💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 544 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 544 visualizações
Boa noite, sardinhas! Tudo certo por aí? A título de curiosidade. Stocks e ETFs americanos também podem vir a passar por grupamentos e/ou desdobramentos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 544 visualizações
Como consigo acesso a planilha que o Raul comentou na aula 6 do módulo de IR, com os cnpjs do FIIs para auxiliar no processo de preenchimento do IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 544 visualizações
O melhor local para investir em Tesouro Direto é o próprio site do governo? Pois toda corretora cobraria uma taxinha para intermediar, é certo ou errado esse pensamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 544 visualizações
ENTÃO VAMOS LA! Acabei de finalizar o módulo 3. Um pouco da minha situação atual, para te colocar no contexto... tenho ***k parados em conta, pedi as contas recentemente no trabalho, penso em colocar ***k no Tesouro direto até finalizar o curso e/ou pelo menos finalizar o modulo de renda variável, para começar a investir de fato. Pensei em diversificar no tesouro direto: IPCA+, Pré-fixado e Selic. IPCA: Não acredito que a inflação vá subir horrores, ainda mais pensando no curto prazo para investir no IPCA+ Pré-fixado: como pretendo investir em renda variável, provavelmente não vou manter esse $ até o vencimento, ainda mais com a taxa caindo a cada dia :( …
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 11 respostas
- 544 visualizações
E aí, pessoal! Beleza? Gente, eu tô me organizando pra comprar uma casa dentro de 1 ou 2 anos. Eu já tinha separado um valor e esse valor eu estou distribuindo em renda fixa com prazos curtos (até ~1 ano). Esse valor que entra na renda fixa vocês cadastram na carteira como parte do investimento? Particularmente, imagino que não, dado que daqui a pouco vou tirar tudo de uma vez e a carteira ficaria desbalanceada. Por outro lado, da um trabalho bem maior pra cadastrar e fazer a separação. Infelizmente o BTG (até onde eu sei) não tem aquela maravilha de separar em carteiras diferentes que a plataforma da AUVP tinha. Daí resolvi vir ver como vocês fazem
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 544 visualizações
😀 25 de nov. 10.42.aac
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Boa Noite, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal ESPECIAL, direto do Cerrado com as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje, excepcionalmente vai terminar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta (15/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com queda de 0,01% e fechou em 103.737 pontos. Enquanto rola a alteração da Lei das Estatais e o Senado repensa se aprova isso, a votação final mesmo ficou para 2023, mas vocês sabem que isso mexe muito com o mercado, pois abre brecha para pessoas não qualificadas estarem à frente da em…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 544 visualizações
Boa tarde! Gente, seguinte, surgiu uma dúvida aqui, assistindo o módulo 7 do curso, Raul falou que 5 anos prescreve o direito da Receita Federal cobrar... digamos que eu tenha comprado ações no ano de 2017, e esqueci de declarar em 2018. E até hoje em 2023 não declarei aquelas ações. Como que ficaria nesse caso? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 7 respostas
- 544 visualizações
Estou analisando STOCKS para uma carteira conservadora mirando um DY mediano, e com essas loucuras das IAs acabei procurando setores menos comentados e acabei esbarrando com a PFE ou Pfizer, e em uma analise acabei gostando dos numeros apresentados mas tambem devido a uma grande queda recente, e sinceramente nao conseguir ver o porque da queda. Alguem investe ou tem algumas ideias ou sugestoes se realmente e uma empresa bacana ou se tem algum motivo especifico para as quedas recentes e sem fim. Obs.: Amo empresas em queda !!
Bom dia
por Dayse Bezerra- 6 respostas
- 544 visualizações
Bom dia 🐟🐟🐟🐟🐟 Que nossa semana seja abençoada, e de noite temos mais uma live 🥰🥳🥳🥳🥳🥳🥳
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 18/12/2023 - Quedinha na bolsa, Braskem superou tudo e subiu no pregão e as tensões internacionais
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 544 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira é dia de Pérola de Sabedoria: "O pensamento é o ensaio da ação." Freud IBOVESPA Na sexta-feira, dia 15/12/2023, o nosso índice fechou em -0,49% aos 130.197 pontos. Pudera, né? Depois de subir tanto a semana toda. Depois de atingir uma máxima histórica de 130.842,09 pontos, encerrou o pregão em queda de 0,49% a 130.197,10 pontos. Na semana foram 2,44%, com as decisões dos bancos centrais do Brasil e do…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 543 visualizações
a partir de quantos numero de cotista eu avalio que o fundo tem uma alta liquidez?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 543 visualizações
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa. Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?
- 8 respostas
- 543 visualizações
Bom dia queridos Sardinhas. Desculpem a ignorância mas os relatórios do 4T23 são a mesma coisa que o relatório anual? Se não, quando saem os relatórios anuais? Forte abraço.
Última resposta por Adriano Umemura,