💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 267 visualizações
Boa noite Galerinha Eu ajustei o percentual da parte de investimento internacional 20%, eu matinha um percentual de 5% enquanto o dólar estava acima dos 6 e estava investindo nos ETFs IVV, QQQ, SOXX e IJR e sei que IVV e a QQQ tem uma alta correlação, estou querendo dar um diversifica nos ETFs que não tenha correlação e estava verificando o post com os ETF internacionais e vi algumas opções de investir nos etfs BOTZ, SOXX, ICLN, XBI, VWO, IGF e VNQ, e gostaria de ter a opinião de vocês sobre esse ideia e sendo que removeria IVV, QQQ e IJR da carteira.
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 372 visualizações
Olá, to precisando de orientação para a escolha de 1 ou 2 ETFs internacionais. Preciso aportar lá fora, mas atualmente só possuo o DGRO. É um ETF americano que investe majoritariamente nos EUA. Foco em empresas que pagam bons dividendos. Eu quero algo para diversificar globalmente. Foco em crescimento, empresas de tecnologia. Também me interesso pelos ETFs irlandeses. Quais as sugestões para estudo vocês? Obrigado!
Última resposta por Marcos Santos, -
- 0 respostas
- 173 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? estou ainda no começo de modulo de renda variavel, e antes de ver que tinha que investir em selic ate ver todo curso com forme a recomendação, investi 3900 doláres nos estados unidos pela nomad, para eu não perder dinheiro com a taxa de cambio decidi manter o dinheiro e investir em ETFS, vendo as recomendações do Raul e da parte de base de conhecimento investi, meu intuito e ter uma renda passiva, porém vi que não é pago tantos dividendos então a estratégia é ganhar na valorização e na acumulação para o futuro então é um dinheiro que não pretendo mecher por alguns anos e só deixar lá, minha meta agora é os próximos investimentos focar no …
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
- 6 respostas
- 288 visualizações
Boa noite galera, Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais. Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV. O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok. Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasury…
Última resposta por Lucas Domênico Di Santo, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Pessoal boa noite, uma pergunta básica: eu já fiz meu PIAR e composição das classes de ativos e devidos percentuais. Os etf internacionais eles devem inseridos na aba investimentos internacionais correto ? Abraço e grato por qualquer ajuda.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 520 visualizações
Boa tarde pessoal, Dado o cenário que o hipe da IA está acabando (no sentido de o pessoal estar entendendo realmente o que a tecnologia hoje é capaz e alguns estarem se decepcionando com as limitações) e a baixa de juros nos EUA, percebi que o ETFs principais de lá estão caindo nos ultimos dias. Este é o momento para reforçar os aportes em ETFS e praticar o contrafluxo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 339 visualizações
Compartilhando, para avaliarmos se realmente vale investir, são ETFS recentes no mercado, ETFS QUE PAGAM DIVIDENDOS TODA SEMANA.docx
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 3 respostas
- 432 visualizações
Fala, sardinhas O Raul em um dos últimos vídeos no canal mencionou sobre uma aula na AUVP sobre ETFs Irlandeses, e relacionado com pagamento de imposto nos EUA. Alguém sabe de que aula ele se trata? Ou se é de alguma aula que ainda não está disponível?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 117 visualizações
Olá, terminei o curso e estou com uma dúvida quanto aos investimentos nos etfs, já abrir a conta internacional pela BTG, mas vi que não tenho acesso aos etfs Irlandeses por lá. Queria saber se é melhor abrir uma conta em outra corretora pra ter acesso aos mesmos ou fazer os investimentos via os americanos, desde já agradeço as opiniões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 19 respostas
- 589 visualizações
Boa noite. SEEE entendi bem, na fase de acúmulo e considerando que sejam feitas análises de liquidez, patrimônio, etc, não faz sentido comprar ETFs americanos quando há o correspondente irlandês. Pois imposto é menor. Correto? E na hora que fosse vender, o "problema" seria só a questão do horário, principalmente. É isso msm? Há mais algum detalhe importante pra ser considerado, além de taxa?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Tenho ambos os ETFs em carteira, os dois tem praticamente a mesma taxa de administração anual cerca de 0.25% a.a Apesar deles serem correlacionados o TECK11 tem uma maior exposição em empresas de tecnologia, dito isso assistindo as aulas do módulo 6, Raul fala que vale a pena se desfazer desses etfs e investir diretamente no exterior porém analisando as taxas para compra de dolar e toda a questão do IR, vocês acham que vale a pena fazer essa troca e comprar os fundos diretamente na corretora internacional, ou passar a fazer os aportes nesses fundos em corretora internacional?
- 8 respostas
- 282 visualizações
Pessoal bom dia. Verificando a lista de ETFs na Órama não consegui encontrar os Irlandeses. Sabem me dizer se nessa corretora não temos essa opção de ETFs? Outra dúvida, como saber se o ETF é de acumulação? Grato
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Olá! Pessoal estou no módulo de investimentos no exterior e estou com dúvidas em como encaixar os ETFs no meu diagrama, pois por exemplo se eu coloco um ETF do indíce S&P 500 como que eu dou as nota pra ele? pois quando vou inclui-lo no diagrama aparece as perguntas do diagrama, mesma coisa de ETFs de REITs. Outra pergunta seria com os ETFs de Renda Fixa internacionais, coloco eles como ações internacionais ou na Renda Fixa? Att.
- 1 resposta
- 91 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber como vcs preenchem as perguntas para os ETFs no diagrama, colocam junto das perguntas para ações? Estou tendo uma certa dificuldade com isso, pois as perguntas dos ETFs estão influenciando na nota das ações e vise versa.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Bom dia Sardinhas!!! Ao adicionar um ETF (no meu caso apenas americanos, por enquanto) no Diagrama do Cerrado, parece-me que algumas perguntas não fazem muito sentido para ETFs. Como vocês administrão essa questão das perguntas para nivelar entre ETFs e Ações?
Última resposta por Alexandre Sales,