💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 229 visualizações
- O Raul falou que o FGC cobre até 250 mil por instituição e até 1 milhão por CPF porém se eu tiver CNPJ esse valor que o FGC cobre um valor a mais ? - E a segunda duvida é referente se eu consigo transferir um CDB de um banco para outro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
A minha carteira aparece com uma diferenciação em relação ao dado valor que está na B3, eu queria entender se isso pode ser um erro meu de lançamento de algum ativo ou se isso realmente é como é mesmo. Existe diferenciação entre o que está na B3 e no canal?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
Estou em SP
por Raul-
- 4 respostas
- 398 visualizações
Pessoal, estou em São Paulo hoje, quem quiser comentar aqui posso mandar o endereço de onde estaremos tomando uns drinks até umas 00h. Vou dar preferência para quem ainda não conheço pessoalmente.
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
-
- 24 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mulherada hj o Raul falou q vale muito a pena investir na baixa ao invés de casar com um homem rico. Atualmente estou na baixa, então se tiver alguma mulher solteira disposta a conhecer alguém de conteúdo só me mandar um oi e vamos conversar. O mínimo que pode acontecer são algumas horas de conversa e risadas.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 663 visualizações
Bom dia turma, decidi compartilhar minha carteira hoje com vocês, ela está bastante desbalanceadac porém quero chegar a seguinte distribuição, 30% renda fixa brasileira 25% ações brasileiras 25% fiis 25% etfs do mercado do EUA,cripto e ou ouro (ainda estou confuso sobre essa parte mas, é oque tenho em mente por enquanto). Como eu disse estou bem desbalanceado pois comecei a investir tem pouco tempo e com o dólar e criptos em alta fiquei com receio de investir ( sei que não é o certo mas, explica isso pro meu medo kkkkk). Renda fixa: Pre fixado:R$ 155.140,20 em pré fixados que variam de 14% a.a até 15,60% a.a. ------ Ações br…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 365 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 915 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Joao Addad, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
Galera, gostaria de saber a opinião de vcs, meu comecei a trabalhar com carteira assinada aos 18 anos ganhando um salário mínimo. Consegui juntar para colocar em investimentos ao 24 anos de idade 28 mil reais. minha dúvida era investir em ações ou abrir um negócio de comida com um amigo. decidi por abrir o negócio. hoje sou único dono. Fiz vários reinvestimentos na hamburgueria. Juntei dinheiro outra vez e tive que fazer um reinvestimento por último em carro. E agora eu consegui juntar 30 mil. mas eu calculei que pela minha idade e ganhos mensais. Atualmente era pra eu ter média de 126 mil reais investidos. meu gostaria de chegar a esse valor. …
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 22 respostas
- 1.5k visualizações
Irei iniciar na faculdade (engenharia mecânica) agora , consegui 50 % de bolsa , o restante sara do meu bolso , e eu pagando a faculdade não consigo aportar muito…. É melhor aportar pouco e ter um diploma ou aportar muito e não ter diploma?? Na minha opinião é melhor ter um diploma e aportar pouco por enquanto … mas o que mais ouvi até agora é que não compensa fazer faculdade… O que vcs acham ? Me deu uma opinião pfvr…
Última resposta por Augusto Wesley, -
Estou preocupado com o leao
por Anônimo- 3 respostas
- 144 visualizações
A 7 anos atrás fui sócio com o meu primo numa banca de jornal e abri uma conta Mei e paguei apenas a 1 parcela e não paguei mais e não encerrei o meu meu até hoje, e também nesse tempo todo não declarei o ir nenhum ano trabalho como Uber e ganho bem mais que o valor de ser isento, comprei o treinamento da auvp nesta semana e pretendo investir no nome da minha esposa somos casados no papel a 15 anos e confio totalmente nela, a minha pergunta é será que minha esposa terá problemas por causa do meu passado? Ela recebe 2000 reais e si encaixa como isenta e também nunca declarou, eu gostaria de aportar os 2000 dela todo mes e eu ficar com as contas de casa será que dá ruim si …
Última resposta por Rubenildo Dias Macêdo, -
- 5 respostas
- 426 visualizações
Sei que títulos atrelados ao IPCA+, por incidirem imposto de renda não estarei protegido em um cenário de hiperinflação. Porém se o mesmo título estiver isento de imposto de renda, estarei protegido do cenário de hiperinflação?
Última resposta por Alexandro De Souza Costa, -
Estou sendo enganado?
por Convidado cris-
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Estou começando a investir agora, abri uma conta e o assessor me disse que hoje teria muita coisa boa para comprar por ser o último dia do mes. Fiquei pensando se o mercado é assim mesmo ou se seria apenas meta que o assessor tem que bater.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 0 respostas
- 62 visualizações
Boa noite pessoal, fiquei na dúvida ao acompanhar um de meus investimentos. O CRA BRF e DEB MOVIDA foram aplicados praticamente no mesmo período, já tem praticamente 2 anos. Por que o meu DEB Movida não está com um bom rendimento? Coloquei para aparecer na curva. Eles não estão pagando a dívida? Obrigado!
Última resposta por João Pedro Sá Medeiros, -
- 25 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera, tudo na paz! Confesso que comecei vender brigadeiro para ter uma renda extra para investir mais e chegar na minha liberdade financeira em menor tempo possível! Agora o que me espantou, é que estou fazendo mais que um salário de advogado formado com essa brincadeira kkkkkkkkk.
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 12 respostas
- 254 visualizações
Gostaria de saber como vocês colegas que moram no exterior investem seus aportes, estou aprendendo comecei a investir esse ano e logo de cara tenho a conta na IBKR, porém inicialmente enviei meus aportes para o Brasil que é onde consigo colocar em prática os temas das aulas, renda fixa, tesouro, ações brasileiras, etc. Porém com a taxa cambial e a facilidade de investir em dólares ou em outras moedas, gostaria de saber se vocês estrangeiros ainda continuam fazendo remessas para o Brasil ou se mantém com os investimentos fora. Qualquer ponto de vista diferente, já me ajudaria a pensar de forma diferente, obrigada coleguinhas! Bons investimentos!
Última resposta por David Melo Ribeiro,