💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 927 visualizações
Qual a diferença em Tesouro Direto entre "Tesouro Educa+ 2026" vs "Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2045" supondo os dois com a mesma rentabilidade e prazo? Esses nomes fazem alguma diferença prática na minha rentabilidade? (Eu até vi que um deles tinha uma questão de sorteio, mas isso é meio que desprezível, na minha opinião)
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 6 respostas
- 350 visualizações
Pessoal boa noite, alguém sabe informar qual a data final para realizar o aporte único na previdência PGBL e conseguir utilizar a declaração do imposto?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 534 visualizações
What's up, guys. Eu gostaria de saber, no cenário atual de aumento de juros, qual produto do tesouro direto vale mais a pena: TESOURO SELIC 2029; TESOURO PREFIXADO 2031; TESOURO IPCA+ 2029. Ou vocês escolheria a divisão do capital para cada produto? Se tivesse 200k de capital, como dividiria? Eu pensei 100k no TESOURO SELIC 2029, 30k no TESOURO PRFIXADO e 70k no TESOURO IPCA+. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 6 respostas
- 664 visualizações
Sobre contra fluxo, para mim, está dificil de achar onde seria a direção do contra fluxo no momento, para fazer marcação. Seria tentar prefixado ou IPCA? Entendo que a taxa de juros está um pouco alta e tende a descer, mas como analisar se é a hora de comprar um tesouro IPCA? Estou começando agora a tentar lidar com tesouro, entao queria uma ajuda (meio que viés de confirmação) ou perceber meu erro. Ao que me parece, é mais a hora de prefixado do que IPCA, mas n consigo ver a hora do IPCA...
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 389 visualizações
Bom dia. Na aula 16 (montando uma carteira de renda fixa) eu verifiquei que o Raul alocava 5% dos recursos para reserva de oportunidade. Hoje na ferramenta disponibilizada (Ferramentas AUVP - Orçamento Doméstico) não tem essa "caixinha". Dessa forma, eu poderia alocar esse recurso em METAS? Se não, qual local correto? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 6 respostas
- 433 visualizações
Possuo investimentos em CDB a 110 cdi, no Sofisa. Pesquisei e não achei nada com retorno melhor no BTG. As taxas Private já estão ativas desde o inicio? Ou só depois dos 50k?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 461 visualizações
Quando vamos consultar os investimentos na corretora, a própria corretora já dá uma classificação de risco para o investimento como moderado, conservador, sofisticado, etc. No que a corretora se baseia para dar essa classificação de risco? Quais os critérios? Caso isso se enquadre mais no suporte me avisem para eu mudar o local da pergunta
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 6 respostas
- 602 visualizações
Oi pessoal, Moro na Espanha e minha ideia é poder investir parte dos meus ganhos daqui no Brasil. É possivel fazer com que o dinheiro que tenho aqui chegue no Brasil sem ter que pagar impostos brasileiros por isso? Como? Aproveitando, hoje utilizo a Wise (transfer wise) para mandar dinheiro para pagar fornecedores que tenho no Brasil. Pago a transferencia com um cartao de credito daqui e o dinheiro chega numa conta minha do Nu Bank. Seria melhor mandar o dinheiro diretamente da minha conta do exterior ao fornecedor? Ou sou tributada de todas formas? Obrigada!
Última resposta por Marcia Pereira De Paula, -
-
- 6 respostas
- 565 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Alguém aqui já conseguiu efetuar a compra dos melhores títulos de renda fica ofertados pelo BTG? Os Pré-fixados do banco Master de 16% 16.50% aa, alguém já conseguiu comprar esses títulos? Eu fico esperando e a plataforma sempre tem um instabilidade e quando libera já n tem mais nada.
Última resposta por Alex Fernando Sant Ana, -
- 6 respostas
- 545 visualizações
Boa noite! Considerando as opções que temos no aplicativo do BTG investimentos, qual seria o investimento de renda fixa que vocês sugeririam para eu conseguir o maior lucro líquido durante 1 ano de aplicação só? Na data atual?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 485 visualizações
Já montei a minha reserva de emergência e agora estou querendo iniciar uma carteira. Eu consigo fazer aportes mensais de 3.500,00 em um CDB pré fixado durante 5 anos?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
- 6 respostas
- 500 visualizações
Com essa tendência de aumento de juros. Seria interessante fazer aplicações em Cdb pós fixados com prazo de 2 a 3 anos de vencimento?
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 6 respostas
- 759 visualizações
Boa tarde, tenho esse título público adquirido em Setembro de 2022. Ele não é negociado no site do tesouro, como posso monitorar o melhor momento para sair com marcação à mercado e se compensa pegar títulos longos assim
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 539 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Estou com uma dúvida em relação aos termos "taxa" e "amortização". Nesse exemplo abaixo, a taxa seria o período em que ocorrerá incidência do juros, que seria semestral, e amortização seria o momento que eu receberia todo o dinheiro que rendeu - no caso, apenas no vencimento? Ou seja: a apesar de incidência dos juros ser semestral, eu não receberia o valor que rendeu semestralmente, e sim apenas no vencimento? Pesquisando sobre CRI, CRA e debênture, percebi que a grande maioria dos investimentos tem a taxa "mensal" e "semestral", e não anual como os CDBs.
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 6 respostas
- 439 visualizações
Olá sardinhas. Recentemente eu tava conversando com a minha mãe e ela pediu para eu olhar oque ela tem no banco da Sicredi(Por onde tem a conta salario e onde ela acostumou a guardar dinheiro) e no aplicativo eu não entendi oque era, assisti novamente algumas aulas do modulo 3( conclui a pouco tempo e pensei que tinha deixado passar), mas ainda não entendi. Basicamente o investimento está como "Renda Fixa", mas não tem nome, não se chama CDB,LCi,Tesouro, nada, só aparece "Renda Fixa Sicredi" e não aparece qual a taxa, só diz que está atrelado ao CDI, mas não diz o percentual, fiz as contas das rentabilidade dos meses quem o dinheiro ficou parado sem ela aportar mais e per…
Última resposta por Flavio Prado,