💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 431 visualizações
Olá pessoal, Estou começando a investir, ainda estou vendo o módulo 6 (Invista no Exterior), já tinha um conhecimento prévio mais básico no mercado de ações, já investi em renda fixa (Tesouro, CDB) e tenho uma quantia bacana para começar e aumentar com aportes mensais. Os aportes mensais dependerão de quanto meu escritório fizer no mês (sou advogada), mas as contas estão positivas e promissoras e creio que consigo aportar mais de 4K. Também já tenho minha reserva de emergência (que hoje guardo em CDI de liquidez diária). Já tenho uma parte maior da quantia aplicada no Tesouro Direto, um aporte menor no Tesouro Pré-Fixado (bem menor) e o restante estou em dúvida sobr…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 366 visualizações
Pessoal, bom dia! Ainda estou com dúvidas na escolha das ações ON, PN e UNIT. Vamos pegar como exemplo a Taesa. Sei que todas as ações se referem a mesma empresa e que a diferença entre os tickers seria DY, liquidez diária, tag along e o preço. TAEE3 Cotação: R$11,24 DY: 10,03% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 1,54 milhões TAEE4 Cotação: R$11,35 DY: 9,97% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 4,20 milhões TAEE11 -> 1 ON e 2 PN Cotação: 33,81 DY: 9,98% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 8,56 bilhões 1 TAEE3 (R$11,24) + 2 TAEE4 (R$11,35) = R$33,94. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Hoje saiu uma reportagem que os títulos tiveram um rendimento de 19,9% na marcação de mercado. Essa seria uma hora de fazer ? Ou isso sinaliza que poderá haver uma marcação melhor ? Vocês procuram marcação em qual valor de rendimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Fala ai pessoal. Acabei de assistir a aula sobre datas de pagamentos de dividendos e me surgiu uma duvida. Se a data EX é a data que a empresa vai tomar como base para calcular quantas ações cada pessoa tem, o que acontece se eu vender minhas ações entre a Data Ex e a Data de pagamento? Ex: Empresa define no dia 17/01 que a data EX será no dia 20/01 e a data de pagamento no dia 10/03. Eu compro ações dela no dia 19/01 e vendo no dia 25/01. Eu "dormi" com as ações na data EX, recebo os dividendos da mesma forma?
- 5 respostas
- 480 visualizações
Boa noite a todos! No Diagrama do cerrado , tem como pergunta padrão o histórico do Roe e pagamento de Dividendos. No caso devemos olhar o histórico destes 2 itens. Normalmente devemos considerar quantos anos 5 , 10 ? Quantos anos normalmente vocês verificam históricamente ? obrigado
- 2 respostas
- 277 visualizações
Pessoal, boa tarde, Estou na dúvida se minha interpretação quanto aos títulos de tesouro Br e EUA, se alguém puder me dar uma ajuda. Levando como base de análise somente a matemática, sem levar em conta as questões de dólar, diversificação e outras questões, somente a matemática. Fiz um calculo matemático entre a Tesouro EUA ( Selic 5,25% a 5,50%) atualmente e Tesouro BR ( Selic 12,75%) Pois bem, tendo R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Dólar R$ 5,0 Em 1 ano, valor investido BR - 5.000 R$ = Rendimento: R$ 637,00 Alíquota de IR (%) 20% = 637 - 20% = 509,6 de rendimento líquido no ano calculado EUA - 1.000 US = Rendimento: 55 dola…
Última resposta por Giovanni Gonçalves Ferreira Junior, -
- 7 respostas
- 385 visualizações
Quem mais, assim como eu, é novo nesse negócio aqui e está achando muito divertido ver o Sr Mercado só confirmando as doiduras que o Raul sempre fala? Bagulho da resultado e despenca, o outro toma prejuízo e decola kkkkkk assim vai
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Boa tarde, galera. Uma dúvida. O Raul disse na aula que havia perguntas no modelo de inserção do Diagrama dom Cerrado que seriam pegadinhas. Fiquei com dúvidas nas empresas do setor financeiro, por exemplo, Banco do Brasil e BB Seguridade. À essas empresas não se aplicam as perguntas, correto? Caso eu esteja enganado e puderem ajudar, agradeço. Empresa teve lucro operacional no último exercício? Dívida líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Raul não falou deles no curso, mas existem ETFs Brasileiros de renda fixa que seguem o IMAB5, que por sua vez é baseado no Tesouro Direto IPCA+. Então fui pesquisar e achei: B5P211 - IMAB5 (IPCA+ Curto Prazo) IMAB11 - IMAB (IPCA+ Médio Prazo) IB5M11 - IAMB5+ (IPCA+ Longo Prazo) LFTS11 - Tesouro Selic Daí fui comparar: | Ativo | Taxa de Adm | IOF | IR | FGC | | ETF | 0,19 a 0,2% a.a | Não | 15% | Não | |Tesouro Direto | 0,2% a.a | Sim | 15 a 22,5% | Não |…
- 1 resposta
- 229 visualizações
bom dia pessoal to na aula 6 do modulo 7 e raul informou que os FI-INFRA são totalmente isentos de tributação , ja os fiis e fiagros são tributados em 20% do sobre o ganho de capital. acontece que em seguida no video ele deu um exemplo na pratica com um fundo XPPR11( que não é isento de tributação) e no decorrer da declaração ela manda clikar em RENDIMENTOS ASSOCIADOS - INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS . Lá colocou o valor do rendimento do fundo . minha pergunta é: se o XPPR11 não é isento de tributação , pq preencheu esse campo de INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS com o valor do rendimento
- 3 respostas
- 387 visualizações
Dúvida sincera: porque fazer toda essa análise de mercado ao invés simplesmente comprar ações das maiores empresas e pronto? Nem falo da S&P 500. Estava pensando em algo como as top 10 apenas. "S&P 10" Claro, ainda é importante diversificar em renda fixa, FII... Mas na parte de ações, na hora de colocar as % de cada ativo.
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, o pregão de terça-feira, 24/10/2023 teve uma alta de 0,87% e fechou em 113.761 pontos, com alta de 3,67% neste ano a gente está aliviado. De forma geral, o Ibovespa ficou aliviado com o cenário exterior e a galera está animada com os balanços de grandes empresas, assim como percebe dados econômicos positivos nos EUA e confia nos estímulos que a China afirma que vai fazer para dar um tchã na economia deles. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Meu pai tem um dinheiro alocado em um fundo de ações da Petrobras na Caixa Econômica desde 17/08/2020 quando o Lula incentivou a compra de ações com o FGTS. O fundo tem 95% em ações da petro e 5% renda fixa, se valorizou muito em 23 anos. Conversando com ele esses dias dei a sugestão pra vender tudo e alocar em ações dos setores bancário, saneamento básico, seguradora, energia e petróleo, acho que vai ter que pagar imposto sobre a valorização quando sair do fundo mas por outro lado ele não está recebendo os dividendos dessas ações, não sei como funciona o pagamento de dividendos no caso de ser um Fundo? O que vcs acham que ele deve fazer sair ou ficar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 603 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida simples, na hora de analisar a seguinte pergunta do diagrama: "É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Nesse caso, para sabermos qual é a maior empresa do setor/líder nacional, devemos olhar necessariamente para o tamanho da empresa, vide valor de mercado? Pq neste caso, creio que a Sabesp seria a maior do setor e a líder (apesar dos indicadores da Sanepar serem melhores). Obrigado
Cobrança de dívidas MEI
por Anônimo- 3 respostas
- 250 visualizações
Olá! Minha mãe tem um MEI desde 2020, e está com algumas parcelas atrasadas de um fornecedor. Acontece que estes atrasos foram a protesto, e agora uma empresa de cobrança está cuidando deste assunto. Queria auxílio de alguém que já passou por isso, ou que entenda sobre, pois imagino que estão cobrando coisas abusivas (por exemplo contas que ainda não venceram e juros extremamente altos sobre elas). Também aceito dicas de como proceder, se agora é o momento de procurar um advogado ou ainda é melhor negociar somente com a empresa de cobrança... Obrigada!
Última resposta por Flavio Prado,