💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 465 visualizações
Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia. Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto. Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. Com o desconto, fica 210.000 Vamos dar 70.000 de entrada à vista Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Boa tarde, ainda no 4 módulo e com uma expectativa grande para Bitcoin. Podem me ajudar..
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 357 visualizações
Me chamo André, tenho 42 anos. Sempre me considerei cuidadoso com dinheiro e posso afirmar que não tenho hábitos extravagantes. Comecei a me interessar por investimentos somente ao final de 2021 e as vezes penso que se tivesse despertado para essa realidade anteriormente, já teria alcançado uma situação mais parecida com o meu objetivo. Agora, tenho 3 filhos, portanto, despesas elevadas, mas consigo reinvestir 100% dos dividendos, além de manter valores em contas remuneradas, gerando rendimentos mensais. Eu cancelei cartões de crédito que cobravam anuidades e hoje recebo cashback do uso do meu cartão, no qual concentro a maior parte das despesas mensais. Por falar em…
Última resposta por André Ewerton, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom? Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui. 1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente? 2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 465 visualizações
Pelo app da AUVP eu tenho menos títulos de renda fixa disponíveis que no app da Órama. Faz diferença investir por um ou pelo outro sendo que são a mesma conta?
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 8 respostas
- 326 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que estejam bem. Pensando na alegria que os “doido” nos trazem nas lives de segunda feira e seguindo o rito que nossos amigos @Edison Luis Paulini e Henrique sempre seguem com o “apito chama doido”, que tal compormos a “RIMA CHAMA DOIDO”? Vou começar deixando a minha estrofe e nos próximos comentários, vocês vão deixando a contribuição de vocês pra essa pérola da música brasileira. Kkkkkkk Bora? RIMA CHAMA DOIDO Na segunda feira, durante as lives, sempre falamos de investimento porem sempre aparece um doido, com história de financiamento.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 13/03/2024 - Inflação no Brasil, EUA, renúncia na Vale e investimento da WEG
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 402 visualizações
No último pregão tivemos uma alta, no entanto, foi por conta dos dados econômicos, parece que a inflação está dentro do que se esperava tanto nos EUA, quanto no Brasil, mas olha só: inclusive na Argentina está caindo... No entanto, teve maior bafafá aqui por conta da renúncia de um bambambã da Vale, segura aí que a fofoca é boa. E, por fim, temos notícia de investimento da WEG no exterior, habilitação de frigoríficos brasileiros pela China. Vamos dar uma checada. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 127.667 Dia 12/03/2024: +1,22% Mas o que rolou de fato no último pregão? A bolsa subiu devido a vários fatores p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 331 visualizações
Bom dia! Há 2 anos aceitei a sugestão do acessor de investimentos da minha corretora e comprei 5000 cotas do XPCA 11 a 10 reais. Confesso que na ocasião não sabia muito bem o que estava fazendo. Desde então venho recebendo dividendos altos, mas o preço da cota vem despencando, assim como os dividendos também estão caindo desde o ano passado. Acredito que por ser quase 100% indexado ao CDI e por conta da atual crise no Agro também. Minha dúvida: vendo com prejuízo pra aportar em outro ativo ou será melhor carregar o papel e esperar a alta.
Última resposta por Carolina Freitas Rios, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Estou na quinta aula do curso da UVP e estou começando a descobrir o que preciso para poder conquistar a independência financeira. Tenho 42 anos e moro na região metropolitana de são Paulo desde que nasci. Estudei em escola pública onde completei o ensino médio em seguida me formei em um curso técnico de telecomunicações. Em 2017 criei a minha primeira empresa na área de tecnologia, no ramo de telecomunicações. Após 5 anos batalhando e reinvestindo, comecaram a vir os resultados e consegui dar uma virada de chave em minha situação financeira. Hoje aos 42 anos tenho patrimônio líquido de 600mil, e uma renda mensal de 40mil livres. Meus gastos var…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 0 respostas
- 247 visualizações
Olá, boa noite a todos, sou Cecília tenho 55 anos, DA TURMA 29, servidora pública estadual (Poder Executivo), de acordo com a nova legislação para aposentadoria eu deverei trabalhar por mais 10 anos para ter o direito a 100% dos meus vencimentos, mas confesso que gostaria de me aposentar esse ano na lei anterior e viajar e quem sabe morar um tempo fora (sonhos). Traçar objetivos a longo prazo, sempre foi um desafio, gostaria de nessa idade já estar muito bem financeiramente, mas não é essa a minha realidade. Tenho um apartamento de uns R$120.000,00, que se encontra alugado por cerca de R$962,00 (já incluso IPTU e condomínio), eu não pretendo mais morar nesse apa…
Última resposta por CECÍLIA DA SILVA PAVÃO, -
- 16 respostas
- 606 visualizações
Boa trade, sardinhada! Tudo certo por aí? Vira e mexe temos por aqui algumas discussões sobre números ideias, hoje falando especificamente sobre taxa SELIC e percentuais de rendimentos. Começando a pergunta clássica: qual o percentual é considerado uma SELIC baixa (ou alta)? Antes de deixar aqui minhas opiniões e pensamentos sobre o assunto, quero deixar claro que é apenas um conclusão que cheguei e não recomendações para se investir. Então vamos lá! Quanto é uma SELIC alta? Primeiro acho importante pensar, alta para se fazer o que? Se beneficiar dela? Ou para fugir dela seguindo um contra fluxo onde podemos ter rendimentos melh…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Olá futuros milionários, Comecei a depositar o valor da liberdade financeira e como ainda estou no módulo 3 ainda não sei como irei investir. Pergunto: Vou enviando tudo para o tesouro direto até saber como irei distribuir os investimentos? Grata pela ajuda!!
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
Boa noite, sardinhas. Me tirem uma dúvida sobre avaliação de ações. Como costumam avaliar empresas com IPO recente? Sabendo que balanços, histórico de dividendos, crescimento de receita/ lucro e demais informações/indicadores fundamentalistas ainda serão demonstrados. Obrigado desde já
Última resposta por Renan De Souza Melo, -
- 5 respostas
- 304 visualizações
Caralh*, parabéns aí viu... Minha namorada finalmente decidiu que queria ver as aulas cmg, e para minha supresa quando coloquei no módulo 1 na aula 1... Put* que Pariu ein!!! QUE VIDEO ELEGANTE!!! Eu tinha assistido o Raul Shounem, já tava bão, agora parece que miorô! Que delícia de vídeo, AUVP sempre surpreendendo, quando você acha que não dá para melhorar, os caras te dão um tapa na face e você oferece a outra ainda. Parabéns aí na moral, para todos os envolvidos, vocês são sensacionais...to terminando renda variável, e to assitindo do 0 com ela... Que tesã* de vídeo, vou até ver uma rapidinha ali.
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 9 respostas
- 339 visualizações
Bom dia, sardinhas! Alguém já teve contato e/ou usou alguma operadora digital de celular? Um amigo meu veio me falar recentemente de uma tal de fluke. Deu pra entender que é uma "Nubank da telefonia". Alguém já viu algo assim? Essa oi outra operadora que opere dessa forma?
Última resposta por Eddy Paulini,