💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde ! Já recebi meu cartão e como vou fazer a portabilidade da XP meu filho tem o cartão XP adicional meu e não terei mais limite porque não movimentarei mais aquela conta. Sabem me dizer se posso pedir um cartão adicional pra ele no BTG e se tenho que pagar a mensalidade ? Eu a princípio fiquei isenta da mensalidade PS - ele já investe e tem conta na XP com uma graninha boa até. Não quis transferir pra AUVP capital porque ele tem um certo ranço do Raul porque na pandemia respondeu o questionário e não foi aprovado, segundo ele nem entraram em contato. Coisa de jovens 😂 Mas vou convencer ele de fazer o curso AUVP, ele já tem uma certa noção. Tem até i…
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 4 respostas
- 586 visualizações
Sei que existe outros investimentos** melhores mas no caso se eu só optasse por renda fixa… É possível viver 100% de Renda fixa Ex1: se eu investir $1.000.000 na renda fixa dos juros q eu fizer mensal eu gastar metade e metade eu reinvestir… como fazer essa conta na calculadora de juros compostos? Ex2: Se eu investir $1.000.000 na renda fixa dos juros q eu fizer mensal eu gastar 100% e não reinvestir… como fazer essa conta na calculadora de juros compostos? Estou colocando os $1.000.000 e sem aportes com prazo de 1 ano e o resultado está dando. Valor Total final R$1.080.000,00 Total em juros R$80.000,00 Desse $80 mil de juros se eu gastass…
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio, -
- 1 resposta
- 468 visualizações
Opa, estava revisando alguns fundos que tenho em carteira e voltei a analisar o fundo RZTR da Riza, na época achei bem interessante a dinâmica do fundo de compra e venda de terrenos. Por que ele difere dos fiagros de dívida. Foi o mais próximo que encontrei de um fundo de "Tijolo" para o setor agrícola. O fundo trabalha com três estratégias: - Sale & Lease Back (52%): Nesta estratégia, o fundo compra a propriedade do produtor rural e, em seguida, aluga de volta para o mesmo produtor. Isso permite que o produtor libere capital preso no imóvel enquanto continua a operar na terra. - Buy to Lease (30%): Nesta abordagem, o fundo compra terras produtivas e depois a…
Última resposta por Bruno Henrique Meneghetti Rosa, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Boa noite, possuo alguns tesouros no ITAÚ, e quero transferir a custódia para o BTG, alguém sabe me orientar como proceder?
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
Correlação?
por Lucas CP- 3 respostas
- 418 visualizações
Hoje possuo IVVB11 na carteira. Existe correlação em adquirir SPYI11 e QQQI11? no momento não estou investindo diretamente lá fora, apenas seguindo o índice com 10% dos aportes no diagrama. cabe adicionar algum desses? Ou continuar apenas com IVVB11? Como o valor está elevado, várias vezes o diagrama sugere colocar 1/2 do valor, aí acabo tendo que ignorar e aportar no outro mês. Esses outros dois etfs são mais baratos, por isso a intenção de adicionar algum mais barato.
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio, -
- 6 respostas
- 397 visualizações
Já montei a minha reserva de emergência e agora estou querendo iniciar uma carteira. Eu consigo fazer aportes mensais de 3.500,00 em um CDB pré fixado durante 5 anos?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
Só passando pra dizer que eu apoio demais a masterclass agronegócio que o Raul falou nos storyes hoje, acho que agregaria muito pra algumas pessoas ensinar sobre proteção de preço, hedge, etc.
Última resposta por Santhiago Freitas Borges, -
- 0 respostas
- 189 visualizações
Boa noite, pessoal. Na última aula do módulo 03 (aula 18, com o tema contrafluxo) foi dito que na aula seguinte seria explicado o diagrama do cerrado. Ocorre que não tem essa aula no Módulo 03 e nem no início do Módulo 04. Alguém saberia me dizer onde encontro a aula sobre o diagrama?
Última resposta por Lícia Moreira, -
- 4 respostas
- 290 visualizações
Finalizei o módulo 3 e gostaria somente de uma confirmação.... Podemos resgatar qualquer título do tesouro (Selic, pré-fixado, IPCA+, etc) a qualquer momento, correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 331 visualizações
Hoje em dia qual foi o melhor investimento em renda fixa que vocês já fizeram? o que recomendam para quem esta começando?
Última resposta por Peterson Pressato, -
- 0 respostas
- 196 visualizações
Aqui está uma lista de ações cotadas em Portugal que podem ser interessantes para investidores, com base no seu desempenho recente, relevância nos setores e potencial de crescimento. 1. EDP – Energias de Portugal (EDP) Setor: Energia elétrica. Motivo: A EDP é uma das principais empresas de energia da Europa, com grande enfoque em energias renováveis. A empresa tem uma estratégia clara para aumentar a produção de energia limpa, algo que está alinhado com a tendência global de transição energética. 2. Galp Energia (GALP) Setor: Petróleo e gás. Motivo: A Galp é uma das maiores empresas de energia em Portugal, com operações no setor de exp…
Última resposta por João Santos, -
- 4 respostas
- 504 visualizações
(Gente desculpa pelo "livro", isso é só um TDAH em crise no e sem sono no meio de uma madrugada qualquer) Fala sardinhas, nem sei se esse tópico é o mais correto pra isso aqui mas tava precisando expor algumas questões aqui, pois acho que posso receber ótimos conselhos e orientações do pessoal daqui já que tem muita gente com experiência em transições de carreira e muitas das coisas que vou comentar aqui. Eu tenho 28 anos sou casado, ainda sem filhos, e sinto que estou desperdiçando os melhores anos (em questão de energia e produtividade) da minha vida e que nesse ritmo nunca vou conseguir desacelerar e viver uma vida mais tranquila que seria o objetivo dos inve…
Última resposta por Lucas Oliveira#2054, -
-
- 7 respostas
- 381 visualizações
Oi S@rdinhas, Me ajudem a entender: Desde que a Isa-Ex migrou para o BeTeGê e virou AUVP Capital, oferecendo para nós o modelo fee-based em vez de commission-based e gastando saliva para nos explicar as vantagens e como funciona e acaba saindo mais em conta para todos, tenho notado uma enxurrada de outras corretoras aderindo ao fee-based ou, tornando público esse assunto que ninguém falava. Agora o que mais tem na internet são "influencers" falando de golpes envolvendo aquela corretora que tem nome de versão do Windows e divulgando que trabalham também no modelo fee-based. Aí fica a minha dúvida: será que já falavam nisso antes e eu nunca tinha repa…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 3 respostas
- 266 visualizações
Boa noite pessoal, O Raul utiliza o site Fundamentei par análise da receita x dívida com os gráficos fundamentalistas, porém para esta avaliação precisa ser premium. Tem algum outro site que é possível realizar essas análises?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Última resposta por Flavio Prado,