💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde, galera! Fuçando a conta internacional da AUVP capital / BTG, percebi que eles utilizam uma plataforma chamada Velotax para ajudar no imposto de renda. Alguém que a utiliza poderia me dizer se é necessário pagar o plano premium ou o básico já é o suficiente?
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 6 respostas
- 332 visualizações
Bom dia! Diante de um aviso de grupamento, é viável vender a ação antes que ocorra? Por que nem todos os fundos mencionados na aula estão disponíveis para inserir no diagrama do cerrado? Grata🙂
Última resposta por Sheila Gonçalves Vasconcelos, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou a empresa SAMOURAI com uma das que é possível armazenar bitcoins. No entanto, ao pesquisar sobre a empresa, surgiu a informação de que ela não está mais operando. Alguém pode confirmar essa informação, por favor? Grato
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou algumas instituições que negociam o ativo. Ao acessar o site do BTG verifiquei que é possível adquirir o ativo pelo BTG. Há alguma diferença entre comprar em instituições como a BINANCE ou no BTG?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 4 respostas
- 256 visualizações
Pessoal, minha dúvida é puramente acadêmica e como eu não estudei a petro talvez alguém tenha alguma outra sugestão. Estou fazendo uma Pós Graduação em Engenharia de Machine Learning e o próximo trabalho que eu tenho que entregar é criar um modelo para prever o preço de uma ação (não foi eu que escolhi o tema...só to trabalhando com o que foi dado...rsrsrsrs) Enfim, estamos coletando dados então sobre a Petro. No momento eu ja tenho: Cotação histórica da Petro Cotação historica do Brent Cotação historica do Dólar Por acaso alguem lembra de mais alguma coisa? PS: Não vou usar isso pra trade não...hahahaha passar na pós ja me aj…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
bom dia a todos, estava aqui calculando sobre os retornos da minha carteira em relação ao meus investimentos, pois a corretora que estou no momento não mostra essa porcentagem. fiz o calculo dos fiis e ficou de boa, pois por serem ganhos mensais ficou fácil. mas me deparei com as ações e por serem algumas mensais como bbdc4 e outras trimestrais, não consegui chegar em um resultado. como faço essa conta pegando o valor maior em um trimestre ou faço uma projeção baseada nos dados que estão anual, por média dos últimos 5 anos ou tem outro tipo de conta a ser feita?... se alguém puder me ajudar, agradeço desde já...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 501 visualizações
Bom dia, tudo bom com vocês? Então, fiz uma aplicação de tesouro direto pré fixado num valor que gostei, agora fiquei numa dúvida, o imposto de renda que pagamos é só na hora do vencimento ou todos os anos?
- 3 respostas
- 281 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, ao investir em um título de tesouro direto, o que acontece quando este título atinge a data de vencimento? É necessário solicitar o resgate do valor, ou isso é feito automaticamente, ao atingir a data de vencimento o valor é depositado na conta que tenho na corretora?
Última resposta por Luciano Dias De Oliveira, -
Foi fazer minha primeira aplicação e apareceu esta mensagem, aí levanta-se as dúvidas de iniciante: até onde podemos confiar nessa aplicação? Isso é normal, acontece com frequência? (é engraçado como essas coisas acontecem, a sensação é que a vida quer dificultar um pouco para ver se desisto logo no começo, rsrsrs)
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Acabei de assistir a live aula da familia, e tanto eu quanto minha esposa estamos alinhados com nossos sonhos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
É melhor investir no tesouro selic pós fixado (LFT) em caso da taxa selic subir muito - o que claro não oscila tanto correto ?
- 3 respostas
- 507 visualizações
Antes de conhecer o Raul e a AUVP eu seguia algumas casas de análise e podemos imaginar onde a história vai dar.. Na época adquiri 4 fii's sendo um deles o HMSL. Estou fazendo a análise para avaliar se o ativo realmente tem algum fundamento e continuo aportando ou paro de investir nele. Mesmo com as aulas ainda fica a insegurança de analisar um ativo, gostaria de algumas opiniões em relação a minha análise do que poderia me ajudar a decidir entre os ativos. 1.Começando pela análise de FII de shoppings, primeiro fiz uma análise quantitativa pegando fundos com DY>7%, liq. diária >1M, acima de 5 imóveis. 2. Basicamente dessa análise me restaram 4 fundos…
Última resposta por Giovanna V R Bernardes, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida: Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 580 visualizações
Ola galera, Sou Anderson Lucena, casado a 14 anos relacionamento solido e meio mão de vaca. Estou morando na California 🇺🇸, faz 7 anos que estou aqui e estou com uma realidade que superou muito meus objetivos e minha expectativas . Antes eu pensava que ter 300k e uma casa eu teria zerado a vida, este desejo apareceu a uns 14 anos atras e pensava isso para quando do eu chegasse aos 65 anos. aqui trabalho em uma pizzaria de motorista e minha esposa na limpeza de casas. na época do brasil ganhávamos juntos 3 salários mínimos juntando os extras que fazia. esta semana assinei a AUVP para Sempre, já terminei o curso mais não posso dizer que fi…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 176 visualizações
Aproveitando a deixa da aula 5 do módulo 1, tá aqui minha moedinha da contribuição haha.. Tenho 25 anos, trabalho com tecnologia e decidi começar a aprender sobre investimentos pra aprender a direcionar melhor o meu dinheiro. Comecei a investir durante a pandemia, com o apoio do meu padrasto, chegando por volta dos 50k, porém dado algumas circunstâncias acabei utilizando esse valor pra dar entrada no meu apartamento (que se Deus quiser termino de quitar nos próximos meses 🙏), e após isso deixei de investir. Atualmente estou buscando mais conhecimento nesse ramo pra poder atingir a tão sonhada liberdade financeira. Sendo assim, tá aí o tamanho do meu sonho: Pa…
Última resposta por Gabriela Chaves Da Silva,