles vão se somando e vão aparecer como um só para mim? Ou seja em 1 ano eu vou ter 12 investimentos do Tesouro…
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 16 respostas
- 546 visualizações
Criei este tópico para compartilharem experiência com leilões, pois foi uma dúvida é pergunta de um aluno na aula de hoje, deixem aqui suas opiniões, experiências, perguntas e dúvidas para assim ajudarmos uns aos outros ok.
Última resposta por Alex Sabai Da Silva, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de ENGIE focando nos demonstrativos financeiros. - queda de receita de 10% totalizando R$10,7bi - crescimento de lucro de 29% totalizando R$3,4bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 2,3% e do lucro 10,4% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 47% - 55% Margem EBITDA 57% - 68% Margem liquida 22% - 32% A empresa apresentou um ROE de 35% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 2,04 A liquidez corrente se apresenta em 1,46 e a liquidez imediata em 0,86. O primeiro re…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 5 respostas
- 545 visualizações
Bom dia!!! Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 5 respostas
- 545 visualizações
Comprando um titulo de renda fixa, eu posso no próximo mês injetar mais dinheiro nesse mesmo título, ou tenho que comprar outro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 545 visualizações
Bom dia! Na aula 3 do Módulo 3, Raul fala que com a Taxa SELIC alta, a inflação cai e vice-versa. Porém, no momento seguinte, aparece um gráfico mostrando que a SELIC ACOMPANHA o IPCA, ou seja, quando SELIC cai, IPCA cai também... Afinal, qual é o conceito correto? Grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 545 visualizações
Boa tarde, fiquei com dúvida em relação à marcação a mercado no Tesouro IPCA, uma vez que a princípio entendi que o atrelamento do mesmo é com a inflação. Exemplo: Tesouro IPCA 2045 pagando IPCA + 6,5%, a taxa Selic sobiu de 11,25% para 12,25%, e logo após o investimento sofreu queda. Aguém pode explicar como a taxa Selic influencia no Tesouro IPCA por gentileza? Muito obrigado!
Última resposta por Rafael Matias Perrud, -
- 9 respostas
- 545 visualizações
Aquele Velho provérbio, santo de casa não faz milagre, todos conhecem. Daí precisamos ter a hora certa e momento certo. empresa do meu sogro investe no safra. E eu sempre vendo as opções de investimentos. E tentando falar: isso ta ruim, não tá legal. Cdb do safra, cdi 100% , 96 % , fundo doídos de investimentos. Queria morrer. daí hoje tive a oportunidade, minha esposa, pois ela que faz as movimentações da empresa, hoje me perguntou e mandou a opção de 102% de cdi e fundo q não gostei do safra. Dai orientei o que falar e perguntar. Advinha o q aconteceu, rs. Apareceram Cdb bons. Tinha um até 14,4% pré fixado. a mágica que acontece. Que não tinha jeito de cadast…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 545 visualizações
Bom dia, people! Venho por meio deste, informar que vou precisar REINICIAR o meu desafio de não reclamar durante uma semana porque eu já acordei reclamando do filho do vizinho que corre o dia inteiro no apto de cima. Peço a compreensão de todos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 545 visualizações
Então vamo lá! Esse é minha primeira publicação na comunidade, vamos para os números dos sonhos: - Casa: 500.000,00 (Maranhão é mais barato mesmo, acho que esse valor já compra uma boa casa por aqui) - Carro: 90.000,00 (Carro pra mim é só pra não pegar chuva) - Moto: 30.000,00 (Não muito pequena, mas também não muito grande) - Investimentos: 1.500.000,00 PATRIMÔNIO: 2.120.000,00 Custo manter: Manutenção/seguros automóveis: 1000 Custo fixo de vida: 7000 Hoje tenho 100 mil reais e 29 anos, e partindo desse valor para alcançar o patrimônio acima precisaria de 3000 reais por mais 20 anos. No entanto hoje…
Última resposta por Ana Paula Sandes De Souza,