💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 423 visualizações
Juros compostos são incididos em todo investimento de renda fixa (CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRA,s, Etc..)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Pessoal, o que acham dessa distribuição de etf’s americanos da minha carteira? QQQ - Tecnologia - 40% SMH - semicondutores - 17,5% HACK - cybersecurity - 17,5% VNQ - Reits - 5% AVUV - Small Caps - 10% IEMG - Mercados Emergentes - 5% SCHD - Dividendos - 5% O que fariam de diferente? Está ruim? Opiniões
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
- 49 respostas
- 1.5k visualizações
🥗 🍬 Provavelmente só a turma 30 está ainda passando nessas aulas iniciais (essa é da Aula 07), mas quis puxar o assunto pela curiosa sequência de tópicos e eventos: Oscar Wilde Filosofia Haras interior Zeca Pagodinho Raul cantando Zeca Pagodinho 😂 Deveria ter encontrado esse curso antes, rico e lúdico ao mesmo tempo. Piadas a parte, adorando as aulas. Um pouco de risada, um pouco vergonha na cara, muito a aprender e reaprender.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Máquina de Endividar velhinho... A triste realidade do Brasil. Você faz parte da máquina? Acho que sim....
por William Redig- 5 respostas
- 314 visualizações
Oi S@rdinhas, Antes que vocês me critiquem pelo "velhinho" no assunto desse post, esclareço que o velhinho sou eu e vários outros. A verdade é que desde que me "aposentei", com uma pensão "milionária" de 1412,00 por mês, passei a receber inúmeras ligações e mensagens me oferecendo empréstimos consignados e quando digo que não tenho interesse, a pessoa do outro lado da linha se ofende, respondendo um "você não quer nem ouvir o que nós estamos oferecendo". Sem brincadeira, são pelo menos 6 ligações por dia e inúmeras mensagens como a mostrada na imagem abaixo, onde aprecem bradesco, itau e banco do brasil, mas eles não são os únicos. Na minha opinião, is…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 457 visualizações
Olá, queria saber sobre o melhor momento de comprar ações ao longo do mês. Quando eu faço o aporte devo comprar diretamente as ações ou é melhor ir comprando ao longo do mês?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
Soco Matinal - 12/03/2024 - Lula ataca novamente enquanto empresa aumenta lucro em mais de 165%
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 352 visualizações
Hoje temos muitos resultados e tem pra todo tipo de freguês, mas imagine mesmo você ver a empresa na qual você é sócio ter um aumento de 166%? É pra glorificar de pé!!!! No entanto, enquanto uns curtem os bons resultados, o Lula continua as tretas dele com o Campos Neto e falou da Petrobras, foi aquele balaio de gato... nada de novo. E, por fim, temos as projeções para a nossa economia e dados sobre os EUA, vamos conferir, então. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 126.123 Dia 11/03/2024: -0,75% Mas o que rolou de fato no último pregão? No mundinho das finanças, teve menos emoção do que em um episódio de novela mexic…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 576 visualizações
Boa tarde 🐟🐟🐟🐟 Vocês mais experientes no assunto, poderia me da dicas de empresas na bolsa viáveis para estudo?!?!E suas siglas... tenho um pouco de dificuldades quanto a isso.... São ações ordinárias que o Raul fala que é aconselhável, e não preferenciais.??!?!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 5 respostas
- 205 visualizações
Olá a todos os Sardinhas que estejam lendo este post. Confesso que, antes de fazer a AUVP, eu era desses com preconceitos sobre investimentos (que focar em ganhar dinheiro era coisa de babaca e coisas do tipo 😅😂). Pensamentos esses que acredito ser da maioria dos brasileiros... A minha namorada sempre me dava incentivos em aprender a investir, mas eu recusava a estudar esses assuntos. Até que virou uma chave na minha cabeça e fui dar uma chance para a AUVP (hoje, sem nenhum arrependimento dessa escolha!). Recentemente, assistimos a Aula da Família e aquele momento só reforçou a nossa relação. Não tive dúvidas que eu deveria ter escutado ela e começado a est…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 9 respostas
- 369 visualizações
Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Bom Dia!! Sabendo que a taxa selic vai cair, seria um bom momento para comprar tesouro Pre - Fixado? Assim podemos resgatar antes do prazo com uma boa rentabilidade. Muito Obrigado
- 2 respostas
- 291 visualizações
Oi pessoal, beleza? Faz sentido aportar somente em RF pré-fixado neste momento, dado que a bolsa está em alta? Todas as ações estão em alta e começo a achar que não é um bom momento para comprar. Agraceço!
- 8 respostas
- 457 visualizações
o que são especificamente cada taxa em anexo, qual a base de calculo. Diretamente fico no escuro. A taxa de CDB sempre é exposta de varias maneiras. Duvida 1: Na imagem 2,90% a.a Pode aparecer: 12% ao ano Ou 110% do CDB? Por favor me explique isto, mais está taxa selic de 3.30% a.a, base de calculo. Como eu faço para acessar na comunidade apenas as pergunras que eu faço. Muito Obrigado.
Última resposta por Licacia Carvalho, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Bom dia, sardinhas! Mais uma dúvida/curiosidade acerca de títulos secundários na renda fixa. Como funciona a questão das quantidades a serem negociadas? Exemplo: Um investidor possuía 10 títulos de R$1000 cada de um CDB prefixado. Ou seja, se tem R$10.000 aplicados nesse CDB. Ele opta por vender. Quando se for comprar tais títulos é necessário comprar os 10 de uma única vez? Ou existe investimento mínimo também podendo se comprar, por exemplo, pelo menos um título e os demais serem adquiridos por outro ou outros investidores? E mais uma curiosidade. Na mesma situação onde o investidor tem 10 títulos. Ele poderia optar por vender não os 10 mas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
Última resposta por Flavio Prado,