💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 543 visualizações
Ola pessoal boa noite fiz o curso a parte renda Fixa Cri e Cra e ainda estou com dificuldade e insegurança pra poder investir neles por nao saber analizar as instituicoes
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 543 visualizações
Preparei um potinho de amendoim para comer enquanto assistiria uma aula do Raul, aula 19 do módulo 4, chamado método burro, dei aquele play e prestando muita atenção enquanto comia, comecei a seguir o que ele pedia e imaginar, quem já viu a aula pode imaginar a cena eu comendo e escutando tudo com muita atenção enquanto ele terminava a introdução, para quem não viu ainda não coma nada durante a Aula 19 do módulo 4. kkkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira (24/07/2023) rolou uma alta de 0,55% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e terminamos o dia com 122.007 (Meu nome é Bond, James Bond.) hahahahah cada dia mais piada de tia do zap... fala sério. Olha só, voltamos a agosto de 2021, quando Entre mortos e feridos a gente conseguiu fechar no positivo com alguns pontos bem importantes, mesmo que a coisa importante de verd…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 543 visualizações
Hoje está tendo Live pessoal? Não estou conseguindo acessar!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
Mais de 100 veículos elétricos foram recolhidos com urgência na Austrália devido a uma falha grave na bateria que poderia "levar a um incêndio no veículo". O departamento federal de transportes emitiu o recall urgente para 123 veículos Audi e-Tron na sexta-feira, no que é o segundo grande recall para carros elétricos da Audi este ano. No entanto, o governo também alertou que um software para resolver a falha ainda está sendo desenvolvido e os proprietários de veículos podem ter que esperar meses por uma correção. O último recall da Audi foi emitido para seus SUVs e-Tron 55 e 55 Sportback fabricados entre 2018 e 2022, com preocupações de que sua bateria pude…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
Boa tarde Sardinhassss!!!!!! Seguro de vida, o mesmo CPF, pode ter mais de um seguro de vida? Juridicamente isso é legal? Forte abraçoooo!!!!!!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 543 visualizações
Olá pessoal, boa tarde a todos. Sou Antonio Victor da turma 33. Queria pedir um pouco da atenção de vocês para ajudar nesse tópico em que o investimento é a solidariedade. É um caso real, não é trote, é uma criança da cidade que moro, Macaé, interior do Estado do RJ. Boa tarde! Não sei se sabem da condição do Tito...mas ele tem uma doença degenerativa e tem 9 meses pra arrecadar 17Milhoes pra arrecadar o valor pra medicação. Depois não adianta a medicação. Quem puder contribuir. Tem uma vakinha tbm. Vou deixar abaixo o link. https://www.vakinha.com.br/4842286 Instagram do Tito: https://www.instagram.com/tito.jardim?igsh=NW15MHU4Y3Bka…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 543 visualizações
Olá investidores, tudo bem com vocês? Eu abri esse tópico pois estou em uma briga interna muito grande em relação a uma escolha que preciso tomar. Atualmente trabalho em uma empresa e apareceu outra oportunidade em outra empresa, o problema está em que a empresa atual não tenho mais perspectiva de crescimento, porém nela eu ganho 1/2 salário (R$700) a mais do que na nova oportunidade. Só que a nova é muito maior e possui até plano de carreira. Alguém já teve que fazer alguma escolha semelhante que possa aconselhar? Caso eu troque eu aportaria apenas R$300 por mês ao invés de R$1000 que aporto atualmente. Porém acredito que eu consiga crescer bastante e futuramente a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 15 respostas
- 543 visualizações
Sábado: O dia oficial de se esquecer onde deixou a agenda!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 20 respostas
- 543 visualizações
Eu vendo as viagens do Raul e me peguei pensando nas experiencias que temos ao conhecer outra cultura ou até uma cidade vizinha que a gente muitas vezes se pergunta: moro aqui perto a tanto tempo e nunca conheci este lugar! Eu sempre coloco como meta fazer uma viagem a cada 4 meses por ano, conhecendo 3 novos lugares. Em 2024 conheci, Balneário Camburiú, Conheci Floripa ( que lugar lindo), Pomerode ( onde tive a oportunidade de participar da Osterfest) e pude observar a cultura alemã e vários Brasis num só pais. E diga se de passagem, ô povo bonito e ducado de SC. Conheci MG, que culinária deliciosa do povo mineiro, e quanta simpatia. O que não tem praia …
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 542 visualizações
A holding familiar pode investir em renda variável , no Brasil e no exterior ?? O que é mais interessante para proteger o patrimônio e diminuir impostos ??? o investimento por meio da holding familiar ou ou de forma individual ??? Já no caso dos ETFs irlandeses teria diferenças se investir por meio da holding familiar (eu , meu esposo e filhos) ou de forma conjunta (eu e meu esposo) no quesito proteção de patrimônio e redução de impostos ???
Última resposta por Ophir Martins Duarte Neto, -
- 3 respostas
- 542 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante... no Tesouro SELIC, como vão ser pagos os juros? Todo mês incide 1/12 da SELIC ou tudo no fim de um ano? A SELIC da data da compra do Tesouro ou do dia do pagamento? Obrigada!
Última resposta por Tatiana Siqueira Lemos, -
- 2 respostas
- 542 visualizações
Boa tarde a todos. Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal. Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 542 visualizações
Bom Dia!! Entrando no site de comprar do Itau Corretora, tive as seguintes duvidas: * O que significa: - 10% ao ano Pré? - Primario e Secundario? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 20/12/2022 - Previsões do Boletim Focus, Orçamento Secreto e a manobra do Japão sobre os juros
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 542 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (19/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,83%, fechando em 104.739 pontos. As varejistas deram aquele up no índice e a notícia sobre a queda do Orçamento Secreto ajudou nossa Bolsa a ficar no positivo. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: VIA: +16,23% QUALICORP: +14,68% …
Última resposta por Evelyn Santos,