💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 545 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de ENGIE focando nos demonstrativos financeiros. - queda de receita de 10% totalizando R$10,7bi - crescimento de lucro de 29% totalizando R$3,4bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 2,3% e do lucro 10,4% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 47% - 55% Margem EBITDA 57% - 68% Margem liquida 22% - 32% A empresa apresentou um ROE de 35% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 2,04 A liquidez corrente se apresenta em 1,46 e a liquidez imediata em 0,86. O primeiro re…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 5 respostas
- 545 visualizações
Bom dia!!! Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 1 resposta
- 545 visualizações
Bom dia! Estou precisando de ajuda por gentileza. Eu acabei o módulo 3 e, não constou sobre Tesouro Direto Renda +. Eu sou Aposentada e, recebo um incentivo da Empresa que trabalhei até 2028, valor este que é em torno de R$ 4.000,00. A minha preocupação é, quando eu parar de receber este incentivo, vou ter somente a minha Aposentadoria no valor de R$3.000,00. Tenho 55 anos e, sinceramente não gostaria de voltar a trabalhar de bater cartão.Rsrsr. Faço alguns artesanatos por hobby que vão me servir lá na frente. Eu digo de não voltar a trabalhar, pois , trabalhei desde 5 anos de idade. Rsrsr. Isto mesmo desde os 5. Para concluir moro com minha mãe e meus …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Gostaria de saber se meu raciocínio esta correto: 1. Levando em consideração a taxa selic atual e o IPCA acumulado , atualmente faz mais sentindo aplicar no tesouro pós fixado. Aplicações no tesouro pre-fixado faria sentido somente para realizar marcação de mercado, apostando em uma baixa significativa na taxa de juros. 2. Em relação a marcação de mercado 13/11/2023: taxa de juros 10,56% - preço do titulo: R$ 806,76 ( levando em consideração que o objetivo da compra seria realizar marcação de mercado, não seria um bom momento para adquirir títulos pre-fixados)
- 5 respostas
- 545 visualizações
Bom dia! Na aula 3 do Módulo 3, Raul fala que com a Taxa SELIC alta, a inflação cai e vice-versa. Porém, no momento seguinte, aparece um gráfico mostrando que a SELIC ACOMPANHA o IPCA, ou seja, quando SELIC cai, IPCA cai também... Afinal, qual é o conceito correto? Grato.
- 2 respostas
- 544 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 544 visualizações
bom dia pessoal Estou começando minha carteira agora e posso aportar somente 5k por mes,este ano vou aportar somente em açoes porque nao estou preocupado com a cotaçao e sim com boas empresas e tenho uma boa reserva de emergencia,assim não precisarei vender se acotação não trabalhar a favor. QUANTAS AÇOES DE BOAS EMPRESAS DEVO TER NA CARTEIRA?DEVO DIVIDO ESSES APORTES MENSAIS EM MAIS DE UMA?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 544 visualizações
Comprando um titulo de renda fixa, eu posso no próximo mês injetar mais dinheiro nesse mesmo título, ou tenho que comprar outro?
- 5 respostas
- 544 visualizações
Pessoal, boa tarde! Incrivel o quanto a gente pode aprender no forum... muito legal a quantidade de ideia, respostas e pensamentos fundamentados. Bem, vamos lá! Atualmente toda a minha aplicação em renda fixa está em um Fundo DI com liquidez diária ( algo em torno de 100k) atrelada a CDI. A escolha foi prioritariamente porque estava fazendo o curso e não queria investir nada antes de analisar. Vendo o cenário macro economico da renda fixa atual e pensando no contrafluxo, gostaria de uma opinião e ver se estou no caminho certo. Realocar 40k em um CDB IPCA+ algo ( em torno de 7% na minha pesquisa) em um prazo de 2,5 anos. Realocar 40k em um CDB PRÉ…
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 11 respostas
- 544 visualizações
Boa noite! Tentei achar nos tópicos para não ficar repetitiva, mas não achei uma resposta para a minha pergunta... Acho que ela pode até ser boba, mas queria mesmo tirar essa dúvida.. Eu queria investir no Tesouro Selic 2029, colocando todo mês uma quantia, mas não queria deixar programados os aportes mensais, pois minha renda é variável e muitas vezes recebo em datas variáveis.. Então queria escolher quanto colocar por mês e o dia que eu vou colocar também... Daí a pergunta é, fazendo assim, eu vou ter vários investimentos separados e únicos do Tesouro Selic ou eles vão se somando e vão aparecer como um só para mim? Ou seja em 1 ano eu vou ter 12 investimentos do Tesouro…
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 11 respostas
- 544 visualizações
E aí, pessoal! Beleza? Gente, eu tô me organizando pra comprar uma casa dentro de 1 ou 2 anos. Eu já tinha separado um valor e esse valor eu estou distribuindo em renda fixa com prazos curtos (até ~1 ano). Esse valor que entra na renda fixa vocês cadastram na carteira como parte do investimento? Particularmente, imagino que não, dado que daqui a pouco vou tirar tudo de uma vez e a carteira ficaria desbalanceada. Por outro lado, da um trabalho bem maior pra cadastrar e fazer a separação. Infelizmente o BTG (até onde eu sei) não tem aquela maravilha de separar em carteiras diferentes que a plataforma da AUVP tinha. Daí resolvi vir ver como vocês fazem
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 544 visualizações
😀 25 de nov. 10.42.aac
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Boa Noite, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal ESPECIAL, direto do Cerrado com as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje, excepcionalmente vai terminar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta (15/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com queda de 0,01% e fechou em 103.737 pontos. Enquanto rola a alteração da Lei das Estatais e o Senado repensa se aprova isso, a votação final mesmo ficou para 2023, mas vocês sabem que isso mexe muito com o mercado, pois abre brecha para pessoas não qualificadas estarem à frente da em…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 544 visualizações
Boa tarde! Gente, seguinte, surgiu uma dúvida aqui, assistindo o módulo 7 do curso, Raul falou que 5 anos prescreve o direito da Receita Federal cobrar... digamos que eu tenha comprado ações no ano de 2017, e esqueci de declarar em 2018. E até hoje em 2023 não declarei aquelas ações. Como que ficaria nesse caso? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
Bom dia
por Dayse Bezerra- 6 respostas
- 544 visualizações
Bom dia 🐟🐟🐟🐟🐟 Que nossa semana seja abençoada, e de noite temos mais uma live 🥰🥳🥳🥳🥳🥳🥳
Última resposta por Fabiano Gomes,