💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 23/10/2023 - Queda no Ibovespa, temporada de balanços, greve e demissões e outras notícias
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 492 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira tem pérolas de sabedoria: "Se você não se sente confortável possuindo uma ação por 10 anos, então não pense em possuí-la por 10 minutos." Warren Buffett ____________ IBOVESPA O Ibovespa caiu 0,74% no pregão do dia 20/10/2023 e registrou uma queda de 2,25% na semana, refletindo a persistente incerteza nos mercados. Com fechamento em 113.155 pontos a gente sente que isso foi influenciado pelo discurso…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
boua tardeeee!! cadê o soco matinal de hoje :)
Última resposta por Edison Paulini, -
Soco Matinal - 24/10/2023 - Baguncinha na Petrobras, percepção sobre a inflação, McDonald's afundando e outras notícias
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 298 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem dia 23/10/2023 o índice IBOV teve queda de 0,33% fechando em 112.784 pontos. As empresas ligadas ao petróleo tiveram um desempenho negativo, mas a Petrobras, coitadinha: daquele rolo todo que falei na edição anterior, acabou caindo quase 7%. A questão dos juros nos EUA também está afetando a bolsa, não só aqui, mas no cenário internacional também. No entanto, se deram bem as empresas de consumo, de turismo, assim como co…
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 232 visualizações
Alguém tem informação dessa oferta? Oferta de Certificados de Recebíveis do Agronegócio, sob o Regime de Melhores Esforços de Colocação, da 218a (ducentésima décima oitava) Emissão, em até 4 (quatro) Séries, da Opea Securitizadora S.A., 1a Série (%CDI) 2a Série (CDI) 3a Série (IPCA) 4a Série (Pré) Prazo de Vencimento 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos Duration 6,26 anos 6,24 anos 7,52 anos 6,19 anos Remuneração Fixa 107%CDI CDI + 0,80% a.a. NTN-B 2033 + 0,80% a.a. DI Jan/31 + 0,80% a.a.
Última resposta por Regina Cristina Valladares Camina, -
Última resposta por Rederson,
-
Contas para Liberdade Financeira
por Anônimo- 6 respostas
- 867 visualizações
Boa pessoal, Sou o Felipe, tudo bem? Gostaria muito de ter minha "liberdade financeira" em 15 anos, pois tenho 39 hoje. Minha ideia seria ter uma receita de aproximadamente 15k por mês. Fiz as contas através da Calculadora de Juros Compostos e me desanimei já que não tenho o aporte inicial... ou seja, estou tentando diminuir ao máximo no meu cartão que praticamente 100% é comida (supermercado, restaurante... coisas de casa). Sou casado e atualmente minha esposa não trabalha (está novamente na faculdade). Voces teriam uma luz no fim do túnel?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 577 visualizações
Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar. Minha nota no diagrama foi 9 pontos. Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ? obrigado
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Olá Sardinhas. sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento. A minha dúvida/questionamento é a seguinte. No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado. Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1. Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo. é isto mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Dinheiro para investir
por Anônimo- 2 respostas
- 258 visualizações
Turma bom dia, espero que estejam bem... Preciso de ajuda, estou no módulo 4, porém estou com dinheiro para começar meus aportes, e o mesmo está parado literalmente parado, devo esperar finalizar o curso? Muito obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 325 visualizações
E hj foi negociado mais de 40K em dívidas, por apenas 1,85K!!!!!! Desde que entrei na AUVP, já foram negociados e pagos mais de 60K em dívidas!!!!! E vamos continuar!!! Rumo ao nome limpo!!!!!!! Vida limpa!!!! Vamos que vamos!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Meu ponto aqui é em partes sobre a holding ITSA e a dificuldade de entender como seria ideal analisar casos de holding, para até ter uma visão de como fazem nos seus cenários. Pensando no caso ITSA, quando fiz as análises, entendi vários pontos positivos e cenários que me direcionam a aportar nela, temos bons indicadores fundamentalistas, bons resultados, no diagrama do cerrado percebi poucos pontos negativos, entendendo a história tbm me deixou satisfeito, do que consegui buscar desde que comecei a analisar, tem ido muito bem, então me parece ser uma boa escolha de aporte. Porém quando analiso as empresas que compõe a Holding começa a me…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 18 respostas
- 538 visualizações
Essa eu não entendi
-
- 129 respostas
- 4.2k visualizações
Bora nos conhecermos melhor e interagir pessoal!!!
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando o ciclo das commodities para entender também o ciclo da celulose. Pelo o que eu entendi, a celulose, por ser uma commodity, apresenta ciclos de preços (fases de alta e baixa) pois a demanda aumenta de maneira contínua ao longo do tempo enquanto a produção evolui por saltos (fonte Prof. Carlos José Caetano Bacha, CEPEA - Setor Florestal da USP https://www.cepea.esalq.usp.br/): O único gráfico que encontrei para analisar a variação de preço da celulose mais recente, foi esse do Investing.com que analisa mais precisamente a variação do preço da "bleached softwood kraft pulp", celulose kraft branqueada de forma química e usada …
Última resposta por Maila Silva, -
- 11 respostas
- 486 visualizações
Uma dúvida . Pelo cenário atual e que está desenhando. Existe uma chance da taxa selic cair mais? E se isso acontecer o tesouro indexado ao ipca e ao prefixado selic seriam boas opções ? E Cdb pré fixado de 1 ano e 1/2 e indexador Cdb pós de 1 ano são bons ?
Última resposta por Ricardo O,